Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 143
MÚLTIPLAS LINGUAGENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO-CRIANÇAS, ESCRITA, APRENDIZAGEM-INFANTIL, BRINCADEIRAS, Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O AMBIENTE DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS ESTÁ SENDO DESENVOLVIDO E APROVEITADO PELOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO. NA ATUALIDADE, NOTA-SE A NECESSIDADE DA OBSERVAÇÃO DO PÚBLICO INFANTIL, DE MODO A COMPREENDER AMPLAMENTE E TAMBÉM UTILIZAR MÉTODOS EFICAZES, COMO LINGUAGENS DIFERENCIADAS, DESDE A VERBAL E ESCRITA, ATÉ MESMO MÚSICAS, MOVIMENTOS, LINGUAGEM CORPORAL, BRINCADEIRAS, JOGOS DESENHOS, GESTOS E RABISCOS QUE, AUXILIAM NO PROCESSO DE APRENDIZADO DE CADA CRIANÇA. ESTE TRABALHO OBJETIVA-SE EM DEMONSTRAR AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS QUE PODEM SER UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, FACILITANDO ASSIM O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. VERIFICA-SE QUE, O EDUCADOR DEVE CONHECER CADA CRIANÇA, BUSCANDO ASSIM SEUS MEIOS DE MAIOR EXPRESSÃO DE CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO. AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS DEMONSTRAM SER UM GRANDE DESAFIO, PRINCIPALMENTE AOS PROFISSIONAIS DE ENSINO, SENDO NECESSÁRIO A BUSCA DO CONHECIMENTO, DESENVOLVIMENTO E HABILITAÇÕES, PARA AUXILIAR AS CRIANÇAS DURANTE ESTA FASE DE VIDA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.