Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EJA DIURNO CAXIENSE: INSTRUMENTO DA CORREÇÃO DE FLUXO OU MODALIDADE?

Palavra-chaves: EJA DIURNO, CORREÇÃO DE FLUXO, POLÍTICA PÚBLICA, ENSINO REGULAR, MODALIDADE Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68486
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1514
    "inscrito_id" => 6280
    "titulo" => """
      EJA DIURNO CAXIENSE: INSTRUMENTO DA CORREÇÃO DE\r\n
      FLUXO OU MODALIDADE?
      """
    "resumo" => """
      A PROBLEMÁTICA A SER ABORDADA E DEBATIDA NESSA PESQUISA VERSA ACERCA DO DESDOBRAMENTO EDUCACIONAL QUE VEM OCORRENDO NA ÚLTIMA DÉCADA NO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS, A FORMAÇÃO\r\n
      DAS TURMAS DE EJA DIURNO. TENDO COMO OBJETIVO CENTRAL DESVELAR SOBRE QUAL PANORAMA VEM SE CONSTRUINDO ESSAS TURMAS NO DIURNO, REFLETINDO SE AS MESMAS ESTÃO CONCEBIDAS ENQUANTO\r\n
      MODALIDADE OU INSTRUMENTO DE UMA POLÍTICA DE CORREÇÃO DE FLUXO MUNICIPAL. A METODOLOGIA EMPREGADA É A QUALITATIVA E QUANTITATIVA, UTILIZANDO COMO INSTRUMENTOS: A OBSERVAÇÃO DAS\r\n
      UNIDADES ESCOLARES, A REVISÃO DE TEXTOS E ESTUDOS JÁ PUBLICADOS, ENTREVISTAS DE ALGUNS ATORES ESCOLARES E O USO DE DADOS REFERENTES À MATRÍCULA E AO MUNICÍPIO EM GERAL. ENTENDENDO QUE A AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PROMOTORAS DE AUXÍLIO À APRENDIZAGEM ESTUDANTIL NO ENSINO FUNDAMENTAL, PRINCIPALMENTE AOS MAIS NECESSITADOS, GERA A USURA DA MODALIDADE EJA ENQUANTO UMA\r\n
      FERRAMENTA DA POLÍTICA DE CORREÇÃO DE FLUXO. CONCLUINDO QUE AS ESCOLAS QUE ATENDEM A EJA DIURNO POSSUEM ÍNDICES EDUCACIONAIS INFERIORES A MÉDIA MUNICIPAL, SENDO DESTINADA A JOVENS PRINCIPALMENTE ENTRE 15 E 17 ANOS E PROPOSTA ENQUANTO ÚNICA ALTERNATIVA ESCOLAR POSSÍVEL.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "EJA DIURNO, CORREÇÃO DE FLUXO, POLÍTICA PÚBLICA, ENSINO REGULAR, MODALIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA12_ID6280_01092020220113.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:49"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARRIETE DE SOUSA CANTALEJO"
    "autor_nome_curto" => "MARRIETE CANTALEJO "
    "autor_email" => "marry.cantalejo@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UNIRIO)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68486
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1514
    "inscrito_id" => 6280
    "titulo" => """
      EJA DIURNO CAXIENSE: INSTRUMENTO DA CORREÇÃO DE\r\n
      FLUXO OU MODALIDADE?
