O OBJETIVO DESTE ARTIGO ? ANALISAR AS SITUA??ES VIVENCIADAS ACERCA DOS PRINC?PIOS DE DIVERSIDADE E TECNOLOGIA NO PAPEL DA GEST?O ESCOLAR. ? DE FUNDAMENTAL IMPORT?NCIA A FIGURA DO GESTOR JUNTO A SUA EQUIPE ADMINISTRATIVA, DOCENTE E COM TODA A COMUNIDADE ESCOLAR (ALUNOS, PAIS, PROFESSORES E FUNCION?RIOS), DESENVOLVENDO A??ES CONCRETAS QUE PREZEM PELA PRESEN?A DAS FERRAMENTAS E RECURSOS TECNOL?GICOS NAS PR?TICAS ADMINISTRATIVAS E PEDAG?GICAS, E O FORTALECIMENTO DA CULTURA DA DIVERSIDADE DENTRO DE ENCONTROS, PALESTRAS, DISCUSS?ES E ATOS DO COTIDIANO DE SUA EQUIPE. O OBJETIVO DESTE ARTIGO ? DISCUTIR SOBRE OS PRINC?PIOS DE USO DE TECNOLOGIA E DA DIVERSIDADE QUE COMP?E A PR?TICA DO GESTOR ESCOLAR EM ESCOLAS P?BLICAS DE PERNAMBUCO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A PESQUISA BIBLIOGR?FICA QUE FUNDAMENTOU O TRABALHO TRAZENDO ABORDAGENS DE REVIS?O FEITAS EM ARTIGOS DE PERI?DICOS CIENT?FICOS J? PUBLICADOS SOBRE AS ?REAS DE TECNOLOGIA E DIVERSIDADE. PORTANTO, OS RESULTADOS DESSE ESTUDO EXPLICITAM QUE A GEST?O ESCOLAR DEMOCR?TICA E PARTICIPATIVA TEM ADOTADO EM SEU PLANEJAMENTO JUNTO ? COMUNIDADE ESCOLAR AS QUEST?ES RELACIONADAS ?S TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO E NA INTENSIFICA??O DE UM AMBIENTE DIVERSIFICADO E DEMOCRATIZADO NAS ATUAIS SITUA??ES DE PANDEMIA.