Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DAS PRÁTICAS DOCENTES EM MEIO A SITUAÇÃO ENFRENTADA NO ENSINO A DISTÂNCIA

Palavra-chaves: DESAFIOS, PRÁTICAS DOCENTES, ENSINO A DISTÂNCIA, , Pôster (PO) GT 02 - Didática e Currículo
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69214
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2051
    "inscrito_id" => 4052
    "titulo" => "OS DESAFIOS DAS PRÁTICAS DOCENTES EM MEIO A SITUAÇÃO ENFRENTADA NO ENSINO A DISTÂNCIA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO AQUI PROPOSTO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA E TRAZ COMO PROPÓSITO COMPREENDER A RELEVÂNCIA DAS PRÁTICAS DOCENTES E OS DESAFIOS ENFRENTADOS EM MEIO A SITUAÇÃO VIVENCIADA DO ENSINO A DISTÂNCIA. FREQUENTEMENTE SOMOS INDUZIDOS AO ENFRENTAMENTO DE ENSINAR POR MEIO DE UM DISTANCIAMENTO QUE EXIGE UM PLANEJAMENTO E ENVOLVIMENTO DE AÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES, REORGANIZANDO UM CAMINHO QUE ANOS SEGUIA-SE PADRÕES JÁ DETERMINADOS. DIANTE DO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO DEVIDO A PANDEMIA DA COVID-19, AS PRÁTICAS DOCENTES DEVEM ESTAR CONSOLIDADAS A APRESENTAR SUBSÍDIOS E AÇÕES CRIATIVAS PARA ACOMPANHAR O PROCESSO DE DESENVOLVIDO DO ENSINO APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE, FAZENDO COM QUE O MESMO SE SINTA PARTE DE TODO PROCESSO. DESTACA-SE NESSE TRABALHO A PESQUISA DESCRITIVA QUE TEM POR FINALIDADE DESCREVER E REGISTRAR OS ELEMENTOS DE FORMA A CONTRIBUIR PARA O ENTENDIMENTO E DISCUSSÕES DO TEMA AQUI ABORDADO, APRESENTANDO AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS DOCENTES NA IMPLANTAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, APRECIADAS COMO RECURSOS DE APRENDIZAGEM. COM INTUITO DE ABORDAR E ENRIQUECER O TRABALHO APRESENTADO, ENFATIZA-SE ALGUNS DOS AUTORES QUE POSSIBILITOU O ENTENDIMENTO E A COMPREENSÃO, EXERCENDO UM PAPEL IMPORTANTE NA CONTEXTUALIZAÇÃO DO TRABALHO, SENDO: CAMPBELL (2009), FREIRE (1996), LIBÂNEO (2007), TARDIF (2003). PORTANTO ESPERA-SE QUE OS RESULTADOS SEJAM PROMISSORES A PONTO DE PROMOVER PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS E MELHORIAS NO ENSINO, ENFRENTANDO OS DESAFIOS E SUPERANDO AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM MEIO A MODALIDADE DE ENSINO PROPOSTA NOS DIAS ATUAIS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "DESAFIOS, PRÁTICAS DOCENTES, ENSINO A DISTÂNCIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA2_ID4052_24092020170904.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLA FONSECA DE ANDRADE RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "CARLA FONSECA"
    "autor_email" => "carlabiofonseca@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO (IFMT)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69214
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2051
    "inscrito_id" => 4052
    "titulo" => "OS DESAFIOS DAS PRÁTICAS DOCENTES EM MEIO A SITUAÇÃO ENFRENTADA NO ENSINO A DISTÂNCIA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO AQUI PROPOSTO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA E TRAZ COMO PROPÓSITO COMPREENDER A RELEVÂNCIA DAS PRÁTICAS DOCENTES E OS DESAFIOS ENFRENTADOS EM MEIO A SITUAÇÃO VIVENCIADA DO ENSINO A DISTÂNCIA. FREQUENTEMENTE SOMOS INDUZIDOS AO ENFRENTAMENTO DE ENSINAR POR MEIO DE UM DISTANCIAMENTO QUE EXIGE UM PLANEJAMENTO E ENVOLVIMENTO DE AÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES, REORGANIZANDO UM CAMINHO QUE ANOS SEGUIA-SE PADRÕES JÁ DETERMINADOS. DIANTE DO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO