Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INCLUSÃO: UM OLHAR VOLTADO PARA OS DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS.

Palavra-chaves: ALUNO SURDO, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
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Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO BUSCOU ANALISAR SOBRE OS DESDOBRAMENTOS NA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO MUNICÍPIO DE SALITRE-CE. UTILIZANDO COMO PONTO DE PARTIDA A REALIDADE DO ALUNO SURDO NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO JOSÉ WALDEMAR DE ALCÂNTARA E SILVA, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE SALITRE. A PESQUISA FOI REALIZADA ATRAVÉS DE LEVANTAMENTOS DE DADOS E ANÁLISES DE DOCUMENTOS, ACERCA DOS ALUNOS SURDOS DA SUPRACITADA ESCOLA, ALÉM DO ESTUDO BIBLIOGRÁFICO QUE FUNDAMENTA-SE NOS SEGUINTES AUTORES: ACORSI (2010); FERRÃO E LOBATO (2016); FELIPE (2002); GESSER (2011); KARNOPP (2013); LACERDA (2006); MACHADO (2008); E QUADROS (2006) BEM COMO, A LEI 10. 436/2002 E O DECRETO 5.626/05, QUE AJUDARAM NA COMPREENSÃO DA TEMÁTICA. DEPREENDE-SE DE QUE A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO ESPAÇO ESCOLAR É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O SEU DESENVOLVIMENTO, ALÉM DE QUE É SEU DIREITO TER ACESSO À EDUCAÇÃO, E APESAR DE AINDA HAVER MUITOS DESAFIOS, ESSE DIREITO DEVE SER CUMPRIDO.

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