O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO É RELATAR A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DURANTE A GRADUAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA. PARA ESTA PESQUISA FOI REALIZADA UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E INVESTIGAÇÃO DE CAMPO MEDIANTE APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS ONLINE. A PESQUISA FOI REALIZADA EM 03 ESCOLAS DA REDE BÁSICA DE ENSINO, LOCALIZADA NA CIDADE DE PETROLINA-PE. OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM 16 PROFESSORES QUE LECIONAM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. A BASE TEÓRICA DESTA INVESTIGAÇÃO ESTÁ FUNDAMENTADA NAS CONCEPÇÕES DE BIANCHI (2005), MAFUANI (2011), PIMENTA (2010) ENTRE OUTRAS FONTES. OS DADOS REVELARAM QUE 87,5% DOS PROFESSORES REGENTES COMPREENDEM A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO, POIS APLICAM OS SABERES ADQUIRIDOS DURANTE A GRADUAÇÃO EM SUA SALA DE AULA. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É UM MOMENTO ÍMPAR NA VIDA DO ACADÊMICO, POR ISSO É IMPORTANTE QUE ESTA ETAPA SEJA CONCLUÍDA COM ÊXITO PARA QUE O FUTURO PROFESSOR POSSA CONHECER DE PERTO A REALIDADE ESCOLAR E A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS QUE PODERÃO SURGIR EM SEU DIA A DIA EM SALA DE AULA.