Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 265
REFLEXÕES SOBRE A PEDAGOGIA DE PROJETOS

Palavra-chaves: PEDAGOGIA DE PROJETOS, TRABALHO PEDAGÓGICO, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO, DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, ADOTA COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR AS BASES CONCEITUAIS DA PEDAGOGIA DE PROJETOS. PARA TANTO, PARTIMOS DO PRESSUPOSTO DE QUE O TRABALHO PEDAGÓGICO CENTRADO EM PROJETOS PODE CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. COMO APORTE TEÓRICO, DESTACAM-SE AS CONTRIBUIÇÕES DE MORETO (2018), UNESCO (1996), JOLIBERT (1994), VENTURA (2002), BARBOSA E HORN (2008), LEITE, MALPIQUE E SANTOS (1989), DENTRE OUTROS. OS RESULTADOS APONTAM PARA A PEDAGOGIA DE PROJETOS COMO ALTERNATIVA TEÓRICA E PRÁTICA DE ENSINO-APRENDIZAGEM QUE ROMPEM COM O MODELO TRADICIONAL DE ENSINO CENTRADO NO PROFESSOR, COLOCANDO O ALUNO COMO SUJEITO PARTÍCIPE DA APRENDIZAGEM, POR SUA VEZ, FUNDAMENTADA, EM ATIVIDADES PRÁTICAS E SIGNIFICATIVAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.