O AMBIENTE DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS ESTÁ SENDO DESENVOLVIDO E APROVEITADO PELOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO. NA ATUALIDADE, NOTA-SE A NECESSIDADE DA OBSERVAÇÃO DO PÚBLICO INFANTIL, DE MODO A COMPREENDER AMPLAMENTE E TAMBÉM UTILIZAR MÉTODOS EFICAZES, COMO LINGUAGENS DIFERENCIADAS, DESDE A VERBAL E ESCRITA, ATÉ MESMO MÚSICAS, MOVIMENTOS, LINGUAGEM CORPORAL, BRINCADEIRAS, JOGOS DESENHOS, GESTOS E RABISCOS QUE, AUXILIAM NO PROCESSO DE APRENDIZADO DE CADA CRIANÇA. ESTE TRABALHO OBJETIVA-SE EM DEMONSTRAR AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS QUE PODEM SER UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, FACILITANDO ASSIM O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. VERIFICA-SE QUE, O EDUCADOR DEVE CONHECER CADA CRIANÇA, BUSCANDO ASSIM SEUS MEIOS DE MAIOR EXPRESSÃO DE CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO. AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS DEMONSTRAM SER UM GRANDE DESAFIO, PRINCIPALMENTE AOS PROFISSIONAIS DE ENSINO, SENDO NECESSÁRIO A BUSCA DO CONHECIMENTO, DESENVOLVIMENTO E HABILITAÇÕES, PARA AUXILIAR AS CRIANÇAS DURANTE ESTA FASE DE VIDA.