A MATEMÁTICA APRESENTA UMA DIVERSIDADE DE APLICABILIDADE, O QUE PERMITE SUA PRESENÇA NOS MAIS DIFERENTES CONTEXTOS - TANTO NATURAIS, QUANTO SOCIAIS - FAVORECENDO DEBATES INTERDISCIPLINARES COM OUTRAS CIÊNCIAS. SUA RELEVÂNCIA NA MÚSICA DATA DESDE A ÉPOCA DE PITÁGORAS, SENDO ATRIBUÍDO A ESTE O PAPEL DE PRECURSOR DESSA CIÊNCIA, QUE POR MEIO DE UM SIMPLES OBJETO DE MADEIRA E UMA CORDA, INCENTIVOU UMA SÉRIE DE PESQUISADORES REALIZAREM TRABALHOS VOLTADOS AO PLENO DESENVOLVIMENTO DO QUE HOJE É CONHECIDO COMO MÚSICA. ESTE TRABALHO BUSCA EM COMPREENDER QUAL A VISÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA ATUANTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA, EM SE TRABALHAR ESSAS DUAS CIÊNCIAS DE FORMA INTERDISCIPLINAR, JÁ QUE COMO RESULTADO DESSE TRABALHO FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE ALGUNS DOS PROFESSORES ENTREVISTADOS TINHAM NOÇÃO DE QUE ISSO ERA POSSÍVEL, MAS NÃO COMO. PARA ISSO, TEÓRICOS COMO CESCO, MOREIRA E LIMA (2014), PONTES E MADRUGA (2019), MED (1996) E PEREIRA (2013) TÊM PAPÉIS IMPRESCINDÍVEIS PARA COMPREENSÃO DE COMO A INTERDISCIPLINARIDADE SE COMPORTA, ASSIM COMO O QUE AS DUAS CIÊNCIAS AQUI CORRELACIONADAS APRESENTAM DE COMUM, VIABILIZANDO ABORDAGENS DESSA NATUREZA.