PROTAGONISMO INFANTO-JUVENIL NA EDUCAÇÃO E SUA
RELAÇÃO COM A TEORIA DE CARL ROGERS
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69399 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1141 "inscrito_id" => 838 "titulo" => """ PROTAGONISMO INFANTO-JUVENIL NA EDUCAÇÃO E SUA\r\n RELAÇÃO COM A TEORIA DE CARL ROGERS """ "resumo" => """ O REFERENTE ARTIGO OBJETIVA DISCUTIR O PROTAGONISMO INFANTO-JUVENIL, UTILIZANDO-SE DE UMA\r\n ABORDAGEM ROGERIANA COMO UM MEIO FACILITADOR NA PERSPECTIVA DE EDUCAR. SER PROTAGONISTA É SER\r\n O INDIVÍDUO PRINCIPAL DE TODAS FASES DO PROCESSO EDUCATIVO. TAL ABORDAGEM SE BASEIA NO ENSINO\r\n CENTRADO NO ALUNO, TRAZENDO A APRENDIZAGEM NA ÓTICA SUBJETIVA E EXPERIENCIAL DO DISCENTE,\r\n CONSIDERANDO SUAS VERDADEIRAS DEMANDAS. A EDUCAÇÃO HUMANISTA DESENVOLVIDA POR CARL ROGERS\r\n AGREGA O SABER CIENTÍFICO DAS SALAS DE AULA COM AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS, SOMANDO A AFETIVIDADE\r\n E A EXPRESSÃO INDIVIDUAL COM O CONHECIMENTO. A PRINCÍPIO, ABORDAREMOS AS CONTRIBUIÇÕES DE\r\n ROGERS E SUA FUNDAMENTAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO. EM SEGUIDA, DISCUTIREMOS SOBRE O PROTAGONISMO\r\n INFANTO-JUVENIL E SUA COMPREENSÃO ACERCA DO ALUNO COMO FOMENTADOR DO PRÓPRIO SABER. POR FIM,\r\n DISCUTIREMOS POSSIBILIDADES DE USO DO PROTAGONISMO NAS ESCOLAS, A PARTIR DA CONSIDERAÇÃO DO\r\n ESTUDANTE COMO CENTRO. OBSERVAMOS QUE A PRÁTICA DO PROTAGONISMO COMO UMA AÇÃO EDUCATIVA\r\n PODE AUXILIAR NA FORMAÇÃO INTEGRAL E NO DESENVOLVIMENTO DE JOVENS AUTÔNOMOS, AGREGANDO VALORES\r\n AO INDIVÍDUO, ATENTOS AO MEIO E RESPONSÁVEIS EM SUAS AÇÕES. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "PROTAGONISMO, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, ROGERS, AUTONOMIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA4_ID838_31082020181722.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAEL ALVES DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "RAFAEL ALVES" "autor_email" => "rafaalves9703@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69399 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1141 "inscrito_id" => 838 "titulo" => """ PROTAGONISMO INFANTO-JUVENIL NA EDUCAÇÃO E SUA\r\n RELAÇÃO COM A TEORIA DE CARL ROGERS """ "resumo" => """ O REFERENTE ARTIGO OBJETIVA DISCUTIR O PROTAGONISMO INFANTO-JUVENIL, UTILIZANDO-SE DE UMA\r\n ABORDAGEM ROGERIANA COMO UM MEIO FACILITADOR NA PERSPECTIVA DE EDUCAR. SER PROTAGONISTA É SER\r\n O INDIVÍDUO PRINCIPAL DE TODAS FASES DO PROCESSO EDUCATIVO. TAL ABORDAGEM SE BASEIA NO ENSINO\r\n CENTRADO NO ALUNO, TRAZENDO A APRENDIZAGEM NA ÓTICA SUBJETIVA E EXPERIENCIAL DO DISCENTE,\r\n CONSIDERANDO SUAS VERDADEIRAS DEMANDAS. A EDUCAÇÃO HUMANISTA DESENVOLVIDA POR CARL ROGERS\r\n AGREGA O SABER CIENTÍFICO DAS SALAS DE AULA COM AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS, SOMANDO A AFETIVIDADE\r\n E A EXPRESSÃO INDIVIDUAL COM O CONHECIMENTO. A PRINCÍPIO, ABORDAREMOS AS CONTRIBUIÇÕES DE\r\n ROGERS E SUA FUNDAMENTAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO. EM SEGUIDA, DISCUTIREMOS SOBRE O PROTAGONISMO\r\n INFANTO-JUVENIL E SUA COMPREENSÃO ACERCA DO ALUNO COMO FOMENTADOR DO PRÓPRIO SABER. POR FIM,\r\n DISCUTIREMOS POSSIBILIDADES DE USO DO PROTAGONISMO NAS ESCOLAS, A PARTIR DA CONSIDERAÇÃO DO\r\n ESTUDANTE COMO CENTRO. OBSERVAMOS QUE A PRÁTICA DO PROTAGONISMO COMO UMA AÇÃO EDUCATIVA\r\n PODE AUXILIAR NA FORMAÇÃO INTEGRAL E NO DESENVOLVIMENTO DE JOVENS AUTÔNOMOS, AGREGANDO VALORES\r\n AO INDIVÍDUO, ATENTOS AO MEIO E RESPONSÁVEIS EM SUAS AÇÕES. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "PROTAGONISMO, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, ROGERS, AUTONOMIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA4_ID838_31082020181722.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAEL ALVES DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "RAFAEL ALVES" "autor_email" => "rafaalves9703@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }