Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETOS DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: O TERRITÓRIO CAIPIRA COMO ESPAÇO EDUCATIVO

Palavra-chaves: CULTURA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO DO CAMPO, SABERES TRADICIONAIS, TERRITÓRIO EDUCATIVO, AGROECOLOGIA Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69386
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1696
    "inscrito_id" => 3696
    "titulo" => "PROJETOS DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: O TERRITÓRIO CAIPIRA COMO ESPAÇO EDUCATIVO"
    "resumo" => "ESTA COMUNICAÇÃO APRESENTA POSSIBILIDADES DE TRABALHO COM PROJETOS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO. ELA APRESENTA RESULTADOS DA PESQUISA INTITULADA: “CULTURA AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: PAISAGEM, HISTÓRIA E SABERES TRADICIONAIS DO TERRITÓRIO CAIPIRA”, REALIZADA ENTRE 2016 E 2019, ONDE FOI POSSÍVEL PESQUISAR A CULTURA AMBIENTAL DO NOROESTE PAULISTA – SP, DO PONTO DE VISTA DO SEU DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. A PESQUISA TEVE POR OBJETIVOS GERAIS INVESTIGAR A PAISAGEM, A HISTÓRIA E OS SABERES TRADICIONAIS DO TERRITÓRIO CAIPIRA E COMO OBJETIVO ESPECÍFICO, A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). QUANTO AO REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO FOI UTILIZADO PROJETOS DE TRABALHO. TEVE POR RESULTADOS A ARTICULAÇÃO DOS SABERES COM AS DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO, POSSIBILITANDO A VIVÊNCIA DE NOVOS VALORES, O DESENCADEAMENTO DE AÇÕES COLETIVAS, BEM COMO A ELEVAÇÃO DE ESCOLARIDADE ASSOCIADA À QUALIFICAÇÃO SOCIAL E PROFISSIONAL, POSSIBILITANDO NOVAS APRENDIZAGENS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "CULTURA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO DO CAMPO, SABERES TRADICIONAIS, TERRITÓRIO EDUCATIVO, AGROECOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA12_ID3696_10092020062441.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FÁBIO FERNANDES VILLELA"
    "autor_nome_curto" => "FÁBIO VILLELA"
    "autor_email" => "fabio.villela@unesp.br"
    "autor_ies" => "UNESP"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69386
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1696
    "inscrito_id" => 3696
    "titulo" => "PROJETOS DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: O TERRITÓRIO CAIPIRA COMO ESPAÇO EDUCATIVO"
    "resumo" => "ESTA COMUNICAÇÃO APRESENTA POSSIBILIDADES DE TRABALHO COM PROJETOS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO. ELA APRESENTA RESULTADOS DA PESQUISA INTITULADA: “CULTURA AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: PAISAGEM, HISTÓRIA E SABERES TRADICIONAIS DO TERRITÓRIO CAIPIRA”, REALIZADA ENTRE 2016 E 2019, ONDE FOI POSSÍVEL PESQUISAR A CULTURA AMBIENTAL DO NOROESTE PAULISTA – SP, DO PONTO DE VISTA DO SEU DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. A PESQUISA TEVE POR OBJETIVOS GERAIS INVESTIGAR A PAISAGEM, A HISTÓRIA E OS SABERES TRADICIONAIS DO TERRITÓRIO CAIPIRA E COMO OBJETIVO ESPECÍFICO, A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). QUANTO AO REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO FOI UTILIZADO PROJETOS DE TRABALHO. TEVE POR RESULTADOS A ARTICULAÇÃO DOS SABERES COM AS DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO, POSSIBILITANDO A VIVÊNCIA DE NOVOS VALORES, O DESENCADEAMENTO DE AÇÕES COLETIVAS, BEM COMO A ELEVAÇÃO DE ESCOLARIDADE ASSOCIADA À QUALIFICAÇÃO SOCIAL E PROFISSIONAL, POSSIBILITANDO NOVAS APRENDIZAGENS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "CULTURA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO DO CAMPO, SABERES TRADICIONAIS, TERRITÓRIO EDUCATIVO, AGROECOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA12_ID3696_10092020062441.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FÁBIO FERNANDES VILLELA"
    "autor_nome_curto" => "FÁBIO VILLELA"
    "autor_email" => "fabio.villela@unesp.br"
    "autor_ies" => "UNESP"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTA COMUNICAÇÃO APRESENTA POSSIBILIDADES DE TRABALHO COM PROJETOS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO. ELA APRESENTA RESULTADOS DA PESQUISA INTITULADA: “CULTURA AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: PAISAGEM, HISTÓRIA E SABERES TRADICIONAIS DO TERRITÓRIO CAIPIRA”, REALIZADA ENTRE 2016 E 2019, ONDE FOI POSSÍVEL PESQUISAR A CULTURA AMBIENTAL DO NOROESTE PAULISTA – SP, DO PONTO DE VISTA DO SEU DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. A PESQUISA TEVE POR OBJETIVOS GERAIS INVESTIGAR A PAISAGEM, A HISTÓRIA E OS SABERES TRADICIONAIS DO TERRITÓRIO CAIPIRA E COMO OBJETIVO ESPECÍFICO, A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). QUANTO AO REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO FOI UTILIZADO PROJETOS DE TRABALHO. TEVE POR RESULTADOS A ARTICULAÇÃO DOS SABERES COM AS DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO, POSSIBILITANDO A VIVÊNCIA DE NOVOS VALORES, O DESENCADEAMENTO DE AÇÕES COLETIVAS, BEM COMO A ELEVAÇÃO DE ESCOLARIDADE ASSOCIADA À QUALIFICAÇÃO SOCIAL E PROFISSIONAL, POSSIBILITANDO NOVAS APRENDIZAGENS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.