Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DO USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS (REDS) PARA O ENSINO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE CRATÉUS-CE.

Palavra-chaves: REDS, TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67954
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2699
    "inscrito_id" => 4605
    "titulo" => "ANÁLISE DO USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS (REDS) PARA O ENSINO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE CRATÉUS-CE."
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO NO BRASIL E NO MUNDO TEM MUDADO CONSTANTEMENTE, SOBRETUDO COM O ADVENTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO (NTICS). A BUSCA POR PRÁTICAS EDUCACIONAIS INOVADORAS E EFICAZES SÃO CONSTANTES PARA O PROFESSOR ATUAL. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR A PRÁTICA DO USO DOS RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS (REDS) NO ENSINO, EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO, NA CIDADE DE CRATEÚS-CE. A INVESTIGAÇÃO PARTE DE UM QUESTIONAMENTO CENTRAL SEGUNDO O QUAL ALÉM DO USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALA DE AULA, PARA MEDIAR O ENSINO, DE ACORDO COM O CURRÍCULO E REALIDADE DA ESCOLA, NA RESSIGNIFICAÇÃO DO PROFISSIONAL E ENGAJAMENTO DOS ALUNOS PARA FIXAÇÃO DE CONTEÚDO. A METODOLOGIA NORTEADORA SE MANIFESTOU COM DOIS MOMENTOS: O PRIMEIRO COM ESTUDO NA LITERATURA SOBRE A TEMÁTICA E NO SEGUNDO NA ABORDAGEM QUANTITATIVA COM APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO VIRTUAL, PARA PROFESSORES NO GRUPO AMOSTRAL, NAS PERCEPÇÕES E ENTENDIMENTO DO USO E PERCEPÇÕES DOS DOCENTES DA ESCOLA CAMPO DA PESQUISA, EM DECORRÊNCIA, O APRENDIZADO DOS ALUNOS COM A TRANSMISSÃO DE CONTEÚDO COM APOIO DOS REDS. COM OS RESULTADOS ANALISADOS SE PERCEBEU QUE MUITOS DOS PROFISSIONAIS EXPRESSIVAMENTE ACREDITAM NO POTENCIAL DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, E SE REINVENTAM DIANTE DAS REALIDADES CURRICULARES PARA UTILIZAÇÃO. PORTANTO, PARA UMA PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ALUNOS NAS AULAS IMPLICA NA MUDANÇA DA PRÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS NA ORGANIZAÇÃO DE UM APRENDIZADO INTERATIVO COM AS SITUAÇÕES REAIS E O USO DOS REDS PODE SER UMA DAS ALTERNATIVAS DE MEDIAÇÃO NO CONTEXTO ATUAL DE EDUCAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "REDS, TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4605_01102020213153.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MACIEL BOMFIM DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "MACIEL BOMFIM"
    "autor_email" => "maciel.biologia@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67954
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2699
    "inscrito_id" => 4605
    "titulo" => "ANÁLISE DO USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS (REDS) PARA O ENSINO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE CRATÉUS-CE."
