Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERSPECTIVAS DOCENTES SOBRE OS IMPACTOS DA CAPACITAÇÃO NO PROCESSO DAS PRÁTICAS INOVADORAS EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: PERSPECTIVAS DOCENTES, CAPACITAÇÃO, PRÁXIS INOVADORAS, PROFESSORES MOTIVADOS, PREPARADOS Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69289
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 189
    "inscrito_id" => 3083
    "titulo" => "PERSPECTIVAS DOCENTES SOBRE OS IMPACTOS DA CAPACITAÇÃO NO PROCESSO DAS PRÁTICAS INOVADORAS EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO ANALISA A PERSPECTIVA DOCENTE SOBRE OS IMPACTOS DA CAPACITAÇÃO NO PROCESSO DAS PRÁTICAS INOVADORAS EM SALA DE AULA NA CIDADE DE ARAÇAGI – PB. FAZ-SE NECESSÁRIO FAZERMOS UMA REVISÃO LITERÁRIA SOBRE A CAPACITAÇÃO E SUAS MELHORIAS ATRAVÉS DAS INOVAÇÕES METODOLÓGICAS, TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO – TICS. FOI EMBASADO E ESTRUTURADO NA SEGUINTE PERGUNTA PROBLEMA: QUAIS SÃO AS PERSPECTIVAS DOCENTES DIANTE DA CAPACITAÇÃO PARA AS PRÁTICAS INOVADORAS EM SALA DE AULA? TEM-SE COMO OBJETIVO: ANALISAR AS PERSPECTIVAS DOS DOCENTES EM RELAÇÃO AS PRÁTICAS INOVADORAS ESTABELECIDAS PELO PROCESSO DE CAPACITAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL AGRIPINO RIBEIRO FILHO, NA CIDADE DE ARAÇAGI/PB. COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: ANALISAR AS NECESSIDADES PEDAGÓGICAS DOS DOCENTES ENVOLVIDOS NA AÇÃO EDUCATIVA; VERIFICAR SE AS CAPACITAÇÕES OFERECIDAS PELA ESCOLA INFLUENCIAM NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DE QUALIDADE EM CONSONÂNCIA COM AS INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS; DESCREVERAS PRÁXIS DESENVOLVIDAS EM NA SALA DE AULA PARA OS DISCENTES E IDENTIFICAR COMO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS CONTRIBUEM PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. A PESQUISA APRESENTA CARÁTER DESCRITIVO, DESENHO NÃO EXPERIMENTAL, CORTE TRANSVERSAL, ENFOQUE QUALITATIVO. UTILIZOU-SE NA COLETA DOS DADOS, AS ENTREVISTAS ESTRUTURADAS, OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE PARA OS PROFESSORES DAS TURMAS DE 6º AOS 9 º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II. APÓS A ANÁLISE DOS RESULTADOS CONCLUI-SE QUE O PROCESSO DE CAPACITAÇÃO CONTRIBUIRÁ PARA AUXILIAR OS DOCENTES EM SUAS PRÁTICAS INOVADORAS EM SALA DE AULA E COM O PROCESSO EFICAZ DE ENSINO APRENDIZAGEM, ASSISTIDA NA ESCOLA DA CIDADE DE ARAÇAGI/PB."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PERSPECTIVAS DOCENTES, CAPACITAÇÃO, PRÁXIS INOVADORAS, PROFESSORES MOTIVADOS, PREPARADOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID3083_25052020094054.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REJANE PACÍFICO SOARES"
    "autor_nome_curto" => "REJANE PACÍFICO"
    "autor_email" => "binosoares@hotmail.com"
    "autor_ies" => "CINTEP"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69289
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 189
    "inscrito_id" => 3083
    "titulo" => "PERSPECTIVAS DOCENTES SOBRE OS IMPACTOS DA CAPACITAÇÃO NO PROCESSO DAS PRÁTICAS INOVADORAS EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO ANALISA A PERSPECTIVA DOCENTE SOBRE OS IMPACTOS DA CAPACITAÇÃO NO PROCESSO DAS PRÁTICAS INOVADORAS EM SALA DE AULA NA CIDADE DE ARAÇAGI – PB. FAZ-SE NECESSÁRIO FAZERMOS UMA REVISÃO LITERÁRIA SOBRE A CAPACITAÇÃO E SUAS MELHORIAS ATRAVÉS DAS INOVAÇÕES METODOLÓGICAS, TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO – TICS. FOI EMBASADO E ESTRUTURADO NA SEGUINTE PERGUNTA PROBLEMA: QUAIS SÃO AS PERSPECTIVAS DOCENTES DIANTE DA CAPACITAÇÃO PARA AS PRÁTICAS INOVADORAS EM SALA DE AULA? TEM-SE COMO OBJETIVO: ANALISAR AS PERSPECTIVAS