ESTE ARTIGO OBJETIVA APRESENTAR O DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II NO ENSINO FUNDAMENTAL, DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, OFERTADO PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ, REALIZADA NO SEMESTRE 2019.2, EVIDENCIANDO AS PRINCIPAIS REFLEXÕES SUSCITADAS DURANTE O PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CITADO. NO QUE TANGE À METODOLOGIA DA PESQUISA, ESTA REALIZOU-SE DE ACORDO COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, EMPREENDEMOS COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA O ESTUDO DE CASO E USAMOS A PESQUISA DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICA. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO FOI REALIZADO EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE FORTALEZA. NO DECORRER DO TEXTO, ELENCAMOS OS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS À REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, APRESENTAMOS ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE A ESCOLA PÚBLICA DE REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DISCORREMOS SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E EXPLANAMOS SOBRE AS ETAPAS QUE CONTEMPLAM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FASE DE OBSERVAÇÕES DAS AULAS E DAS ROTINAS DE SALA DE AULA E FASE DE REGÊNCIA DAS AULAS. CONCLUÍMOS A PARTIR DA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EM TELA, QUE ESTA VIVÊNCIA PRÁTICA É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA O LICENCIANDO, PROPORCIONANDO MOMENTOS RICOS DE APRENDIZAGEM E DE CONHECIMENTO DAS ROTINAS DA ESCOLA E DA SALA DE AULA, É UM PERÍODO DE MUITO APROVEITAMENTO, QUE PROMOVE IMPORTANTES REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE, POIS SOMENTE QUANDO SE ESTÁ IMERSO NO AMBIENTE ESCOLAR SE PODE PERCEBER OS DILEMAS QUE ENVOLVEM ESSE TÃO COMPLEXO CENÁRIO.