Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS EM DUAS SALAS DA REDE MUNICIPAL DO RECIFE NA PERCEPÇÃO DAS PROFESSORAS DO AEE

Palavra-chaves: SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS, , INCLUSÃO, , ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO., , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68933
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1602
    "inscrito_id" => 6134
    "titulo" => """
      O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NAS SALAS DE RECURSOS\r\n
      MULTIFUNCIONAIS EM DUAS SALAS DA REDE MUNICIPAL DO RECIFE NA\r\n
      PERCEPÇÃO DAS PROFESSORAS DO AEE
      """
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO SOCIAL, E COLETIVA, QUE MERECE UM OLHAR SENSÍVEL E COMPROMETIDO COM A BUSCA DE SOLUCIONAR QUESTÕES RELACIONADAS EM ENTRAVES/BARREIRAS QUE COMPROMETAM O DESENVOLVIMENTO DO INDIVÍDUO. O OBJETIVO DO PRESENTE ARTIGO É REFLETIR SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL (SRMF) EM DUAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DO RECIFE. NESSE SENTIDO, BUSCOU-SE INVESTIGAR A PERCEPÇÃO DE DUAS PROFESSORAS ESPECIALISTAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE ENSINO ORGANIZADAS PARA OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM DUAS SALAS DE SRMF NA REDE MUNICIPAL DE RECIFE, COMO CONTRIBUIÇÃO AO AEE. PARA ISSO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA QUALITATIVA COM COLETA DE DADOS ATRAVÉS DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS E OBSERVAÇÕES DA PRÁTICA DE DUAS PROFESSORAS NAS SRMF. OS RESULTADOS REVELARAM QUE EXISTE A NECESSIDADE DE ARTICULAÇÃO DO AEE COM A SALA REGULAR, COM A GESTÃO, COM OS PAIS E COM OS ENVOLVIDOS NA ESCOLA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS,, INCLUSÃO,, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID6134_05092020215901.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROZELI DE FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "DE FARIAS"
    "autor_email" => "vivimarieduda@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68933
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1602
    "inscrito_id" => 6134
    "titulo" => """
      O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NAS SALAS DE RECURSOS\r\n
      MULTIFUNCIONAIS EM DUAS SALAS DA REDE MUNICIPAL DO RECIFE NA\r\n
      PERCEPÇÃO DAS PROFESSORAS DO AEE
      """
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO SOCIAL, E COLETIVA, QUE MERECE UM OLHAR SENSÍVEL E COMPROMETIDO COM A BUSCA DE SOLUCIONAR QUESTÕES RELACIONADAS EM ENTRAVES/BARREIRAS QUE COMPROMETAM O DESENVOLVIMENTO DO INDIVÍDUO. O OBJETIVO DO PRESENTE ARTIGO É REFLETIR SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL (SRMF) EM DUAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DO RECIFE. NESSE SENTIDO, BUSCOU-SE INVESTIGAR A PERCEPÇÃO DE DUAS PROFESSORAS ESPECIALISTAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE ENSINO ORGANIZADAS PARA OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM DUAS SALAS DE SRMF NA REDE MUNICIPAL DE RECIFE, COMO CONTRIBUIÇÃO AO AEE. PARA ISSO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA QUALITATIVA COM COLETA DE DADOS ATRAVÉS DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS E OBSERVAÇÕES DA PRÁTICA DE DUAS PROFESSORAS NAS SRMF. OS RESULTADOS REVELARAM QUE EXISTE A NECESSIDADE DE ARTICULAÇÃO DO AEE COM A SALA REGULAR, COM A GESTÃO, COM OS PAIS E COM OS ENVOLVIDOS NA ESCOLA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS,, INCLUSÃO,, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID6134_05092020215901.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROZELI DE FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "DE FARIAS"
    "autor_email" => "vivimarieduda@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO SOCIAL, E COLETIVA, QUE MERECE UM OLHAR SENSÍVEL E COMPROMETIDO COM A BUSCA DE SOLUCIONAR QUESTÕES RELACIONADAS EM ENTRAVES/BARREIRAS QUE COMPROMETAM O DESENVOLVIMENTO DO INDIVÍDUO. O OBJETIVO DO PRESENTE ARTIGO É REFLETIR SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL (SRMF) EM DUAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DO RECIFE. NESSE SENTIDO, BUSCOU-SE INVESTIGAR A PERCEPÇÃO DE DUAS PROFESSORAS ESPECIALISTAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE ENSINO ORGANIZADAS PARA OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM DUAS SALAS DE SRMF NA REDE MUNICIPAL DE RECIFE, COMO CONTRIBUIÇÃO AO AEE. PARA ISSO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA QUALITATIVA COM COLETA DE DADOS ATRAVÉS DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS E OBSERVAÇÕES DA PRÁTICA DE DUAS PROFESSORAS NAS SRMF. OS RESULTADOS REVELARAM QUE EXISTE A NECESSIDADE DE ARTICULAÇÃO DO AEE COM A SALA REGULAR, COM A GESTÃO, COM OS PAIS E COM OS ENVOLVIDOS NA ESCOLA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.