DOS DOCENTES EM RELAÇÃO AS PRÁTICAS INOVADORAS ESTABELECIDAS PELO PROCESSO DE CAPACITAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL AGRIPINO RIBEIRO FILHO, NA CIDADE DE ARAÇAGI/PB. COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: ANALISAR AS NECESSIDADES PEDAGÓGICAS DOS DOCENTES ENVOLVIDOS NA AÇÃO EDUCATIVA; VERIFICAR SE AS CAPACITAÇÕES OFERECIDAS PELA ESCOLA INFLUENCIAM NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DE QUALIDADE EM CONSONÂNCIA COM AS INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS; DESCREVERAS PRÁXIS DESENVOLVIDAS EM NA SALA DE AULA PARA OS DISCENTES E IDENTIFICAR COMO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS CONTRIBUEM PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. A PESQUISA APRESENTA CARÁTER DESCRITIVO, DESENHO NÃO EXPERIMENTAL, CORTE TRANSVERSAL, ENFOQUE QUALITATIVO. UTILIZOU-SE NA COLETA DOS DADOS, AS ENTREVISTAS ESTRUTURADAS, OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE PARA OS PROFESSORES DAS TURMAS DE 6º AOS 9 º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II. APÓS A ANÁLISE DOS RESULTADOS CONCLUI-SE QUE O PROCESSO DE CAPACITAÇÃO CONTRIBUIRÁ PARA AUXILIAR OS DOCENTES EM SUAS PRÁTICAS INOVADORAS EM SALA DE AULA E COM O PROCESSO EFICAZ DE ENSINO APRENDIZAGEM, ASSISTIDA NA ESCOLA DA CIDADE DE ARAÇAGI/PB."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PERSPECTIVAS DOCENTES, CAPACITAÇÃO, PRÁXIS INOVADORAS, PROFESSORES MOTIVADOS, PREPARADOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID3083_25052020094054.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REJANE PACÍFICO SOARES"
    "autor_nome_curto" => "REJANE PACÍFICO"
    "autor_email" => "binosoares@hotmail.com"
    "autor_ies" => "CINTEP"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO ANALISA A PERSPECTIVA DOCENTE SOBRE OS IMPACTOS DA CAPACITAÇÃO NO PROCESSO DAS PRÁTICAS INOVADORAS EM SALA DE AULA NA CIDADE DE ARAÇAGI – PB. FAZ-SE NECESSÁRIO FAZERMOS UMA REVISÃO LITERÁRIA SOBRE A CAPACITAÇÃO E SUAS MELHORIAS ATRAVÉS DAS INOVAÇÕES METODOLÓGICAS, TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO – TICS. FOI EMBASADO E ESTRUTURADO NA SEGUINTE PERGUNTA PROBLEMA: QUAIS SÃO AS PERSPECTIVAS DOCENTES DIANTE DA CAPACITAÇÃO PARA AS PRÁTICAS INOVADORAS EM SALA DE AULA? TEM-SE COMO OBJETIVO: ANALISAR AS PERSPECTIVAS DOS DOCENTES EM RELAÇÃO AS PRÁTICAS INOVADORAS ESTABELECIDAS PELO PROCESSO DE CAPACITAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL AGRIPINO RIBEIRO FILHO, NA CIDADE DE ARAÇAGI/PB. COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: ANALISAR AS NECESSIDADES PEDAGÓGICAS DOS DOCENTES ENVOLVIDOS NA AÇÃO EDUCATIVA; VERIFICAR SE AS CAPACITAÇÕES OFERECIDAS PELA ESCOLA INFLUENCIAM NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DE QUALIDADE EM CONSONÂNCIA COM AS INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS; DESCREVERAS PRÁXIS DESENVOLVIDAS EM NA SALA DE AULA PARA OS DISCENTES E IDENTIFICAR COMO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS CONTRIBUEM PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. A PESQUISA APRESENTA CARÁTER DESCRITIVO, DESENHO NÃO EXPERIMENTAL, CORTE TRANSVERSAL, ENFOQUE QUALITATIVO. UTILIZOU-SE NA COLETA DOS DADOS, AS ENTREVISTAS ESTRUTURADAS, OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE PARA OS PROFESSORES DAS TURMAS DE 6º AOS 9 º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II. APÓS A ANÁLISE DOS RESULTADOS CONCLUI-SE QUE O PROCESSO DE CAPACITAÇÃO CONTRIBUIRÁ PARA AUXILIAR OS DOCENTES EM SUAS PRÁTICAS INOVADORAS EM SALA DE AULA E COM O PROCESSO EFICAZ DE ENSINO APRENDIZAGEM, ASSISTIDA NA ESCOLA DA CIDADE DE ARAÇAGI/PB.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.