Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 684
LITERATURA INFANTIL: DESAFIOS PEDAGÓGICOS EM TEMPO DE PANDEMIA E TECNOLOGIA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE(PB)

Palavra-chaves: LITERATURA, TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO, ENSINO REMOTO., Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

RESUMO O MUNDO ATUAL ESTÁ CARACTERIZADO PELA UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA EM TODAS AS ÁREAS DA VIDA SOCIAL. NOS ÚLTIMOS ANOS ESSA INSERÇÃO PASSOU A FAZER PARTE DO CONTEXTO EDUCACIONAL, PROMOVENDO UMA VERDADEIRA MUDANÇA NA MANEIRA DE ENSINAR. ENTRETANTO, NESTE ANO DE 2019, DIANTE DO CONTEXTO DE UMA PANDEMIA QUE OBRIGOU ALUNOS FICAREM FORA DA ESCOLA FÍSICA E SE ADAPTAR A UMA NOVA REALIDADE DO ENSINO À DISTÂNCIA, OU COMO ESTAMOS CHAMANDO DE ENSINO REMOTO, OS PROFESSORES E EQUIPES PEDAGÓGICAS FORAM IMPULSIONADOS A SE APROPRIAREM DE NOVAS METODOLOGIAS E RECURSOS DIGITAIS DIVERSOS DE MULTIMÍDIA PARA CONTINUAR COM O TRABALHO PEDAGÓGICO E ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS. O PRESENTE ARTIGO ABORDA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO TRABALHO REALIZADO COM UM PROJETO DE LEITURA DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE(PB). TENDO COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR O TRABALHO COM A LITERATURA INFANTIL E A FORMAÇÃO DE ALUNOS LEITORES NO CONTEXTO DA PANDEMIA E DO ENSINO REMOTO EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE (PB). A PESQUISA EVIDENCIOU, QUE MESMO DURANTE O ENSINO REMOTO, ONDE OS ALUNOS FICARAM LONGE DOS LIVROS, DA SALA DE LEITURA E DAS PRÁTICAS DIÁRIAS DE RODAS DE LEITURA NA ESCOLA, O TRABALHO PARA DESENVOLVER O PRAZER PELA LEITURA, DE FORMAR LEITORES COMPETENTES CONTINUOU A ACONTECER ATRAVÉS DAS NOVAS METODOLOGIAS DIGITAIS E DOS VÁRIOS RECURSOS DE MULTIMÍDIAS QUE PASSARAM A FAZER PARTE DO TRABALHO COM A LEITORA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO, ENVOLVENDO DE FORMA ATRATIVA OS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.