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO NO BRASIL E NO MUNDO TEM MUDADO CONSTANTEMENTE, SOBRETUDO COM O ADVENTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO (NTICS). A BUSCA POR PRÁTICAS EDUCACIONAIS INOVADORAS E EFICAZES SÃO CONSTANTES PARA O PROFESSOR ATUAL. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR A PRÁTICA DO USO DOS RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS (REDS) NO ENSINO, EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO, NA CIDADE DE CRATEÚS-CE. A INVESTIGAÇÃO PARTE DE UM QUESTIONAMENTO CENTRAL SEGUNDO O QUAL ALÉM DO USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALA DE AULA, PARA MEDIAR O ENSINO, DE ACORDO COM O CURRÍCULO E REALIDADE DA ESCOLA, NA RESSIGNIFICAÇÃO DO PROFISSIONAL E ENGAJAMENTO DOS ALUNOS PARA FIXAÇÃO DE CONTEÚDO. A METODOLOGIA NORTEADORA SE MANIFESTOU COM DOIS MOMENTOS: O PRIMEIRO COM ESTUDO NA LITERATURA SOBRE A TEMÁTICA E NO SEGUNDO NA ABORDAGEM QUANTITATIVA COM APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO VIRTUAL, PARA PROFESSORES NO GRUPO AMOSTRAL, NAS PERCEPÇÕES E ENTENDIMENTO DO USO E PERCEPÇÕES DOS DOCENTES DA ESCOLA CAMPO DA PESQUISA, EM DECORRÊNCIA, O APRENDIZADO DOS ALUNOS COM A TRANSMISSÃO DE CONTEÚDO COM APOIO DOS REDS. COM OS RESULTADOS ANALISADOS SE PERCEBEU QUE MUITOS DOS PROFISSIONAIS EXPRESSIVAMENTE ACREDITAM NO POTENCIAL DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, E SE REINVENTAM DIANTE DAS REALIDADES CURRICULARES PARA UTILIZAÇÃO. PORTANTO, PARA UMA PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ALUNOS NAS AULAS IMPLICA NA MUDANÇA DA PRÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS NA ORGANIZAÇÃO DE UM APRENDIZADO INTERATIVO COM AS SITUAÇÕES REAIS E O USO DOS REDS PODE SER UMA DAS ALTERNATIVAS DE MEDIAÇÃO NO CONTEXTO ATUAL DE EDUCAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "REDS, TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4605_01102020213153.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MACIEL BOMFIM DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "MACIEL BOMFIM"
    "autor_email" => "maciel.biologia@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A EDUCAÇÃO NO BRASIL E NO MUNDO TEM MUDADO CONSTANTEMENTE, SOBRETUDO COM O ADVENTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO (NTICS). A BUSCA POR PRÁTICAS EDUCACIONAIS INOVADORAS E EFICAZES SÃO CONSTANTES PARA O PROFESSOR ATUAL. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR A PRÁTICA DO USO DOS RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS (REDS) NO ENSINO, EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO, NA CIDADE DE CRATEÚS-CE. A INVESTIGAÇÃO PARTE DE UM QUESTIONAMENTO CENTRAL SEGUNDO O QUAL ALÉM DO USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALA DE AULA, PARA MEDIAR O ENSINO, DE ACORDO COM O CURRÍCULO E REALIDADE DA ESCOLA, NA RESSIGNIFICAÇÃO DO PROFISSIONAL E ENGAJAMENTO DOS ALUNOS PARA FIXAÇÃO DE CONTEÚDO. A METODOLOGIA NORTEADORA SE MANIFESTOU COM DOIS MOMENTOS: O PRIMEIRO COM ESTUDO NA LITERATURA SOBRE A TEMÁTICA E NO SEGUNDO NA ABORDAGEM QUANTITATIVA COM APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO VIRTUAL, PARA PROFESSORES NO GRUPO AMOSTRAL, NAS PERCEPÇÕES E ENTENDIMENTO DO USO E PERCEPÇÕES DOS DOCENTES DA ESCOLA CAMPO DA PESQUISA, EM DECORRÊNCIA, O APRENDIZADO DOS ALUNOS COM A TRANSMISSÃO DE CONTEÚDO COM APOIO DOS REDS. COM OS RESULTADOS ANALISADOS SE PERCEBEU QUE MUITOS DOS PROFISSIONAIS EXPRESSIVAMENTE ACREDITAM NO POTENCIAL DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, E SE REINVENTAM DIANTE DAS REALIDADES CURRICULARES PARA UTILIZAÇÃO. PORTANTO, PARA UMA PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ALUNOS NAS AULAS IMPLICA NA MUDANÇA DA PRÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS NA ORGANIZAÇÃO DE UM APRENDIZADO INTERATIVO COM AS SITUAÇÕES REAIS E O USO DOS REDS PODE SER UMA DAS ALTERNATIVAS DE MEDIAÇÃO NO CONTEXTO ATUAL DE EDUCAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.