NOSSA PESQUISA FOI DESENVOLVIDA A PARTIR DE OBSERVAÇÕES E VIVÊNCIAS EM SALA DE AULA, QUANDO OS ALUNOS APRESENTARAM DIFICULDADES PARA ENTENDER OS CONCEITOS DEFUNÇÕES QUADRÁTICAS E RELACIONÁ-LOS AOS OBJETOS E EXPERIÊNCIA DO COTIDIANO. COM ISSO, E APÓS PERCEBER QUE COM A UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA PODEMOS ADQUIRIR MAIS CONHECIMENTO E VISUALIZAR AS VARIAÇÕES DE GRÁFICOS DE FUNÇÕES, QUE SURGIU O INTUITO DESSA PESQUISA. DESTE MODO, NOSSO OBJETIVO É RELATAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS EM UMA OFICINA PEDAGÓGICA SOBRE O ENSINO DE GRÁFICOS DE FUNÇÃO QUADRÁTICA POR MEIO DO SOFTWARE GEOGEBRA. BUSCAMOS TAMBÉM, VERIFICAR E ANALISAR SE O GEOGEBRA AUXILIA NA COMPREENSÃO DE CONCEITOS E ELEMENTOS DA FUNÇÃO QUADRÁTICA. A PESQUISA É CARACTERIZADA COMO QUALITATIVA E FOI REALIZADA ATRAVÉS DE UMA OFICINA COM ALUNOS DO TERCEIRO SEMESTRE QUE CURSAVAM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA, DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CAMPUS VII, POSTERIORMENTE, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO COM DUAS QUESTÕES ABERTA. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM APÓS A EXPLANAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO DE GRÁFICOS NO GEOGEBRA, QUE OS PARTICIPANTES CONSEGUIRAM UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO, INTERPRETAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO DE GRÁFICOS DE FUNÇÕES QUADRÁTICAS E DE SEUS ELEMENTOS. PORTANTO, ACREDITAMOS QUE METODOLOGIAS DIFERENCIADAS, ASSIM COMO, OFICINAS PEDAGÓGICAS E SOFTWARES PODEM AUXILIAR NO ENSINO DE MATEMÁTICA, EM ESPECIAL NO ENSINO DE FUNÇÕES QUADRÁTICAS.