Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE PEDAGOGIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS E PRIVADAS DO ESTADO DO PARÁ.

Palavra-chaves: ENSINO SUPERIOR, , CURRÍCULO, , CURSO DE PEDAGOGIA., , Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO BUSCA COMPREENDER AS DIFERENCIAÇÕES DAS PROPOSTAS CURRICULARES EM VIGÊNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS E PRIVADAS, LOCALIZADAS NO ESTADO DO PARÁ. QUAL O PERFIL PROFISSIONAL E OS OBJETIVOS DAS ESTRUTURAS CURRICULARES DELINEADAS PARA O CURSO DE PEDAGOGIA NESSAS IES? PARA TANTO, REALIZOU-SE PESQUISA DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICA, ABRANGENDO O PERÍODO DE 2015-2018. CONSTATOU-SE QUE, AS MATRIZES CURRICULARES SE ENCONTRAM CENTRALIZADAS NA ATUAÇÃO ESCOLAR, EMBORA SEJA ALMEJADO NOS SEUS PROJETOS EDUCACIONAIS A FORMAÇÃO COMPLETA, QUE CONSIDERE TODOS OS CAMPOS DE ATUAÇÃO DO PEDAGOGO, DESTACANDO UMA FALTA DE CONSONÂNCIA ENTRE OS OBJETIVOS ALMEJADOS E A CONCRETUDE DESSA FORMAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.