Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PELAS ÁGUAS DA INCLUSÃO: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE ACADÊMICAS SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS EM UMA ESCOLA RIBEIRINHA NA AMAZÔNIA AMAPAENSE

Palavra-chaves: PRÁTICA PEDAGÓGICA, INCLUSÃO, COMUNIDADES RIBEIRINHAS, , Pôster (PO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69261
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 161
    "inscrito_id" => 1750
    "titulo" => "PELAS ÁGUAS DA INCLUSÃO: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE ACADÊMICAS SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS EM UMA ESCOLA RIBEIRINHA NA AMAZÔNIA AMAPAENSE"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO CONSTITUI-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O TRABALHO QUE FOI REALIZADO NO DIA 31 DE OUTUBRO DE 2019, NA COMUNIDADE RIBEIRINHA DE CACHOEIRINHA, NA CIDADE DE SANTANA/AP. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO POR QUATRO ACADÊMICAS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL AMAPÁ, INTEGRANTES DO PROJETO DE EXTENSÃO, INTITULADO “PEDAGOGIA NAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS”. O OBJETIVO DESSE RELATO DE EXPERIÊNCIA É APRESENTAR A PROPOSTA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DA REGIÃO RIBEIRINHA, ENFATIZANDO, AS RELAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM E AS SUAS ESPECIFICIDADES DO ESPAÇO ESCOLAR, MARCADO PELO VAI-E-VEM DOS RIOS. DIANTE DISSO, A PROPOSTA DE INTERVENÇÃO ESCOLHIDA FOI REALIZADA EM TRÊS MOMENTOS; O PRIMEIRO FOI A APRESENTAÇÃO DE UM CURTA-METRAGEM, O SEGUNDO UMA RODA DE CONVERSA COM OS ALUNOS, AO QUAL DIALOGAMOS SOBRE ASPETOS DO COTIDIANO, DESEJOS, SONHOS, E EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS NA ESCOLA, E DISCUTIR A TEMÁTICA DO FILME QUE SE TRATAVA DA INCLUSÃO DE UM ALUNO COM NECESSIDADES ESPECIAIS DENTRO DO ÂMBITO ESCOLAR; E POR FIM, REALIZAMOS A ATIVIDADE COM OS BALÕES E DINÂMICA INTITULADA “PARA ALÉM DA FALA” QUE INCENTIVAVA A IDEIA DE COLABORAÇÃO E CONVIVÊNCIA EM GRUPO. DESTA FORMA, PODEMOS CONCLUIR QUE O OBJETIVO DO TRABALHO FOI ALCANÇADO COM RESULTADOS SATISFATÓRIOS MEDIANTES AS DINÂMICAS APLICADAS EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA PEDAGÓGICA, INCLUSÃO, COMUNIDADES RIBEIRINHAS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA_ID1750_25052020173833.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDA LIMA BASTOS"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDA BASTOS"
    "autor_email" => "fernandalimabastos1@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ"
    "autor_imagem" => "5f77256ea2c01_02102020_100446.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69261
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 161
    "inscrito_id" => 1750
    "titulo" => "PELAS ÁGUAS DA INCLUSÃO: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE ACADÊMICAS SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS EM UMA ESCOLA RIBEIRINHA NA AMAZÔNIA AMAPAENSE"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO CONSTITUI-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O TRABALHO QUE FOI REALIZADO NO DIA 31 DE OUTUBRO DE 2019, NA COMUNIDADE RIBEIRINHA DE CACHOEIRINHA, NA CIDADE DE SANTANA/AP. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO POR QUATRO ACADÊMICAS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL AMAPÁ, INTEGRANTES DO PROJETO DE EXTENSÃO, INTITULADO “PEDAGOGIA NAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS”. O OBJETIVO DESSE RELATO DE EXPERIÊNCIA É APRESENTAR A PROPOSTA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DA REGIÃO RIBEIRINHA, ENFATIZANDO, AS RELAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM E AS SUAS ESPECIFICIDADES DO ESPAÇO ESCOLAR, MARCADO PELO VAI-E-VEM DOS RIOS. DIANTE DISSO, A PROPOSTA DE INTERVENÇÃO ESCOLHIDA FOI REALIZADA EM TRÊS MOMENTOS; O PRIMEIRO FOI A APRESENTAÇÃO DE UM CURTA-METRAGEM, O SEGUNDO UMA RODA DE CONVERSA COM OS ALUNOS, AO QUAL DIALOGAMOS SOBRE ASPETOS DO COTIDIANO, DESEJOS, SONHOS, E EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS NA ESCOLA, E DISCUTIR A TEMÁTICA DO FILME QUE SE TRATAVA DA INCLUSÃO DE UM ALUNO COM NECESSIDADES ESPECIAIS DENTRO DO ÂMBITO ESCOLAR; E POR FIM, REALIZAMOS A ATIVIDADE COM OS BALÕES E DINÂMICA INTITULADA “PARA ALÉM DA FALA” QUE INCENTIVAVA A IDEIA DE COLABORAÇÃO E CONVIVÊNCIA EM GRUPO. DESTA FORMA, PODEMOS CONCLUIR QUE O OBJETIVO DO TRABALHO FOI ALCANÇADO COM RESULTADOS SATISFATÓRIOS MEDIANTES AS DINÂMICAS APLICADAS EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA PEDAGÓGICA, INCLUSÃO, COMUNIDADES RIBEIRINHAS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA_ID1750_25052020173833.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDA LIMA BASTOS"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDA BASTOS"
    "autor_email" => "fernandalimabastos1@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ"
    "autor_imagem" => "5f77256ea2c01_02102020_100446.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO CONSTITUI-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O TRABALHO QUE FOI REALIZADO NO DIA 31 DE OUTUBRO DE 2019, NA COMUNIDADE RIBEIRINHA DE CACHOEIRINHA, NA CIDADE DE SANTANA/AP. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO POR QUATRO ACADÊMICAS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL AMAPÁ, INTEGRANTES DO PROJETO DE EXTENSÃO, INTITULADO “PEDAGOGIA NAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS”. O OBJETIVO DESSE RELATO DE EXPERIÊNCIA É APRESENTAR A PROPOSTA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DA REGIÃO RIBEIRINHA, ENFATIZANDO, AS RELAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM E AS SUAS ESPECIFICIDADES DO ESPAÇO ESCOLAR, MARCADO PELO VAI-E-VEM DOS RIOS. DIANTE DISSO, A PROPOSTA DE INTERVENÇÃO ESCOLHIDA FOI REALIZADA EM TRÊS MOMENTOS; O PRIMEIRO FOI A APRESENTAÇÃO DE UM CURTA-METRAGEM, O SEGUNDO UMA RODA DE CONVERSA COM OS ALUNOS, AO QUAL DIALOGAMOS SOBRE ASPETOS DO COTIDIANO, DESEJOS, SONHOS, E EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS NA ESCOLA, E DISCUTIR A TEMÁTICA DO FILME QUE SE TRATAVA DA INCLUSÃO DE UM ALUNO COM NECESSIDADES ESPECIAIS DENTRO DO ÂMBITO ESCOLAR; E POR FIM, REALIZAMOS A ATIVIDADE COM OS BALÕES E DINÂMICA INTITULADA “PARA ALÉM DA FALA” QUE INCENTIVAVA A IDEIA DE COLABORAÇÃO E CONVIVÊNCIA EM GRUPO. DESTA FORMA, PODEMOS CONCLUIR QUE O OBJETIVO DO TRABALHO FOI ALCANÇADO COM RESULTADOS SATISFATÓRIOS MEDIANTES AS DINÂMICAS APLICADAS EM SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.