ESTE TRABALHO APRESENTA O RESULTADO DAS AÇÕES QUE FORAM DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UMA ESCOLA PÚBLICA, ATRAVÉS DA LUDICIDADE. TAL ETAPA DO ENSINO É UM DIVISOR DE ÁGUAS ONDE O ESTUDANTE PRECISA MAIS DO QUE VER APENAS NÚMEROS E LETRAS NA SALA DE AULA PARA QUE SEU APRENDIZADO SEJA DE FATO EFETIVO. METODOLOGICAMENTE ESTE ESTUDO SE FUNDAMENTA NUMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA ONDE OFERECE UM PROCEDIMENTO COERENTE COM RELAÇÃO, BUSCANDO ASSIM RESULTADOS RELEVANTES QUE FOI VIVIDO NO AMBIENTE ESCOLAR COMO PÚBLICO ALVO OS ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE SERTÃOZINHO. PARA ISSO NOS FUNDAMENTAREMOS EM AUTORES QUE ABORDAM DISCUSSÕES SOBRE O TEMA COMO LIBÂNEO (1999), RODRIGUES (2013) FRIEDMANN(1992) DENTRE OUTROS AUTORES E DOCUMENTOS OFICIAIS QUE NORTEIAM A EDUCAÇÃO BRASILEIRA. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE TAIS RECURSOS SÃO NECESSÁRIOS, POIS É POR MEIO DELES QUE A CRIANÇA VAI TER O CONTATO TEÓRICO E PRÁTICO DO ENSINO COMPREENDENDO O QUE ESTÁ SENDO REPASSADO E ATINGINDO METAS E OBJETIVOS.
PALAVRAS-CHAVE: LÚDICO. EDUCAÇÃO. JOGOS E BRINCADEIRAS