Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LIBRAS NO ENSINO DE ENGLISH MEDIADO PELO INTÉRPRETE NO ENSINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS E DESAFIOS

Palavra-chaves: LIBRAS, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, INCLUSÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68817
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1476
    "inscrito_id" => 6169
    "titulo" => "LIBRAS NO ENSINO DE ENGLISH MEDIADO PELO INTÉRPRETE NO ENSINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS E DESAFIOS"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO INTITULADO: LIBRAS NO ENSINO DE ENGLISH MEDIADO PELO INTÉRPRETE NO ENSINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS E DESAFIOS. INVESTIGA DENTRO DE UMA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA COMO ACONTECEM OS MOMENTOS DE INTERAÇÃO NO REPASSE DOS CONTEÚDOS DE UMA NOVA LÍNGUA, QUE É A LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA O APRENDIZ SURDO. ESSA MEDIAÇÃO PERPASSA PELA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DA AUTORA DO TRABALHO, POIS TUDO ACONTECE NO ÂMBITO DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL NAS TURMAS DO 9º ANO DITA INCLUSIVA, EM UMA SALA DE AULA COM O CONVÍVIO DA DIVERSIDADE JUNTO AOS ALUNOS OUVINTES E SURDOS, ESTUDANDO (L1), (L2), (L3), AO MESMO TEMPO NO REPASSE DOS CONTEÚDOS MEDIADO PELO INTÉRPRETE DE LIBRAS. APESAR DE ESTAREM NESSE MOMENTO ÍMPAR DE DIFERENTES REALIDADES, POR SE TRATAR DE TRÊS LÍNGUAS DIFERENTES, TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR COMO ACONTECE O REPASSE DA LÍNGUA (L3) PELO INTÉRPRETE DE LIBRAS COMO TAMBÉM OBSERVAR, CONHECER E IDENTIFICAR DESAFIOS, CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS QUE ENFRENTAM ESSE PÚBLICO ALVO COM A (L3) NO CONTEXTO SALA DE AULA. NA INTENÇÃO DA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA, USAMOS A EXPERIÊNCIA DA AUTORA NA ESCOLAR COM OS ALUNOS SURDOS, COMO SUBSÍDIOS QUE NOS DARÃO SUPORTE PARA CONTRIBUIR COM OUTRAS PESQUISAS. AS POSSÍVEIS RESPOSTAS SERÃO APONTADAS ATRAVÉS DE UMA PESQUISA DE NATUREZA INVESTIGATIVA NO QUAL ENVOLVENDO O PÚBLICO ALVO, PROFESSOR DE INGLÊS, ALUNO SURDO E INTÉRPRETE DE LIBRAS DENTRO DO PRÓPRIO ÂMBITO ESCOLAR. COMO REFERENCIAL TEÓRICO BUSCAMOS, MONTOAN (2005), SKILIAR, (1999), QUADRO E SCHMIDT (2006)  ENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "LIBRAS, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, INCLUSÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID6169_01092020202457.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DA CONCEIÇÃO AUGUSTA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA DA CONCEIÇÃO"
    "autor_email" => "maryyaugusta@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68817
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1476
    "inscrito_id" => 6169
    "titulo" => "LIBRAS NO ENSINO DE ENGLISH MEDIADO PELO INTÉRPRETE NO ENSINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS E DESAFIOS"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO INTITULADO: LIBRAS NO ENSINO DE ENGLISH MEDIADO PELO INTÉRPRETE NO ENSINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS E DESAFIOS. INVESTIGA DENTRO DE UMA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA COMO ACONTECEM OS MOMENTOS DE INTERAÇÃO NO REPASSE DOS CONTEÚDOS DE UMA NOVA LÍNGUA, QUE É A LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA O APRENDIZ SURDO. ESSA MEDIAÇÃO PERPASSA PELA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DA