SABENDO QUE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, EM CONTEXTO ESCOLAR, OS DOCENTES DESEMPENHAM UM PAPEL DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SENDO OS MELHORES RECURSOS DENTRO DA SALA DE AULA, A INTENÇÃO DA PESQUISA FOI PERCEBER AS DIFICULDADES DOS ALUNOS E APLICAR MÉTODOS E ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO QUE AUXILIASSEM AS CRIANÇAS NO APRENDIZADO DA LÍNGUA, SOBRETUDO AQUELAS QUE APRESENTAM DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA EM DECORRÊNCIA DA DISLEXIA. LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO UM ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO SOCIAL NO QUAL A MEDIAÇÃO ASSUMIU PAPEL CENTRAL, ESTE ARTIGO APRESENTA UM ESTUDO DE CASO COM DUAS CRIANÇAS DISLÉXICAS QUE FREQUENTAVAM AS AULAS DE LÍNGUA INGLESA EM UM CURSO DE IDIOMAS, VIVENCIANDO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA. NOS RESULTADOS OBTIDOS FOI CONSTATADO QUE A SEQUÊNCIA DIDÁTICA PROPICIOU O ENGAJAMENTO PARCIAL DOS ALUNOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA, REVELANDO SUAS POTENCIALIDADES.