O PRESENTE ESTUDO BUSCOU ANALISAR COMO SE DÁ A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NUMA SOCIEDADE QUE VÊ EMERGIR PRÁTICAS DE SABERES ADVINDOS COM AS TECNOLOGIAS E QUE NECESSARIAMENTE PRECISA SER DINÂMICA E CONSTRUTIVA PARA PODER ATENDER A DEMANDA DE ALUNOS, TAMBÉM CHAMADOS DE NATIVOS DIGITAIS. POR MEIO DA ANÁLISE DO ESTUDO, PERCEBEMOS QUE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES CONFIGURA-SE DENTRO DE UM MODELO TRADICIONAL, APRESENTANDO TRAÇOS DE RUPTURA E DE BUSCA PARA UMA PRÁTICA QUE PROMOVA O CRESCIMENTO COGNITIVO E SOCIAL DOS EDUCANDOS, RESPEITANDO AS POTENCIALIDADES INDIVIDUAIS. NOSSAS CONSIDERAÇÕES FINAIS PRETENDEM CONTRIBUIR PARA UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO QUE RECONHEÇAM OS DIFERENTES MEIOS UTILIZADOS ATRAVÉS DOS MEIOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS EDUCANDOS NAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS. POR MEIO DE NOSSAS REFLEXÕES SOBRE A ATUAÇÃO PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA REGULAR E PÚBLICA - COM ALUNOS DO 6º AO 9º ANO (FUNDAMENTAL II). ASSIM, O PROFESSOR PODERÁ PONDERAR CRITICAMENTE SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO QUE OCORRE EM NOSSA SOCIEDADE E REPENSAR SUAS AÇÕES, A FIM DE BUSCAR MELHORIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO SEU ALUNADO UTILIZANDO OS DIVERSOS RECURSOS.
PALAVRAS-CHAVE: LETRAMENTO DIGITAL. TECNOLOGIA. FORMAÇÃO DE PROFESSORES. LÍNGUA INGLESA.