AUTORA DO TRABALHO, POIS TUDO ACONTECE NO ÂMBITO DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL NAS TURMAS DO 9º ANO DITA INCLUSIVA, EM UMA SALA DE AULA COM O CONVÍVIO DA DIVERSIDADE JUNTO AOS ALUNOS OUVINTES E SURDOS, ESTUDANDO (L1), (L2), (L3), AO MESMO TEMPO NO REPASSE DOS CONTEÚDOS MEDIADO PELO INTÉRPRETE DE LIBRAS. APESAR DE ESTAREM NESSE MOMENTO ÍMPAR DE DIFERENTES REALIDADES, POR SE TRATAR DE TRÊS LÍNGUAS DIFERENTES, TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR COMO ACONTECE O REPASSE DA LÍNGUA (L3) PELO INTÉRPRETE DE LIBRAS COMO TAMBÉM OBSERVAR, CONHECER E IDENTIFICAR DESAFIOS, CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS QUE ENFRENTAM ESSE PÚBLICO ALVO COM A (L3) NO CONTEXTO SALA DE AULA. NA INTENÇÃO DA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA, USAMOS A EXPERIÊNCIA DA AUTORA NA ESCOLAR COM OS ALUNOS SURDOS, COMO SUBSÍDIOS QUE NOS DARÃO SUPORTE PARA CONTRIBUIR COM OUTRAS PESQUISAS. AS POSSÍVEIS RESPOSTAS SERÃO APONTADAS ATRAVÉS DE UMA PESQUISA DE NATUREZA INVESTIGATIVA NO QUAL ENVOLVENDO O PÚBLICO ALVO, PROFESSOR DE INGLÊS, ALUNO SURDO E INTÉRPRETE DE LIBRAS DENTRO DO PRÓPRIO ÂMBITO ESCOLAR. COMO REFERENCIAL TEÓRICO BUSCAMOS, MONTOAN (2005), SKILIAR, (1999), QUADRO E SCHMIDT (2006)  ENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "LIBRAS, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, INCLUSÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID6169_01092020202457.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DA CONCEIÇÃO AUGUSTA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA DA CONCEIÇÃO"
    "autor_email" => "maryyaugusta@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ESTUDO INTITULADO: LIBRAS NO ENSINO DE ENGLISH MEDIADO PELO INTÉRPRETE NO ENSINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS E DESAFIOS. INVESTIGA DENTRO DE UMA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA COMO ACONTECEM OS MOMENTOS DE INTERAÇÃO NO REPASSE DOS CONTEÚDOS DE UMA NOVA LÍNGUA, QUE É A LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA O APRENDIZ SURDO. ESSA MEDIAÇÃO PERPASSA PELA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DA AUTORA DO TRABALHO, POIS TUDO ACONTECE NO ÂMBITO DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL NAS TURMAS DO 9º ANO DITA INCLUSIVA, EM UMA SALA DE AULA COM O CONVÍVIO DA DIVERSIDADE JUNTO AOS ALUNOS OUVINTES E SURDOS, ESTUDANDO (L1), (L2), (L3), AO MESMO TEMPO NO REPASSE DOS CONTEÚDOS MEDIADO PELO INTÉRPRETE DE LIBRAS. APESAR DE ESTAREM NESSE MOMENTO ÍMPAR DE DIFERENTES REALIDADES, POR SE TRATAR DE TRÊS LÍNGUAS DIFERENTES, TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR COMO ACONTECE O REPASSE DA LÍNGUA (L3) PELO INTÉRPRETE DE LIBRAS COMO TAMBÉM OBSERVAR, CONHECER E IDENTIFICAR DESAFIOS, CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS QUE ENFRENTAM ESSE PÚBLICO ALVO COM A (L3) NO CONTEXTO SALA DE AULA. NA INTENÇÃO DA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA, USAMOS A EXPERIÊNCIA DA AUTORA NA ESCOLAR COM OS ALUNOS SURDOS, COMO SUBSÍDIOS QUE NOS DARÃO SUPORTE PARA CONTRIBUIR COM OUTRAS PESQUISAS. AS POSSÍVEIS RESPOSTAS SERÃO APONTADAS ATRAVÉS DE UMA PESQUISA DE NATUREZA INVESTIGATIVA NO QUAL ENVOLVENDO O PÚBLICO ALVO, PROFESSOR DE INGLÊS, ALUNO SURDO E INTÉRPRETE DE LIBRAS DENTRO DO PRÓPRIO ÂMBITO ESCOLAR. COMO REFERENCIAL TEÓRICO BUSCAMOS, MONTOAN (2005), SKILIAR, (1999), QUADRO E SCHMIDT (2006) ENTRE OUTROS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.