NO ATUAL CONTEXTO MUNDIAL OBSERVA-SE A CRISE SANITÁRIA EM VIRTUDE DO COVID-19, GERANDO INQUIETAÇÕES E A SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS. DIANTE DISSO, O PRESENTE ARTIGO TEVE COMO FUNDAMENTAL OBJETIVO DENOTAR A RELEVÂNCIA EM DISCUTIR AS ALTERAÇÕES NECESSÁRIAS PARA APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES ELABORADAS ANTES DO VÍRUS SE DISSEMINAR NO BRASIL E AS CONSIDERAÇÕES EM RELAÇÃO A REFLEXÕES DO ENSINO DURANTE A PANDEMIA ATRAVÉS DA ANÁLISE E QUESTIONAMENTOS AO LONGO E APÓS A APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES DO PROJETO INTITULADO: CRIPTOGRAFIA APLICADA A MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE RIO TINTO/PB, COM ENFOQUE FOI NO ESTUDO DAS FUNÇÕES DE 1º E 2º GRAU, EM DUAS TURMAS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, ONDE 125 ALUNOS FORAM CONTEMPLADOS, TODAVIA APENAS 9 CONCLUÍRAM AS 4 AÇÕES, CUJA MEDIAÇÃO SE DEU ATRAVÉS DE PLATAFORMAS DIGITAIS, COM O NOVO FORMATO DE ENSINO REMOTO. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA O DESENVOLVIMENTO FOI EXPLORATÓRIA, EM RELAÇÃO AOS SEUS OBJETIVOS, APLICADA, EM RELAÇÃO A SUA NATUREZA, QUALITATIVA, EM RELAÇÃO A SUA ABORDAGEM, E QUANTO AOS SEUS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS, É CLASSIFICADA COMO ESTUDO DE CASO. A PESQUISA FOI REALIZADA ATRAVÉS DE QUATRO ATIVIDADES, RESPECTIVAMENTE, DUAS SE CARACTERIZAM COMO SONDAGEM E DUAS UTILIZANDO-SE DA CRIPTOGRAFIA COMO METODOLOGIA NO ENSINO DE FUNÇÃO AFIM E QUADRÁTICA. OS RESULTADOS DENOTARAM A APLICABILIDADE DESSE TEMA, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO OS DESAFIOS E CONQUISTAS AO UTILIZAR AS TECNOLOGIAS E SEUS CONCEITOS COMO VEÍCULO PRINCIPAL NAS INTERAÇÕES DA SOCIEDADE EM TODAS AS SUAS ESFERAS EM PERÍODO DE PANDEMIA.