Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O AQUÁRIO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA

Palavra-chaves: AQUÁRIO, ENSINO, CIÊNCIA, BIOLOGIA, Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68932
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2164
    "inscrito_id" => 6865
    "titulo" => """
      O AQUÁRIO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE\r\n
      BIOLOGIA
      """
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO AVERIGUAR DE QUE FORMA OS AQUÁRIOS PODEM CONTRIBUIR\r\n
      COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA. O TRABALHO SE DEU POR MEIO DE UMA VISITA\r\n
      TÉCNICA COM GRADUANDOS DO CURSO DE BIOLOGIA DO IFPI, CAMPUS VALENÇA DO PIAUÍ NA ESTAÇÃO DE\r\n
      PISCICULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA. DURANTE A VISITA HOUVE A EXPOSIÇÃO\r\n
      DE AQUÁRIOS COM CAVALOS-MARINHOS DA ESPÉCIE HIPPOCAMPUS REIDI, ALÉM DE OUTROS ORGANISMOS\r\n
      AQUÁTICOS. OS ESTUDANTES SE MOSTRARAM CHEIOS DE EXPECTATIVAS PARA CONHECER O LABORATÓRIO ONDE\r\n
      ESTAVAM OS ANIMAIS. NO DECORRER DA APRESENTAÇÃO DOS AQUÁRIOS HOUVE VÁRIOS QUESTIONAMENTOS\r\n
      POR PARTE DOS ESTUDANTES SOBRE A TEMÁTICA MINISTRADA. MUITOS DISCENTES FICARAM CURIOSOS E\r\n
      PERPLEXOS DIANTE DE ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE OS ANIMAIS, O QUE LEVOU A UM MELHOR\r\n
      APROVEITAMENTO DA PROPOSTA DA ATIVIDADE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "AQUÁRIO, ENSINO, CIÊNCIA, BIOLOGIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID6865_29092020115010.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEFFERSON DE ANDRADE COSTA"
    "autor_nome_curto" => "JEFFERSON ANDRADE"
    "autor_email" => "jeffersonandradecosta@out"
    "autor_ies" => "UFDPAR"
    "autor_imagem" => "5f7e674d7ed5b_07102020_221141.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68932
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2164
    "inscrito_id" => 6865
    "titulo" => """
      O AQUÁRIO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE\r\n
      BIOLOGIA
      """
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO AVERIGUAR DE QUE FORMA OS AQUÁRIOS PODEM CONTRIBUIR\r\n
      COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA. O TRABALHO SE DEU POR MEIO DE UMA VISITA\r\n
      TÉCNICA COM GRADUANDOS DO CURSO DE BIOLOGIA DO IFPI, CAMPUS VALENÇA DO PIAUÍ NA ESTAÇÃO DE\r\n
      PISCICULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA. DURANTE A VISITA HOUVE A EXPOSIÇÃO\r\n
      DE AQUÁRIOS COM CAVALOS-MARINHOS DA ESPÉCIE HIPPOCAMPUS REIDI, ALÉM DE OUTROS ORGANISMOS\r\n
      AQUÁTICOS. OS ESTUDANTES SE MOSTRARAM CHEIOS DE EXPECTATIVAS PARA CONHECER O LABORATÓRIO ONDE\r\n
      ESTAVAM OS ANIMAIS. NO DECORRER DA APRESENTAÇÃO DOS AQUÁRIOS HOUVE VÁRIOS QUESTIONAMENTOS\r\n
      POR PARTE DOS ESTUDANTES SOBRE A TEMÁTICA MINISTRADA. MUITOS DISCENTES FICARAM CURIOSOS E\r\n
      PERPLEXOS DIANTE DE ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE OS ANIMAIS, O QUE LEVOU A UM MELHOR\r\n
      APROVEITAMENTO DA PROPOSTA DA ATIVIDADE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "AQUÁRIO, ENSINO, CIÊNCIA, BIOLOGIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID6865_29092020115010.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEFFERSON DE ANDRADE COSTA"
    "autor_nome_curto" => "JEFFERSON ANDRADE"
    "autor_email" => "jeffersonandradecosta@out"
    "autor_ies" => "UFDPAR"
    "autor_imagem" => "5f7e674d7ed5b_07102020_221141.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO AVERIGUAR DE QUE FORMA OS AQUÁRIOS PODEM CONTRIBUIR COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA. O TRABALHO SE DEU POR MEIO DE UMA VISITA TÉCNICA COM GRADUANDOS DO CURSO DE BIOLOGIA DO IFPI, CAMPUS VALENÇA DO PIAUÍ NA ESTAÇÃO DE PISCICULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA. DURANTE A VISITA HOUVE A EXPOSIÇÃO DE AQUÁRIOS COM CAVALOS-MARINHOS DA ESPÉCIE HIPPOCAMPUS REIDI, ALÉM DE OUTROS ORGANISMOS AQUÁTICOS. OS ESTUDANTES SE MOSTRARAM CHEIOS DE EXPECTATIVAS PARA CONHECER O LABORATÓRIO ONDE ESTAVAM OS ANIMAIS. NO DECORRER DA APRESENTAÇÃO DOS AQUÁRIOS HOUVE VÁRIOS QUESTIONAMENTOS POR PARTE DOS ESTUDANTES SOBRE A TEMÁTICA MINISTRADA. MUITOS DISCENTES FICARAM CURIOSOS E PERPLEXOS DIANTE DE ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE OS ANIMAIS, O QUE LEVOU A UM MELHOR APROVEITAMENTO DA PROPOSTA DA ATIVIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.