Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 302
O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E O LÚDICO: DIFERENTES ABORDAGENS DA COVID-19 PARA O ENSINO FUNDAMENTAL - SÉRIES INICIAIS

Palavra-chaves: COVID-19, CONHECIMENTO CIENTÍFICO, LÚDICO, , Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A COVID-19 É UMA DOENÇA CAUSADA PELO CORONAVÍRUS, DENOMINADO SARS-COV-2, QUE SE TORNOU UMA PANDEMIA. EM MARÇO DE 2020, CRIANÇAS, PAIS E PROFESSORES PRECISARAM ENTRAR EM QUARENTENA, MANTER O DISTANCIAMENTO SOCIAL E TER UM ENSINO REMOTO EMERGENCIAL PARA GARANTIR A APROPRIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS DURANTE ESTE PERÍODO DE ISOLAMENTO. PENSANDO NISSO, AS AUTORAS DESTE ARTIGO, REFLETIRAM SOBRE COMO ESTE CONHECIMENTO CIENTÍFICO PODERIA SER APRESENTADO PARA AS CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL - SÉRIES INICIAIS. O OBJETIVO DESTE ARTIGO É DESCREVER DOIS PLANOS DE AULAS DE COMO A COVID-19 PODE SER TRABALHADA COM ALUNOS DO 1º E DO 4º ANO NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA. ESTA PESQUISA TEVE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, MÉTODO DESCRITIVO, TIPO DE ESTUDO DE CASO. O PRIMEIRO PLANO DE AULA ABORDA O HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS E O SEGUNDO O DISTANCIAMENTO SOCIAL. OS DOIS PLANOS ENFOCARAM ASPECTOS BÁSICOS E ESSENCIAIS PARA A PROTEÇÃO DA VIDA CONTRA A COVID-19.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.