A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO SOCIAL, E COLETIVA, QUE MERECE UM OLHAR SENSÍVEL E COMPROMETIDO COM A BUSCA DE SOLUCIONAR QUESTÕES RELACIONADAS EM ENTRAVES/BARREIRAS QUE COMPROMETAM O DESENVOLVIMENTO DO INDIVÍDUO. O OBJETIVO DO PRESENTE ARTIGO É REFLETIR SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL (SRMF) EM DUAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DO RECIFE. NESSE SENTIDO, BUSCOU-SE INVESTIGAR A PERCEPÇÃO DE DUAS PROFESSORAS ESPECIALISTAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE ENSINO ORGANIZADAS PARA OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM DUAS SALAS DE SRMF NA REDE MUNICIPAL DE RECIFE, COMO CONTRIBUIÇÃO AO AEE. PARA ISSO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA QUALITATIVA COM COLETA DE DADOS ATRAVÉS DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS E OBSERVAÇÕES DA PRÁTICA DE DUAS PROFESSORAS NAS SRMF. OS RESULTADOS REVELARAM QUE EXISTE A NECESSIDADE DE ARTICULAÇÃO DO AEE COM A SALA REGULAR, COM A GESTÃO, COM OS PAIS E COM OS ENVOLVIDOS NA ESCOLA.