Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

BRINCANDO COM A MATEMÁTICA: JOGOS E APRENDIZAGEM SATISFATÓRIA

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, BRINCADEIRAS, LUDICIDADE, APRENDIZAGEM, Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68131
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1245
    "inscrito_id" => 5482
    "titulo" => """
      BRINCANDO COM A MATEMÁTICA: JOGOS E APRENDIZAGEM\r\n
      SATISFATÓRIA
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE TRABALHO ? BASEADO NAS INDAGA??ES DESMISTIFICA??ES DE QUE A MATEM?TICA ? UMA DISCIPLINA\r\n
      TRABALHADA DE FORMA ENFADONHA E DECORATIVA POR ALGUNS QUE DECIDEM TRANSMITI-LA DE MANEIRA\r\n
      EQUIVOCADA. OS N?MEROS S?O MAIS QUE ?COISAS VISTAS SEM SENTIDO?, ?ALGO QUE D? UM N? NA CABE?A?,\r\n
      QUANDO VISTOS DA MANEIRA CORRETA, ASSIM COMO, AS BRINCADEIRAS S?O GRANDES ALIADOS NAS M?OS DAS\r\n
      CRIAN?AS E TENDEM A ATRAI-LAS AL?M DO QUE IMAGINAMOS. AFIM DE AUXILIAR LEITORES E EDUCADORES, E\r\n
      PRIMORDIALMENTE DESPERTAR OS EDUCANDOS PARA UM MUNDO INEXPLORADO CRIOU-SE ESSA PESQUISA. O\r\n
      PROCESSO METODOL?GICO CONSISTE NUMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, ONDE, TRAZEMOS REFLEX?ES A PARTIR DE\r\n
      PONTOS DE VISTAS DOS AUTORES SOBRE A RELA??O ENTRE A FORMA L?DICA DE DESENVOLVER AS HABILIDADES\r\n
      MATEM?TICAS, TRABALHANDO-AS COM DINAMISMOS, SEMPRE LEVANDO EM CONSIDERA??O OS CONTE?DOS A SEREM\r\n
      MINISTRADOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, BRINCADEIRAS, LUDICIDADE, APRENDIZAGEM, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID5482_01092020080418.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANETE MACHADO BRUNO"
    "autor_nome_curto" => "JANETE MACHADO"
    "autor_email" => "janetemachado@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68131
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1245
    "inscrito_id" => 5482
    "titulo" => """
      BRINCANDO COM A MATEMÁTICA: JOGOS E APRENDIZAGEM\r\n
      SATISFATÓRIA
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE TRABALHO ? BASEADO NAS INDAGA??ES DESMISTIFICA??ES DE QUE A MATEM?TICA ? UMA DISCIPLINA\r\n
      TRABALHADA DE FORMA ENFADONHA E DECORATIVA POR ALGUNS QUE DECIDEM TRANSMITI-LA DE MANEIRA\r\n
      EQUIVOCADA. OS N?MEROS S?O MAIS QUE ?COISAS VISTAS SEM SENTIDO?, ?ALGO QUE D? UM N? NA CABE?A?,\r\n
      QUANDO VISTOS DA MANEIRA CORRETA, ASSIM COMO, AS BRINCADEIRAS S?O GRANDES ALIADOS NAS M?OS DAS\r\n
      CRIAN?AS E TENDEM A ATRAI-LAS AL?M DO QUE IMAGINAMOS. AFIM DE AUXILIAR LEITORES E EDUCADORES, E\r\n
      PRIMORDIALMENTE DESPERTAR OS EDUCANDOS PARA UM MUNDO INEXPLORADO CRIOU-SE ESSA PESQUISA. O\r\n
      PROCESSO METODOL?GICO CONSISTE NUMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, ONDE, TRAZEMOS REFLEX?ES A PARTIR DE\r\n
      PONTOS DE VISTAS DOS AUTORES SOBRE A RELA??O ENTRE A FORMA L?DICA DE DESENVOLVER AS HABILIDADES\r\n
      MATEM?TICAS, TRABALHANDO-AS COM DINAMISMOS, SEMPRE LEVANDO EM CONSIDERA??O OS CONTE?DOS A SEREM\r\n
      MINISTRADOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, BRINCADEIRAS, LUDICIDADE, APRENDIZAGEM, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID5482_01092020080418.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANETE MACHADO BRUNO"
    "autor_nome_curto" => "JANETE MACHADO"
    "autor_email" => "janetemachado@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TRABALHO ? BASEADO NAS INDAGA??ES DESMISTIFICA??ES DE QUE A MATEM?TICA ? UMA DISCIPLINA TRABALHADA DE FORMA ENFADONHA E DECORATIVA POR ALGUNS QUE DECIDEM TRANSMITI-LA DE MANEIRA EQUIVOCADA. OS N?MEROS S?O MAIS QUE ?COISAS VISTAS SEM SENTIDO?, ?ALGO QUE D? UM N? NA CABE?A?, QUANDO VISTOS DA MANEIRA CORRETA, ASSIM COMO, AS BRINCADEIRAS S?O GRANDES ALIADOS NAS M?OS DAS CRIAN?AS E TENDEM A ATRAI-LAS AL?M DO QUE IMAGINAMOS. AFIM DE AUXILIAR LEITORES E EDUCADORES, E PRIMORDIALMENTE DESPERTAR OS EDUCANDOS PARA UM MUNDO INEXPLORADO CRIOU-SE ESSA PESQUISA. O PROCESSO METODOL?GICO CONSISTE NUMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, ONDE, TRAZEMOS REFLEX?ES A PARTIR DE PONTOS DE VISTAS DOS AUTORES SOBRE A RELA??O ENTRE A FORMA L?DICA DE DESENVOLVER AS HABILIDADES MATEM?TICAS, TRABALHANDO-AS COM DINAMISMOS, SEMPRE LEVANDO EM CONSIDERA??O OS CONTE?DOS A SEREM MINISTRADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.