Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O LÚDICO E EDUCATIVO: O JOGO TORTA NA CARA DAS FUNÇÕES OXIGENADAS

Palavra-chaves: CICLO KELLYANO, JOGO DIDÁTICO, FUNÇÕES ORGÂNICAS, , Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69066
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1660
    "inscrito_id" => 232
    "titulo" => "O LÚDICO E EDUCATIVO: O JOGO TORTA NA CARA DAS FUNÇÕES OXIGENADAS"
    "resumo" => "O JOGO SEMPRE ESTÁ PRESENTE NA SOCIEDADE, SENDO QUEM JOGA ADULTO, CRIANÇA OU ATÉ MESMO ADOLESCENTE, COM O OBJETIVO DE SE DIVERTIR, É A FUNÇÃO LÚDICA DO JOGO, PORÉM NEM SEMPRE O JOGO PODE SER UTILIZADO APENAS COM ESTE OBJETIVO. O JOGO É UM TIPO DE ATIVIDADE LÚDICA, QUE POSSUI DUAS FUNÇÕES: A LÚDICA E A EDUCATIVA, QUE DEVEM ESTAR EM EQUILÍBRIO ESTA PESQUISA FOI REALIZADA NA EREM LEOBALDO SOARES SITUADA NO MUNICÍPIO DE BARRA DE GUABIRABA – PE, COM OS ESTUDANTES DE 3° ANO DO ENSINO MÉDIO. ESTA AÇÃO FOI DESENVOLVIDA PELAS BOLSISTAS DO PROGRAMA INTERNACIONAL DESPERTANDO VOCAÇÕES PARA AS LICENCIATURAS - PDVL, ARTICULADO AO GRUPO DE TRABALHO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, O JOGO SEGUIU AS ETAPAS DO CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANA QUE SÃO: ANTECIPAÇÃO, INVESTIMENTO, ENCONTRO, CONFIRMAÇÃO E DESCONFIRMAÇÃO E REVISÃO CONSTRUTIVA. É CERTO QUE OS JOGOS DIDÁTICOS APROXIMAM A QUÍMICA DOS ESTUDANTES, POR TER UM CARÁTER MAIS DINÂMICO, E EXIGIR UMA PARTICIPAÇÃO MAIS ATIVA DOS ESTUDANTES TORNANDO O ENSINO MAIS SIGNIFICATIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "CICLO KELLYANO, JOGO DIDÁTICO, FUNÇÕES ORGÂNICAS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID232_09092020141640.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WELLINGTON DE SOUZA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "WELLINGTON SOUZA"
    "autor_email" => "souza.wellingtonf@gmail.c"
    "autor_ies" => "IIPE"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69066
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1660
    "inscrito_id" => 232
    "titulo" => "O LÚDICO E EDUCATIVO: O JOGO TORTA NA CARA DAS FUNÇÕES OXIGENADAS"
    "resumo" => "O JOGO SEMPRE ESTÁ PRESENTE NA SOCIEDADE, SENDO QUEM JOGA ADULTO, CRIANÇA OU ATÉ MESMO ADOLESCENTE, COM O OBJETIVO DE SE DIVERTIR, É A FUNÇÃO LÚDICA DO JOGO, PORÉM NEM SEMPRE O JOGO PODE SER UTILIZADO APENAS COM ESTE OBJETIVO. O JOGO É UM TIPO DE ATIVIDADE LÚDICA, QUE POSSUI DUAS FUNÇÕES: A LÚDICA E A EDUCATIVA, QUE DEVEM ESTAR EM EQUILÍBRIO ESTA PESQUISA FOI REALIZADA NA EREM LEOBALDO SOARES SITUADA NO MUNICÍPIO DE BARRA DE GUABIRABA – PE, COM OS ESTUDANTES DE 3° ANO DO ENSINO MÉDIO. ESTA AÇÃO FOI DESENVOLVIDA PELAS BOLSISTAS DO PROGRAMA INTERNACIONAL DESPERTANDO VOCAÇÕES PARA AS LICENCIATURAS - PDVL, ARTICULADO AO GRUPO DE TRABALHO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, O JOGO SEGUIU AS ETAPAS DO CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANA QUE SÃO: ANTECIPAÇÃO, INVESTIMENTO, ENCONTRO, CONFIRMAÇÃO E DESCONFIRMAÇÃO E REVISÃO CONSTRUTIVA. É CERTO QUE OS JOGOS DIDÁTICOS APROXIMAM A QUÍMICA DOS ESTUDANTES, POR TER UM CARÁTER MAIS DINÂMICO, E EXIGIR UMA PARTICIPAÇÃO MAIS ATIVA DOS ESTUDANTES TORNANDO O ENSINO MAIS SIGNIFICATIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "CICLO KELLYANO, JOGO DIDÁTICO, FUNÇÕES ORGÂNICAS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID232_09092020141640.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WELLINGTON DE SOUZA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "WELLINGTON SOUZA"
    "autor_email" => "souza.wellingtonf@gmail.c"
    "autor_ies" => "IIPE"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O JOGO SEMPRE ESTÁ PRESENTE NA SOCIEDADE, SENDO QUEM JOGA ADULTO, CRIANÇA OU ATÉ MESMO ADOLESCENTE, COM O OBJETIVO DE SE DIVERTIR, É A FUNÇÃO LÚDICA DO JOGO, PORÉM NEM SEMPRE O JOGO PODE SER UTILIZADO APENAS COM ESTE OBJETIVO. O JOGO É UM TIPO DE ATIVIDADE LÚDICA, QUE POSSUI DUAS FUNÇÕES: A LÚDICA E A EDUCATIVA, QUE DEVEM ESTAR EM EQUILÍBRIO ESTA PESQUISA FOI REALIZADA NA EREM LEOBALDO SOARES SITUADA NO MUNICÍPIO DE BARRA DE GUABIRABA – PE, COM OS ESTUDANTES DE 3° ANO DO ENSINO MÉDIO. ESTA AÇÃO FOI DESENVOLVIDA PELAS BOLSISTAS DO PROGRAMA INTERNACIONAL DESPERTANDO VOCAÇÕES PARA AS LICENCIATURAS - PDVL, ARTICULADO AO GRUPO DE TRABALHO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, O JOGO SEGUIU AS ETAPAS DO CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANA QUE SÃO: ANTECIPAÇÃO, INVESTIMENTO, ENCONTRO, CONFIRMAÇÃO E DESCONFIRMAÇÃO E REVISÃO CONSTRUTIVA. É CERTO QUE OS JOGOS DIDÁTICOS APROXIMAM A QUÍMICA DOS ESTUDANTES, POR TER UM CARÁTER MAIS DINÂMICO, E EXIGIR UMA PARTICIPAÇÃO MAIS ATIVA DOS ESTUDANTES TORNANDO O ENSINO MAIS SIGNIFICATIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.