Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PAPEL DOS GESTORES ESCOLARES: REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO DEMOCRÁTICA HUMANIZADORA

Palavra-chaves: GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR, PARTICIPAÇÃO, EDUCAÇÃO HUMANIZADORA, , Comunicação Oral (CO) GT 21 - Políticas públicas de Educação
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PARTINDO DA CONCEPÇÃO QUE O ESTUDANTE É O CENTRO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, A PRÁTICA DE GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA POSSIBILITA O FOMENTO DOS DIVERSOS SABERES E CONHECIMENTOS, FAZENDO DA ESCOLA UM ESPAÇO ACOLHEDOR, PROTAGONIZADOR DE RESULTADOS EDUCACIONAIS DURADOUROS, DE QUALIDADE E SIGNIFICATIVOS PARA A VIDA DESTES ALUNOS. NOSSA REFLEXÃO CONCENTRA-SE EM ENTENDER A CONDIÇÃO DE CENTRALIDADE DO GESTOR ESCOLAR, COMO ACONTECE SUA PRÁTICA ENQUANTO LIDERANÇA EM SUA COMUNIDADE ESCOLAR; QUAIS ESTRATÉGIAS MOBILIZADORAS ELE FAZ USO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO FIM DO COLETIVO, UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.NESTE ESTUDO DESENVOLVE-SE UMA ANÁLISE SOBRE A NECESSIDADE DE VIABILIZAR NAS ESCOLAS, SEJAM PÚBLICAS OU PRIVADAS, UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR (GDE) QUE EXERÇ" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR, PARTICIPAÇÃO, EDUCAÇÃO HUMANIZADORA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA21_ID4960_01092020135420.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MOISÉS AMORA DA SILVA FILHO" "autor_nome_curto" => "MOISÉS SILVA" "autor_email" => "msilva1109@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF)" "autor_imagem" => "5f2b1eb7623b1_05082020_180351.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69096 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1316 "inscrito_id" => 4960 "titulo" => "O PAPEL DOS GESTORES ESCOLARES: REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO DEMOCRÁTICA HUMANIZADORA" "resumo" => "NESTE ESTUDO DESENVOLVE-SE UMA ANÁLISE SOBRE A NECESSIDADE DE VIABILIZAR NAS ESCOLAS, SEJAM PÚBLICAS OU PRIVADAS, UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR (GDE) QUE EXERÇA UMA ABORDAGEM HUMANIZADORA DAS RELAÇÕES VIVENCIADAS NO COTIDIANO ESCOLAR. 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Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

NESTE ESTUDO DESENVOLVE-SE UMA ANÁLISE SOBRE A NECESSIDADE DE VIABILIZAR NAS ESCOLAS, SEJAM PÚBLICAS OU PRIVADAS, UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR (GDE) QUE EXERÇA UMA ABORDAGEM HUMANIZADORA DAS RELAÇÕES VIVENCIADAS NO COTIDIANO ESCOLAR. PARTINDO DA CONCEPÇÃO QUE O ESTUDANTE É O CENTRO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, A PRÁTICA DE GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA POSSIBILITA O FOMENTO DOS DIVERSOS SABERES E CONHECIMENTOS, FAZENDO DA ESCOLA UM ESPAÇO ACOLHEDOR, PROTAGONIZADOR DE RESULTADOS EDUCACIONAIS DURADOUROS, DE QUALIDADE E SIGNIFICATIVOS PARA A VIDA DESTES ALUNOS. NOSSA REFLEXÃO CONCENTRA-SE EM ENTENDER A CONDIÇÃO DE CENTRALIDADE DO GESTOR ESCOLAR, COMO ACONTECE SUA PRÁTICA ENQUANTO LIDERANÇA EM SUA COMUNIDADE ESCOLAR; QUAIS ESTRATÉGIAS MOBILIZADORAS ELE FAZ USO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO FIM DO COLETIVO, UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

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