Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

NÍVEL DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS DE ALUNOS DO 3º ANO A DA EEM SANTA TEREZA NO CONTEXTO DO PAR

Palavra-chaves: COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS, COMPETÊNCIAS COGNITIVAS, FORMAÇÃO INTEGRAL, , Comunicação Oral (CO) GT 18 - Educação Emocional
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68911
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2687
    "inscrito_id" => 3090
    "titulo" => "NÍVEL DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS DE ALUNOS DO 3º ANO A DA EEM SANTA TEREZA NO CONTEXTO DO PAR"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO OBJETIVOU IDENTIFICAR OS NÍVEIS DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS DOS ALUNOS DO 3º ANO A DA EEM SANTA TEREZA, NO PERÍODO DE MARÇO A JUNHO DE 2020. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA ESTREVISTA SEMI-ESTRUTURADA FUNDAMENTADA NAS COMPETÊNCIAS SOCIOMOCIONAIS EM TEMPO DE PANDEMIA, CITADAS POR VIVIANE SENNA, EM UMA LIVE PROMOVIDA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SOBRAL, EM 22 DE MAIO DE 2020. OS RESULTADOS APONTARAM QUE AS COMPETÊNCIAS COM OS NÍVEIS MAIS BAIXOS FORAM: DETERMINAÇÃO, COLABORAÇÃO E EQUILÍBRIO EMOCIONAL. ISSO É PREOCUPANTE E TEM INFLUÊNCIA SIGNIFICATIVA NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO 3º ANO A INVESTIGADOS. SENDO ASSIM, FAZ-SE URGENTE E NECESSÁRIO, UM TRABALHO FOCADO NO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS, JUNTAMENTE COM AS COGNITIVAS PARA QUE POSSA OCORRER EFETIVAMENTE UMA FORMAÇÃO INTEGRAL, QUE PREPARE OS FORMANDOS PARA A VIDA, A CIDADANIA E O MERCADO DE TRABALHO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS, COMPETÊNCIAS COGNITIVAS, FORMAÇÃO INTEGRAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID3090_19102020081823.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WELLTON CARDOSO PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "WELLTON CARDOSO"
    "autor_email" => "welltoncardoso@live.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68911
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2687
    "inscrito_id" => 3090
    "titulo" => "NÍVEL DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS DE ALUNOS DO 3º ANO A DA EEM SANTA TEREZA NO CONTEXTO DO PAR"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO OBJETIVOU IDENTIFICAR OS NÍVEIS DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS DOS ALUNOS DO 3º ANO A DA EEM SANTA TEREZA, NO PERÍODO DE MARÇO A JUNHO DE 2020. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA ESTREVISTA SEMI-ESTRUTURADA FUNDAMENTADA NAS COMPETÊNCIAS SOCIOMOCIONAIS EM TEMPO DE PANDEMIA, CITADAS POR VIVIANE SENNA, EM UMA LIVE PROMOVIDA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SOBRAL, EM 22 DE MAIO DE 2020. OS RESULTADOS APONTARAM QUE AS COMPETÊNCIAS COM OS NÍVEIS MAIS BAIXOS FORAM: DETERMINAÇÃO, COLABORAÇÃO E EQUILÍBRIO EMOCIONAL. ISSO É PREOCUPANTE E TEM INFLUÊNCIA SIGNIFICATIVA NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO 3º ANO A INVESTIGADOS. SENDO ASSIM, FAZ-SE URGENTE E NECESSÁRIO, UM TRABALHO FOCADO NO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS, JUNTAMENTE COM AS COGNITIVAS PARA QUE POSSA OCORRER EFETIVAMENTE UMA FORMAÇÃO INTEGRAL, QUE PREPARE OS FORMANDOS PARA A VIDA, A CIDADANIA E O MERCADO DE TRABALHO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS, COMPETÊNCIAS COGNITIVAS, FORMAÇÃO INTEGRAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID3090_19102020081823.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WELLTON CARDOSO PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "WELLTON CARDOSO"
    "autor_email" => "welltoncardoso@live.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO OBJETIVOU IDENTIFICAR OS NÍVEIS DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS DOS ALUNOS DO 3º ANO A DA EEM SANTA TEREZA, NO PERÍODO DE MARÇO A JUNHO DE 2020. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA ESTREVISTA SEMI-ESTRUTURADA FUNDAMENTADA NAS COMPETÊNCIAS SOCIOMOCIONAIS EM TEMPO DE PANDEMIA, CITADAS POR VIVIANE SENNA, EM UMA LIVE PROMOVIDA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SOBRAL, EM 22 DE MAIO DE 2020. OS RESULTADOS APONTARAM QUE AS COMPETÊNCIAS COM OS NÍVEIS MAIS BAIXOS FORAM: DETERMINAÇÃO, COLABORAÇÃO E EQUILÍBRIO EMOCIONAL. ISSO É PREOCUPANTE E TEM INFLUÊNCIA SIGNIFICATIVA NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO 3º ANO A INVESTIGADOS. SENDO ASSIM, FAZ-SE URGENTE E NECESSÁRIO, UM TRABALHO FOCADO NO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS, JUNTAMENTE COM AS COGNITIVAS PARA QUE POSSA OCORRER EFETIVAMENTE UMA FORMAÇÃO INTEGRAL, QUE PREPARE OS FORMANDOS PARA A VIDA, A CIDADANIA E O MERCADO DE TRABALHO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.