ESTE TRABALHO ABORDA NOVAS METODOLOGIAS NO ENSINO DE BIOLOGIA, COMPARTILHANDO A EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA E.E.M.T. I WILSON GONÇALVES NA CIDADE DE CRATO-CE ATRAVÉS DAS BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID.O OBJETIVO DESTE TRABALHO É AVALIAR A PLATAFORMA KAHOOT COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM, NO SENTIDO DE CONTRIBUIÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DOS CONHECIMENTOS DOS ALUNOS. A PESQUISA MOSTRA O EMPREGO DO MODELO DE SALA DE AULA INVERTIDA, DENTRO DO CONTEXTO DO ENSINO HÍBRIDO UTILIZANDO DA FERRAMENTA DE GAMIFICAÇÃO ATRAVÉS DO KAHOOT, MÉTODO UTILIZADO EM MUITOS PAÍSES E CHEGANDO AO BRASIL. OBSERVA-SE A INTERAÇÃO, DIVERSÃO E APRENDIZADO DOS ALUNOS FRENTE À METODOLOGIA APLICADA, ANALISANDO TAMBÉM ALGUNS OBSTÁCULOS NA IMPLEMENTAÇÃO DESSE GAME. DIVERSOS AUTORES ANALISAM O QUANTO OS JOGOS CONTRIBUEM PARA A APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS. CONCLUI-SE QUE O KAHOOT FOI SATISFATÓRIO PARA A MAIORIA DOS ALUNOS, NO ENTANTO, DEVE SER USADO COMO INSTRUMENTO DE AUXÍLIO NA APRENDIZAGEM. CABE RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO ESPAÇO ESCOLAR POR VIA DOS DOCENTES, DE MODO QUE SE CONSTATA INOVAÇÃO, APRENDIZADO E INTERAÇÃO. AGRADECEMOS A CAPES E AO PIBID POR FOMENTAR NOSSA PESQUISA.