Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69024
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 965
    "inscrito_id" => 4272
    "titulo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO OBJETIVA APRESENTAR O DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II NO ENSINO FUNDAMENTAL, DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, OFERTADO PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ, REALIZADA NO SEMESTRE 2019.2, EVIDENCIANDO AS PRINCIPAIS REFLEXÕES SUSCITADAS DURANTE O PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CITADO. NO QUE TANGE À METODOLOGIA DA PESQUISA, ESTA REALIZOU-SE DE ACORDO COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, EMPREENDEMOS COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA O ESTUDO DE CASO E USAMOS A PESQUISA DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICA. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO FOI REALIZADO EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE FORTALEZA. NO DECORRER DO TEXTO, ELENCAMOS OS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS À REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, APRESENTAMOS ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE A ESCOLA PÚBLICA DE REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DISCORREMOS SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E EXPLANAMOS SOBRE AS ETAPAS QUE CONTEMPLAM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FASE DE OBSERVAÇÕES DAS AULAS E DAS ROTINAS DE SALA DE AULA E FASE DE REGÊNCIA DAS AULAS. CONCLUÍMOS A PARTIR DA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EM TELA, QUE ESTA VIVÊNCIA PRÁTICA É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA O LICENCIANDO, PROPORCIONANDO MOMENTOS RICOS DE APRENDIZAGEM E DE CONHECIMENTO DAS ROTINAS DA ESCOLA E DA SALA DE AULA, É UM PERÍODO DE MUITO APROVEITAMENTO, QUE PROMOVE IMPORTANTES REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE, POIS SOMENTE QUANDO SE ESTÁ IMERSO NO AMBIENTE ESCOLAR SE PODE PERCEBER OS DILEMAS QUE ENVOLVEM ESSE TÃO COMPLEXO CENÁRIO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID4272_30082020132654.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:14"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FLÁVIA DE CARVALHO FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "FLÁVIA FERREIRA"
    "autor_email" => "flaviadecarvalhoferreira@"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69024
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 965
    "inscrito_id" => 4272
    "titulo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO OBJETIVA APRESENTAR O DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II NO ENSINO FUNDAMENTAL, DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, OFERTADO PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ, REALIZADA NO SEMESTRE 2019.2, EVIDENCIANDO AS PRINCIPAIS REFLEXÕES SUSCITADAS DURANTE O PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CITADO. NO QUE TANGE À METODOLOGIA DA PESQUISA, ESTA REALIZOU-SE DE ACORDO COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, EMPREENDEMOS COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA O ESTUDO DE CASO E USAMOS A PESQUISA DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICA. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO FOI REALIZADO EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE FORTALEZA. NO DECORRER DO TEXTO, ELENCAMOS OS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS À REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, APRESENTAMOS ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE A ESCOLA PÚBLICA DE REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DISCORREMOS SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E EXPLANAMOS SOBRE AS ETAPAS QUE CONTEMPLAM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FASE DE OBSERVAÇÕES DAS AULAS E DAS ROTINAS DE SALA DE AULA E FASE DE REGÊNCIA DAS AULAS. CONCLUÍMOS A PARTIR DA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EM TELA, QUE ESTA VIVÊNCIA PRÁTICA É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA O LICENCIANDO, PROPORCIONANDO MOMENTOS RICOS DE APRENDIZAGEM E DE CONHECIMENTO DAS ROTINAS DA ESCOLA E DA SALA DE AULA, É UM PERÍODO DE MUITO APROVEITAMENTO, QUE PROMOVE IMPORTANTES REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE, POIS SOMENTE QUANDO SE ESTÁ IMERSO NO AMBIENTE ESCOLAR SE PODE PERCEBER OS DILEMAS QUE ENVOLVEM ESSE TÃO COMPLEXO CENÁRIO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID4272_30082020132654.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:14"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FLÁVIA DE CARVALHO FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "FLÁVIA FERREIRA"
    "autor_email" => "flaviadecarvalhoferreira@"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO OBJETIVA APRESENTAR O DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II NO ENSINO FUNDAMENTAL, DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, OFERTADO PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ, REALIZADA NO SEMESTRE 2019.2, EVIDENCIANDO AS PRINCIPAIS REFLEXÕES SUSCITADAS DURANTE O PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CITADO. NO QUE TANGE À METODOLOGIA DA PESQUISA, ESTA REALIZOU-SE DE ACORDO COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, EMPREENDEMOS COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA O ESTUDO DE CASO E USAMOS A PESQUISA DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICA. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO FOI REALIZADO EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE FORTALEZA. NO DECORRER DO TEXTO, ELENCAMOS OS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS À REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, APRESENTAMOS ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE A ESCOLA PÚBLICA DE REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DISCORREMOS SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E EXPLANAMOS SOBRE AS ETAPAS QUE CONTEMPLAM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FASE DE OBSERVAÇÕES DAS AULAS E DAS ROTINAS DE SALA DE AULA E FASE DE REGÊNCIA DAS AULAS. CONCLUÍMOS A PARTIR DA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EM TELA, QUE ESTA VIVÊNCIA PRÁTICA É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA O LICENCIANDO, PROPORCIONANDO MOMENTOS RICOS DE APRENDIZAGEM E DE CONHECIMENTO DAS ROTINAS DA ESCOLA E DA SALA DE AULA, É UM PERÍODO DE MUITO APROVEITAMENTO, QUE PROMOVE IMPORTANTES REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE, POIS SOMENTE QUANDO SE ESTÁ IMERSO NO AMBIENTE ESCOLAR SE PODE PERCEBER OS DILEMAS QUE ENVOLVEM ESSE TÃO COMPLEXO CENÁRIO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.