ESSE TRABALHO ABORDA UMA DIRETA REFLEXÃO SOBRE O USO DA TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TIC’S NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA CONTEXTUALIZADA. A ABORDAGEM DESSA TEMÁTICA VEM DISCUTIR UMA NOVA FORMA DE APRENDER MATEMÁTICA DEIXANDO PARA TRAZ O CONCEITO ATRASADO E TRADICIONAL DE ENSINAR QUE FAZ DESSA DISCIPLINA UMA DAS MAIS ODIADA PELOS ALUNOS. COM O USO DAS TIC’S É POSSÍVEL ENVOLVER NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO E DESENVOLVER NOS ALUNOS MAIOR PRAZER E ENVOLVIMENTO NAS AULAS. NESTE TRABALHO EVIDENCIA-SE A IMPORTÂNCIA DA MODELAGEM DAS PRÁTICAS DOCENTES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA. COM A GLOBALIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES O ENSINO PASSA POR UMA NOVA REFORMULAÇÃO E PROCURA SE ADAPTAR AS NOVAS REALIDADES DA SOCIEDADE VIGENTE SEDENTA POR INFORMAÇÕES ATUALIZADAS EM CURTOS ESPAÇOS DE TEMPO E COM APLICABILIDADE IMEDIATA. NESSA PERSPECTIVA, A ESCOLA DEVE ESTAR PREPARADA PARA RECEBER ESSES NOVOS APRENDIZES, POIS ESTES APRESENTAM NOVAS NECESSIDADES, NOVAS DEMANDAS E NOVOS CONHECIMENTOS EXTRACLASSES ADQUIRIDOS POR MEIO DA VIVÊNCIA TECNOLÓGICA.