      """
    "resumo" => """
      A PROBLEMÁTICA A SER ABORDADA E DEBATIDA NESSA PESQUISA VERSA ACERCA DO DESDOBRAMENTO EDUCACIONAL QUE VEM OCORRENDO NA ÚLTIMA DÉCADA NO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS, A FORMAÇÃO\r\n
      DAS TURMAS DE EJA DIURNO. TENDO COMO OBJETIVO CENTRAL DESVELAR SOBRE QUAL PANORAMA VEM SE CONSTRUINDO ESSAS TURMAS NO DIURNO, REFLETINDO SE AS MESMAS ESTÃO CONCEBIDAS ENQUANTO\r\n
      MODALIDADE OU INSTRUMENTO DE UMA POLÍTICA DE CORREÇÃO DE FLUXO MUNICIPAL. A METODOLOGIA EMPREGADA É A QUALITATIVA E QUANTITATIVA, UTILIZANDO COMO INSTRUMENTOS: A OBSERVAÇÃO DAS\r\n
      UNIDADES ESCOLARES, A REVISÃO DE TEXTOS E ESTUDOS JÁ PUBLICADOS, ENTREVISTAS DE ALGUNS ATORES ESCOLARES E O USO DE DADOS REFERENTES À MATRÍCULA E AO MUNICÍPIO EM GERAL. ENTENDENDO QUE A AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PROMOTORAS DE AUXÍLIO À APRENDIZAGEM ESTUDANTIL NO ENSINO FUNDAMENTAL, PRINCIPALMENTE AOS MAIS NECESSITADOS, GERA A USURA DA MODALIDADE EJA ENQUANTO UMA\r\n
      FERRAMENTA DA POLÍTICA DE CORREÇÃO DE FLUXO. CONCLUINDO QUE AS ESCOLAS QUE ATENDEM A EJA DIURNO POSSUEM ÍNDICES EDUCACIONAIS INFERIORES A MÉDIA MUNICIPAL, SENDO DESTINADA A JOVENS PRINCIPALMENTE ENTRE 15 E 17 ANOS E PROPOSTA ENQUANTO ÚNICA ALTERNATIVA ESCOLAR POSSÍVEL.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "EJA DIURNO, CORREÇÃO DE FLUXO, POLÍTICA PÚBLICA, ENSINO REGULAR, MODALIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA12_ID6280_01092020220113.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:49"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARRIETE DE SOUSA CANTALEJO"
    "autor_nome_curto" => "MARRIETE CANTALEJO "
    "autor_email" => "marry.cantalejo@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UNIRIO)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A PROBLEMÁTICA A SER ABORDADA E DEBATIDA NESSA PESQUISA VERSA ACERCA DO DESDOBRAMENTO EDUCACIONAL QUE VEM OCORRENDO NA ÚLTIMA DÉCADA NO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS, A FORMAÇÃO DAS TURMAS DE EJA DIURNO. TENDO COMO OBJETIVO CENTRAL DESVELAR SOBRE QUAL PANORAMA VEM SE CONSTRUINDO ESSAS TURMAS NO DIURNO, REFLETINDO SE AS MESMAS ESTÃO CONCEBIDAS ENQUANTO MODALIDADE OU INSTRUMENTO DE UMA POLÍTICA DE CORREÇÃO DE FLUXO MUNICIPAL. A METODOLOGIA EMPREGADA É A QUALITATIVA E QUANTITATIVA, UTILIZANDO COMO INSTRUMENTOS: A OBSERVAÇÃO DAS UNIDADES ESCOLARES, A REVISÃO DE TEXTOS E ESTUDOS JÁ PUBLICADOS, ENTREVISTAS DE ALGUNS ATORES ESCOLARES E O USO DE DADOS REFERENTES À MATRÍCULA E AO MUNICÍPIO EM GERAL. ENTENDENDO QUE A AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PROMOTORAS DE AUXÍLIO À APRENDIZAGEM ESTUDANTIL NO ENSINO FUNDAMENTAL, PRINCIPALMENTE AOS MAIS NECESSITADOS, GERA A USURA DA MODALIDADE EJA ENQUANTO UMA FERRAMENTA DA POLÍTICA DE CORREÇÃO DE FLUXO. CONCLUINDO QUE AS ESCOLAS QUE ATENDEM A EJA DIURNO POSSUEM ÍNDICES EDUCACIONAIS INFERIORES A MÉDIA MUNICIPAL, SENDO DESTINADA A JOVENS PRINCIPALMENTE ENTRE 15 E 17 ANOS E PROPOSTA ENQUANTO ÚNICA ALTERNATIVA ESCOLAR POSSÍVEL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.