O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ESTABELECER A RELAÇÃO DE UM CICLO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO IDENTIFICADO PELO USO DA PLATAFORMA DE REGISTRO DE CLASSE ONLINE (RCO) DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO ESTADO DO PARANÁ. A CONTRIBUIÇÃO ESTÁ NO CONHECIMENTO CIENTÍFICO QUE CORROBORE PARA O CRESCIMENTO DE REPOSITÓRIOS DOCUMENTAIS, TENDO POR ANÁLISE DE ESTUDOS A PLATAFORMA RCO, SOB O OLHAR DA GESTÃO DO CONHECIMENTO (GC). DESSE MODO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA PREDOMINANTEMENTE BIBLIOGRÁFICA, COM BASE NO ALINHAMENTO DA PROPOSIÇÃO CÍCLICA DA GC. PORTANTO, APRESENTA-SE UMA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA DA IMPLANTAÇÃO DESSA PLATAFORMA E SEU PROCESSO DE TRABALHO PELO VIÉS DA GC, UMA VEZ QUE A GESTÃO ESCOLAR UTILIZA-SE DA PLATAFORMA SEM O INTUITO DE APLICABILIDADE DA GC. DESTA FORMA, ESTA PESQUISA PROPICIA NOVAS PERSPECTIVAS PARA A IMPLANTAÇÃO E USO DAS FERRAMENTAS DE GC PARA MELHORIA DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DA ESCOLA.