CONSIDERANDO QUE A CIÊNCIAS FAZ PARTE DO COTIDIANO DOS INDIVÍDUOS QUE VIVEM EM UMA SOCIEDADE E NECESSÁRIO QUE SE ENTENDA O CONTEXTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS EM NOSSO DIA A DIA, SENDO ASSIM E IMPORTANTE TRABALHAR ESSA TEMÁTICA COM AS CRIANÇAS DESDE DA TENRA IDADE PARA QUE ELAS ENTENDAM O MUNDO AO SEU REDOR. E SOLENE QUE SE TRABALHE O ENSINO DAS CIÊNCIAS COM AS CRIANÇAS DE FORMA DINÂMICA E SIGNIFICATIVA PARA QUE ELA POSSA EXPLORAR O MUNDO A SUA VOLTA DE FORMA CRÍTICA E ASSIM TEREM O PRAZER DE ESTUDAR CIÊNCIAS. É NOTÓRIO QUE A GRADE CURRICULAR DAS ESCOLAS E ATÉ MESMO OS PROFESSORES DEIXAM A DESEJAR AO APLICAR CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO. FRENTE AO EXPOSTO O OBJETIVO E UMA BREVE DISCUSSÃO SOBRE A RELEVÂNCIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SERIES INICIAIS ANALISANDO A RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO, A PARTIR DE UM ESTUDO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA DA QUAL FOI REALIZADO UMA BUSCA EM ARTIGOS PUBLICADOS ENTRE OS ANOS 2014 A 2018 DISPONÍVEIS NAS BASES DE DADOS SCIELO E LILACS. CONCLUÍSSE QUE O ENSINO DA CIÊNCIA E DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A SOCIEDADE, ESTABELECENDO QUE O PROFESSOR DEVE SEMPRE BUSCAR FAZER SEU MELHOR PARA APLICÁ-LO PARA AS CRIANÇAS.