Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

KAHOOT COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE BIOLOGIA: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA

Palavra-chaves: KAHOOT, AVALIAÇÃO, APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO, INOVAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68789
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2358
    "inscrito_id" => 2541
    "titulo" => "KAHOOT COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE BIOLOGIA: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO ABORDA NOVAS METODOLOGIAS NO ENSINO DE BIOLOGIA, COMPARTILHANDO A EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA E.E.M.T. I WILSON GONÇALVES  NA CIDADE DE CRATO-CE ATRAVÉS DAS BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID.O OBJETIVO DESTE TRABALHO É AVALIAR A PLATAFORMA KAHOOT COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM, NO SENTIDO DE CONTRIBUIÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DOS CONHECIMENTOS DOS ALUNOS. A PESQUISA MOSTRA O EMPREGO DO MODELO DE SALA DE AULA INVERTIDA, DENTRO DO CONTEXTO DO ENSINO HÍBRIDO UTILIZANDO DA FERRAMENTA DE GAMIFICAÇÃO ATRAVÉS DO KAHOOT, MÉTODO UTILIZADO EM MUITOS PAÍSES E CHEGANDO AO BRASIL. OBSERVA-SE A INTERAÇÃO, DIVERSÃO E APRENDIZADO DOS ALUNOS FRENTE À METODOLOGIA APLICADA, ANALISANDO TAMBÉM ALGUNS OBSTÁCULOS NA IMPLEMENTAÇÃO DESSE GAME. DIVERSOS AUTORES ANALISAM O QUANTO OS JOGOS CONTRIBUEM PARA A APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS. CONCLUI-SE QUE O KAHOOT FOI SATISFATÓRIO PARA A MAIORIA DOS ALUNOS, NO ENTANTO, DEVE SER USADO COMO INSTRUMENTO DE AUXÍLIO NA APRENDIZAGEM. CABE RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO ESPAÇO ESCOLAR POR VIA DOS DOCENTES, DE MODO QUE SE CONSTATA INOVAÇÃO, APRENDIZADO E INTERAÇÃO.   AGRADECEMOS A CAPES E AO PIBID POR FOMENTAR NOSSA PESQUISA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "KAHOOT, AVALIAÇÃO, APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO, INOVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID2541_01102020101539.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREZA AQUINO PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "ANDREZA AQUINO"
    "autor_email" => "andrezaaquinop@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68789
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2358
    "inscrito_id" => 2541
    "titulo" => "KAHOOT COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE BIOLOGIA: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO ABORDA NOVAS METODOLOGIAS NO ENSINO DE BIOLOGIA, COMPARTILHANDO A EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA E.E.M.T. I WILSON GONÇALVES  NA CIDADE DE CRATO-CE ATRAVÉS DAS BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID.O OBJETIVO DESTE TRABALHO É AVALIAR A PLATAFORMA KAHOOT COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM, NO SENTIDO DE CONTRIBUIÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DOS CONHECIMENTOS DOS ALUNOS. A PESQUISA MOSTRA O EMPREGO DO MODELO DE SALA DE AULA INVERTIDA, DENTRO DO CONTEXTO DO ENSINO HÍBRIDO UTILIZANDO DA FERRAMENTA DE GAMIFICAÇÃO ATRAVÉS DO KAHOOT, MÉTODO UTILIZADO EM MUITOS PAÍSES E CHEGANDO AO BRASIL. OBSERVA-SE A INTERAÇÃO, DIVERSÃO E APRENDIZADO DOS ALUNOS FRENTE À METODOLOGIA APLICADA, ANALISANDO TAMBÉM ALGUNS OBSTÁCULOS NA IMPLEMENTAÇÃO DESSE GAME. DIVERSOS AUTORES ANALISAM O QUANTO OS JOGOS CONTRIBUEM PARA A APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS. CONCLUI-SE QUE O KAHOOT FOI SATISFATÓRIO PARA A MAIORIA DOS ALUNOS, NO ENTANTO, DEVE SER USADO COMO INSTRUMENTO DE AUXÍLIO NA APRENDIZAGEM. CABE RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO ESPAÇO ESCOLAR POR VIA DOS DOCENTES, DE MODO QUE SE CONSTATA INOVAÇÃO, APRENDIZADO E INTERAÇÃO.   AGRADECEMOS A CAPES E AO PIBID POR FOMENTAR NOSSA PESQUISA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "KAHOOT, AVALIAÇÃO, APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO, INOVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID2541_01102020101539.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREZA AQUINO PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "ANDREZA AQUINO"
    "autor_email" => "andrezaaquinop@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO ABORDA NOVAS METODOLOGIAS NO ENSINO DE BIOLOGIA, COMPARTILHANDO A EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA E.E.M.T. I WILSON GONÇALVES NA CIDADE DE CRATO-CE ATRAVÉS DAS BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID.O OBJETIVO DESTE TRABALHO É AVALIAR A PLATAFORMA KAHOOT COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM, NO SENTIDO DE CONTRIBUIÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DOS CONHECIMENTOS DOS ALUNOS. A PESQUISA MOSTRA O EMPREGO DO MODELO DE SALA DE AULA INVERTIDA, DENTRO DO CONTEXTO DO ENSINO HÍBRIDO UTILIZANDO DA FERRAMENTA DE GAMIFICAÇÃO ATRAVÉS DO KAHOOT, MÉTODO UTILIZADO EM MUITOS PAÍSES E CHEGANDO AO BRASIL. OBSERVA-SE A INTERAÇÃO, DIVERSÃO E APRENDIZADO DOS ALUNOS FRENTE À METODOLOGIA APLICADA, ANALISANDO TAMBÉM ALGUNS OBSTÁCULOS NA IMPLEMENTAÇÃO DESSE GAME. DIVERSOS AUTORES ANALISAM O QUANTO OS JOGOS CONTRIBUEM PARA A APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS. CONCLUI-SE QUE O KAHOOT FOI SATISFATÓRIO PARA A MAIORIA DOS ALUNOS, NO ENTANTO, DEVE SER USADO COMO INSTRUMENTO DE AUXÍLIO NA APRENDIZAGEM. CABE RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO ESPAÇO ESCOLAR POR VIA DOS DOCENTES, DE MODO QUE SE CONSTATA INOVAÇÃO, APRENDIZADO E INTERAÇÃO. AGRADECEMOS A CAPES E AO PIBID POR FOMENTAR NOSSA PESQUISA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.