DEVIDO A PANDEMIA DA COVID-19, AS PRÁTICAS DOCENTES DEVEM ESTAR CONSOLIDADAS A APRESENTAR SUBSÍDIOS E AÇÕES CRIATIVAS PARA ACOMPANHAR O PROCESSO DE DESENVOLVIDO DO ENSINO APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE, FAZENDO COM QUE O MESMO SE SINTA PARTE DE TODO PROCESSO. DESTACA-SE NESSE TRABALHO A PESQUISA DESCRITIVA QUE TEM POR FINALIDADE DESCREVER E REGISTRAR OS ELEMENTOS DE FORMA A CONTRIBUIR PARA O ENTENDIMENTO E DISCUSSÕES DO TEMA AQUI ABORDADO, APRESENTANDO AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS DOCENTES NA IMPLANTAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, APRECIADAS COMO RECURSOS DE APRENDIZAGEM. COM INTUITO DE ABORDAR E ENRIQUECER O TRABALHO APRESENTADO, ENFATIZA-SE ALGUNS DOS AUTORES QUE POSSIBILITOU O ENTENDIMENTO E A COMPREENSÃO, EXERCENDO UM PAPEL IMPORTANTE NA CONTEXTUALIZAÇÃO DO TRABALHO, SENDO: CAMPBELL (2009), FREIRE (1996), LIBÂNEO (2007), TARDIF (2003). PORTANTO ESPERA-SE QUE OS RESULTADOS SEJAM PROMISSORES A PONTO DE PROMOVER PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS E MELHORIAS NO ENSINO, ENFRENTANDO OS DESAFIOS E SUPERANDO AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM MEIO A MODALIDADE DE ENSINO PROPOSTA NOS DIAS ATUAIS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "DESAFIOS, PRÁTICAS DOCENTES, ENSINO A DISTÂNCIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA2_ID4052_24092020170904.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLA FONSECA DE ANDRADE RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "CARLA FONSECA"
    "autor_email" => "carlabiofonseca@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO (IFMT)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TRABALHO AQUI PROPOSTO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA E TRAZ COMO PROPÓSITO COMPREENDER A RELEVÂNCIA DAS PRÁTICAS DOCENTES E OS DESAFIOS ENFRENTADOS EM MEIO A SITUAÇÃO VIVENCIADA DO ENSINO A DISTÂNCIA. FREQUENTEMENTE SOMOS INDUZIDOS AO ENFRENTAMENTO DE ENSINAR POR MEIO DE UM DISTANCIAMENTO QUE EXIGE UM PLANEJAMENTO E ENVOLVIMENTO DE AÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES, REORGANIZANDO UM CAMINHO QUE ANOS SEGUIA-SE PADRÕES JÁ DETERMINADOS. DIANTE DO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO DEVIDO A PANDEMIA DA COVID-19, AS PRÁTICAS DOCENTES DEVEM ESTAR CONSOLIDADAS A APRESENTAR SUBSÍDIOS E AÇÕES CRIATIVAS PARA ACOMPANHAR O PROCESSO DE DESENVOLVIDO DO ENSINO APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE, FAZENDO COM QUE O MESMO SE SINTA PARTE DE TODO PROCESSO. DESTACA-SE NESSE TRABALHO A PESQUISA DESCRITIVA QUE TEM POR FINALIDADE DESCREVER E REGISTRAR OS ELEMENTOS DE FORMA A CONTRIBUIR PARA O ENTENDIMENTO E DISCUSSÕES DO TEMA AQUI ABORDADO, APRESENTANDO AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS DOCENTES NA IMPLANTAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, APRECIADAS COMO RECURSOS DE APRENDIZAGEM. COM INTUITO DE ABORDAR E ENRIQUECER O TRABALHO APRESENTADO, ENFATIZA-SE ALGUNS DOS AUTORES QUE POSSIBILITOU O ENTENDIMENTO E A COMPREENSÃO, EXERCENDO UM PAPEL IMPORTANTE NA CONTEXTUALIZAÇÃO DO TRABALHO, SENDO: CAMPBELL (2009), FREIRE (1996), LIBÂNEO (2007), TARDIF (2003). PORTANTO ESPERA-SE QUE OS RESULTADOS SEJAM PROMISSORES A PONTO DE PROMOVER PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS E MELHORIAS NO ENSINO, ENFRENTANDO OS DESAFIOS E SUPERANDO AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM MEIO A MODALIDADE DE ENSINO PROPOSTA NOS DIAS ATUAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.