Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PAPEL DOS GESTORES ESCOLARES: REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO DEMOCRÁTICA HUMANIZADORA

Palavra-chaves: GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR, PARTICIPAÇÃO, EDUCAÇÃO HUMANIZADORA, , Comunicação Oral (CO) GT 21 - Políticas públicas de Educação
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69096
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1316
    "inscrito_id" => 4960
    "titulo" => "O PAPEL DOS GESTORES ESCOLARES: REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO DEMOCRÁTICA HUMANIZADORA"
    "resumo" => "NESTE ESTUDO DESENVOLVE-SE UMA ANÁLISE SOBRE A NECESSIDADE DE VIABILIZAR NAS ESCOLAS, SEJAM PÚBLICAS OU PRIVADAS, UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR (GDE) QUE EXERÇA UMA ABORDAGEM HUMANIZADORA DAS RELAÇÕES VIVENCIADAS NO COTIDIANO ESCOLAR. PARTINDO DA CONCEPÇÃO QUE O ESTUDANTE É O CENTRO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, A PRÁTICA DE GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA POSSIBILITA O FOMENTO DOS DIVERSOS SABERES E CONHECIMENTOS, FAZENDO DA ESCOLA UM ESPAÇO ACOLHEDOR, PROTAGONIZADOR DE RESULTADOS EDUCACIONAIS DURADOUROS, DE QUALIDADE E SIGNIFICATIVOS PARA A VIDA DESTES ALUNOS. NOSSA REFLEXÃO CONCENTRA-SE EM ENTENDER A CONDIÇÃO DE CENTRALIDADE DO GESTOR ESCOLAR, COMO ACONTECE SUA PRÁTICA ENQUANTO LIDERANÇA EM SUA COMUNIDADE ESCOLAR; QUAIS ESTRATÉGIAS MOBILIZADORAS ELE FAZ USO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO FIM DO COLETIVO, UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação"
    "palavra_chave" => "GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR, PARTICIPAÇÃO, EDUCAÇÃO HUMANIZADORA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA21_ID4960_01092020135420.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MOISÉS AMORA DA SILVA FILHO"
    "autor_nome_curto" => "MOISÉS SILVA"
    "autor_email" => "msilva1109@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF)"
    "autor_imagem" => "5f2b1eb7623b1_05082020_180351.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69096
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1316
    "inscrito_id" => 4960
    "titulo" => "O PAPEL DOS GESTORES ESCOLARES: REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO DEMOCRÁTICA HUMANIZADORA"
    "resumo" => "NESTE ESTUDO DESENVOLVE-SE UMA ANÁLISE SOBRE A NECESSIDADE DE VIABILIZAR NAS ESCOLAS, SEJAM PÚBLICAS OU PRIVADAS, UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR (GDE) QUE EXERÇA UMA ABORDAGEM HUMANIZADORA DAS RELAÇÕES VIVENCIADAS NO COTIDIANO ESCOLAR. PARTINDO DA CONCEPÇÃO QUE O ESTUDANTE É O CENTRO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, A PRÁTICA DE GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA POSSIBILITA O FOMENTO DOS DIVERSOS SABERES E CONHECIMENTOS, FAZENDO DA ESCOLA UM ESPAÇO ACOLHEDOR, PROTAGONIZADOR DE RESULTADOS EDUCACIONAIS DURADOUROS, DE QUALIDADE E SIGNIFICATIVOS PARA A VIDA DESTES ALUNOS. NOSSA REFLEXÃO CONCENTRA-SE EM ENTENDER A CONDIÇÃO DE CENTRALIDADE DO GESTOR ESCOLAR, COMO ACONTECE SUA PRÁTICA ENQUANTO LIDERANÇA EM SUA COMUNIDADE ESCOLAR; QUAIS ESTRATÉGIAS MOBILIZADORAS ELE FAZ USO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO FIM DO COLETIVO, UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação"
    "palavra_chave" => "GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR, PARTICIPAÇÃO, EDUCAÇÃO HUMANIZADORA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA21_ID4960_01092020135420.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MOISÉS AMORA DA SILVA FILHO"
    "autor_nome_curto" => "MOISÉS SILVA"
    "autor_email" => "msilva1109@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF)"
    "autor_imagem" => "5f2b1eb7623b1_05082020_180351.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

NESTE ESTUDO DESENVOLVE-SE UMA ANÁLISE SOBRE A NECESSIDADE DE VIABILIZAR NAS ESCOLAS, SEJAM PÚBLICAS OU PRIVADAS, UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR (GDE) QUE EXERÇA UMA ABORDAGEM HUMANIZADORA DAS RELAÇÕES VIVENCIADAS NO COTIDIANO ESCOLAR. PARTINDO DA CONCEPÇÃO QUE O ESTUDANTE É O CENTRO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, A PRÁTICA DE GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA POSSIBILITA O FOMENTO DOS DIVERSOS SABERES E CONHECIMENTOS, FAZENDO DA ESCOLA UM ESPAÇO ACOLHEDOR, PROTAGONIZADOR DE RESULTADOS EDUCACIONAIS DURADOUROS, DE QUALIDADE E SIGNIFICATIVOS PARA A VIDA DESTES ALUNOS. NOSSA REFLEXÃO CONCENTRA-SE EM ENTENDER A CONDIÇÃO DE CENTRALIDADE DO GESTOR ESCOLAR, COMO ACONTECE SUA PRÁTICA ENQUANTO LIDERANÇA EM SUA COMUNIDADE ESCOLAR; QUAIS ESTRATÉGIAS MOBILIZADORAS ELE FAZ USO PARA ALCANÇAR O OBJETIVO FIM DO COLETIVO, UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.