A PRESENTE PESQUISA DISCUTE ACERCA DO PAPEL GESTÃO ESCOLAR NA FORMAÇÃO DOCENTE DIANTE DAS CONJUNTURAS EDUCACIONAIS EXISTENTES. A PESQUISA TEM A SEGUINTE PROBLEMÁTICA: COMO A GESTÃO ESCOLAR CONTRIBUI PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES? PARA QUE POSSAMOS RESPONDER A ESTA INDAGAÇÃO, O OBJETIVO DA PESQUISA É: COMPREENDER A FUNÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR NO DESENVOLVIMENTO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES; ASSIM COMO VERIFICAR A IMPORTÂNCIA DESSA FORMAÇÃO PARA A PRÁXIS DOCENTE. QUANTO AS METODOLOGIAS DA PESQUISA, TRATA-SE UM TRABALHO BIBLIOGRÁFICO DE CUNHO QUALITATIVO. PARA TANTO, FOI REALIZADO UM ESTUDO COM BASE EM AUTORES QUE ESTUDAM SOBRE O TEMA GESTÃO ESCOLA E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, COMO: PARO (2010) LüCK (2009) LIBÂNEO (2012) E PIMENTA (2006). O DOCENTE E A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA SÃO ELEMENTOS FUNDAMENTAIS PARA A EDUCAÇÃO. A PARTICIPAÇÃO COMPROMETIDA POR ESSES PROFISSIONAIS COMO AGENTES MEDIDORES DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, NUTRE-SE DA REFLEXÃO SOBRE SUAS PRÁTICAS CONSTANTES, TENDO A DIDÁTICA UM PAPEL FUNDAMENTAL NESSE PROCESSO.