Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TEORIA DO CONHECIMENTO SEGUNDO PLATÃO E ARISTÓTELES: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

Palavra-chaves: CONHECIMENTO, PLATÃO, ARISTÓTELES, HOMEM, FILOSOFIA Pôster (PO) GT 03 - História da Educação Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

APRESENTA-SE POR MEIO DESSA PESQUISA O OBJETIVO DE ANÁLISAR O PROBLEMA DO CONHECIMENTO SEGUNDO PLATÃO E ARISTÓTELES, A FIM DE ENCONTRAR SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS EM SUAS CONCEPÇÕES. NESSA PERSPECTIVA, A PROBLEMÁTICA DESTE ESTUDO CONSISTE EM: QUAIS AS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENCONTRADAS NA CONCEPÇÃO DE CONHECIMENTO EM PLATÃO E EM ARISTÓTELES, DOIS DOS MAIORES REPRESENTANTES DA FILOSOFIA OCIDENTAL? O REFERÊNCIAL TEÓRICO ULTILIZADO NAS LEITURAS SERÃO “A REPÚBLICA” (PLATÃO, 2002) E “METAFÍSICA” (ARISTÓTELES, 2002) SEGUIDO PELO RESULTADO/DISCUSSÃO EM QUE SERÃO ELENCADOS O ENTENDIMENTO DO OBJETO DESSE REFERENCIAL E POR FIM AS CONSIDERAÇÕES FINAIS COM A POSSIBILIDADE DE CONTRIBUIÇÃO TEÓRICA À COMUNIDADE ACADÊMICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.