Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESCONSTRUINDO O CORPO HUMANO: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA NO ENSINO ATIVO DE BIOCIÊNCIAS

Palavra-chaves: DIDÁTICA, ANATOMIA E FISIOLOGIA HUMANA, BIOQUÍMICA, BIOFÍSICA, METODOLOGIAS ATIVAS Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68309
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2204
    "inscrito_id" => 3255
    "titulo" => "DESCONSTRUINDO O CORPO HUMANO: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA NO ENSINO ATIVO DE BIOCIÊNCIAS"
    "resumo" => "DIVERSOS FATORES AFETAM OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, DESDE A NECESSIDADE DE NOVAS INTERVENÇÕES MAIS ATRATIVAS E SIGNIFICATIVAS ATÉ A DE UM ENSINO CAPAZ DE ATENDER AS PROBLEMÁTICAS EMERGENTES DA SOCIEDADE. É NECESSÁRIA UMA CONTRIBUIÇÃO MAIOR ENTRE DISCIPLINAS, NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR PARA QUE SE ALCANCE UM APRENDIZADO MAIS SIGNIFICATIVO. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO A ELABORAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR E ATIVA PARA O ENSINO DE BIOCIÊNCIAS. COMO RESULTADOS, TIVEMOS A ELABORAÇÃO, PRODUÇÃO, APLICAÇÃO E DISCUSSÃO DOS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE UMA PROPOSTA QUE ENVOLVE O ENSINO CONJUNTO, CONTEXTUALIZADO E ATIVO SOBRE O SISTEMA NERVOSO NA PERSPECTIVA DE QUATRO DISCIPLINAS: BIOQUÍMICAS, BIOFÍSICA, FISIOLOGIA HUMANA E ANATOMIA. CONCLUÍMOS QUE OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM SÃO FACILITADOS QUANDO ALIMENTADOS COM ESTRATÉGIAS BEM PLANEJADAS E EMBASADAS, E QUE A PERSPECTIVA DESCONSTRUÍDA DE ESTUDO DO CORPO HUMANO SURGE COMO UMA NOVA POSSIBILIDADE NO ENSINO DAS BIOCIÊNCIAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "DIDÁTICA, ANATOMIA E FISIOLOGIA HUMANA, BIOQUÍMICA, BIOFÍSICA, METODOLOGIAS ATIVAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID3255_29092020204138.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTHONY MARCOS GOMES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANTHONY MARCOS"
    "autor_email" => "anthonymarcos20@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68309
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2204
    "inscrito_id" => 3255
    "titulo" => "DESCONSTRUINDO O CORPO HUMANO: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA NO ENSINO ATIVO DE BIOCIÊNCIAS"
    "resumo" => "DIVERSOS FATORES AFETAM OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, DESDE A NECESSIDADE DE NOVAS INTERVENÇÕES MAIS ATRATIVAS E SIGNIFICATIVAS ATÉ A DE UM ENSINO CAPAZ DE ATENDER AS PROBLEMÁTICAS EMERGENTES DA SOCIEDADE. É NECESSÁRIA UMA CONTRIBUIÇÃO MAIOR ENTRE DISCIPLINAS, NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR PARA QUE SE ALCANCE UM APRENDIZADO MAIS SIGNIFICATIVO. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO A ELABORAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR E ATIVA PARA O ENSINO DE BIOCIÊNCIAS. COMO RESULTADOS, TIVEMOS A ELABORAÇÃO, PRODUÇÃO, APLICAÇÃO E DISCUSSÃO DOS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE UMA PROPOSTA QUE ENVOLVE O ENSINO CONJUNTO, CONTEXTUALIZADO E ATIVO SOBRE O SISTEMA NERVOSO NA PERSPECTIVA DE QUATRO DISCIPLINAS: BIOQUÍMICAS, BIOFÍSICA, FISIOLOGIA HUMANA E ANATOMIA. CONCLUÍMOS QUE OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM SÃO FACILITADOS QUANDO ALIMENTADOS COM ESTRATÉGIAS BEM PLANEJADAS E EMBASADAS, E QUE A PERSPECTIVA DESCONSTRUÍDA DE ESTUDO DO CORPO HUMANO SURGE COMO UMA NOVA POSSIBILIDADE NO ENSINO DAS BIOCIÊNCIAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "DIDÁTICA, ANATOMIA E FISIOLOGIA HUMANA, BIOQUÍMICA, BIOFÍSICA, METODOLOGIAS ATIVAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID3255_29092020204138.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTHONY MARCOS GOMES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANTHONY MARCOS"
    "autor_email" => "anthonymarcos20@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

DIVERSOS FATORES AFETAM OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, DESDE A NECESSIDADE DE NOVAS INTERVENÇÕES MAIS ATRATIVAS E SIGNIFICATIVAS ATÉ A DE UM ENSINO CAPAZ DE ATENDER AS PROBLEMÁTICAS EMERGENTES DA SOCIEDADE. É NECESSÁRIA UMA CONTRIBUIÇÃO MAIOR ENTRE DISCIPLINAS, NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR PARA QUE SE ALCANCE UM APRENDIZADO MAIS SIGNIFICATIVO. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO A ELABORAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR E ATIVA PARA O ENSINO DE BIOCIÊNCIAS. COMO RESULTADOS, TIVEMOS A ELABORAÇÃO, PRODUÇÃO, APLICAÇÃO E DISCUSSÃO DOS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE UMA PROPOSTA QUE ENVOLVE O ENSINO CONJUNTO, CONTEXTUALIZADO E ATIVO SOBRE O SISTEMA NERVOSO NA PERSPECTIVA DE QUATRO DISCIPLINAS: BIOQUÍMICAS, BIOFÍSICA, FISIOLOGIA HUMANA E ANATOMIA. CONCLUÍMOS QUE OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM SÃO FACILITADOS QUANDO ALIMENTADOS COM ESTRATÉGIAS BEM PLANEJADAS E EMBASADAS, E QUE A PERSPECTIVA DESCONSTRUÍDA DE ESTUDO DO CORPO HUMANO SURGE COMO UMA NOVA POSSIBILIDADE NO ENSINO DAS BIOCIÊNCIAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.