Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS RELAÇÕES AFETIVAS NA EDUCAÇÃO DA EJA

Palavra-chaves: AFETIVIDADE, EJA, PRÁTICA EDUCATIVA, , Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68045
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2721
    "inscrito_id" => 6246
    "titulo" => "AS RELAÇÕES AFETIVAS NA EDUCAÇÃO DA EJA"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA TEM POR FINALIDADE APRESENTAR AS CAPACIDADES E DESAFIOS NO DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO DA AFETIVIDADE NA PRÁXIS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA).  NESSE SENTIDO, ACREDITAMOS QUE A AFETIVIDADE FAVORECE A INTERAÇÃO ALUNO-PROFESSOR, FAZENDO COM QUE ALCANCE A CONJUNTURA HISTÓRICA E SOCIAL, COM A CAPACIDADE DE DIMINUIR A EVASÃO ESCOLAR. NESSA PERSPECTIVA, O TRABALHO A PARTIR DA AFETIVIDADE PODE COLABORAR COM A DIMINUIÇÃO DA EVASÃO EM TURMAS DA EJA. COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE DOCENTES DA EJA, DE UMA ESCOLA PÚBLICA, DO MUNICÍPIO JOAQUIM NABUCO-PE, A PARTIR DA PRÁXIS DA AFETIVIDADE DIRECIONADAS NO DIA A DIA EM SALA DE AULA. PARA OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS: REALIZAR QUESTIONÁRIOS PARA OS DOCENTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, BUSCANDO COMPREENDER O QUE ELES ENTENDEM, POR EXEMPLO, SOBRE A AFETIVIDADE EM CONTEXTO DE APRENDIZAGEM; CONTRAPOR OS RESULTADOS COM   A PRÁTICA DOCENTE A PARTIR DOS DISCURSOS PRESENTES NAS RESPOSTAS DOS QUESTIONÁRIOS; IDENTIFICAR SE O DOCENTE PRIORIZA A CRIAÇÃO DE VÍNCULOS COM OS ALUNOS POR MEIO DA AFETIVIDADE.  COMO METODOLOGIA APLICAMOS QUESTIONÁRIOS COM 05 (CINCO) PROFESSORES QUE ATUAM EM TURMAS DA EJA, NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, DO MUNICÍPIO DE JOAQUIM NABUCO -PB, NA MATA SUL. COMO JUSTIFICATIVA APONTAMOS A NECESSIDADE DE SE COMPREENDER COMO OS DOCENTES ENXERGAM A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA A PARTIR DA INTERAÇÃO E DA AFETIVIDADE, EM SALA DE AULA, PARA ATENUAR A EVASÃO DOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, EJA, PRÁTICA EDUCATIVA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA12_ID6246_01102020215115.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA AQUINO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA DAS GRAÇAS"
    "autor_email" => "modasaquinos@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE ALPHA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68045
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2721
    "inscrito_id" => 6246
    "titulo" => "AS RELAÇÕES AFETIVAS NA EDUCAÇÃO DA EJA"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA TEM POR FINALIDADE APRESENTAR AS CAPACIDADES E DESAFIOS NO DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO DA AFETIVIDADE NA PRÁXIS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA).  NESSE SENTIDO, ACREDITAMOS QUE A AFETIVIDADE FAVORECE A INTERAÇÃO ALUNO-PROFESSOR, FAZENDO COM QUE ALCANCE A CONJUNTURA HISTÓRICA E SOCIAL, COM A CAPACIDADE DE DIMINUIR A EVASÃO ESCOLAR. NESSA PERSPECTIVA, O TRABALHO A PARTIR DA AFETIVIDADE PODE COLABORAR COM A DIMINUIÇÃO DA EVASÃO EM TURMAS DA EJA. COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE DOCENTES DA EJA, DE UMA ESCOLA PÚBLICA, DO MUNICÍPIO JOAQUIM NABUCO-PE, A PARTIR DA PRÁXIS DA AFETIVIDADE DIRECIONADAS NO DIA A DIA EM SALA DE AULA. PARA OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS: REALIZAR QUESTIONÁRIOS PARA OS DOCENTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, BUSCANDO COMPREENDER O QUE ELES ENTENDEM, POR EXEMPLO, SOBRE A AFETIVIDADE EM CONTEXTO DE APRENDIZAGEM; CONTRAPOR OS RESULTADOS COM   A PRÁTICA DOCENTE A PARTIR DOS DISCURSOS PRESENTES NAS RESPOSTAS DOS QUESTIONÁRIOS; IDENTIFICAR SE O DOCENTE PRIORIZA A CRIAÇÃO DE VÍNCULOS COM OS ALUNOS POR MEIO DA AFETIVIDADE.  COMO METODOLOGIA APLICAMOS QUESTIONÁRIOS COM 05 (CINCO) PROFESSORES QUE ATUAM EM TURMAS DA EJA, NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, DO MUNICÍPIO DE JOAQUIM NABUCO -PB, NA MATA SUL. COMO JUSTIFICATIVA APONTAMOS A NECESSIDADE DE SE COMPREENDER COMO OS DOCENTES ENXERGAM A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA A PARTIR DA INTERAÇÃO E DA AFETIVIDADE, EM SALA DE AULA, PARA ATENUAR A EVASÃO DOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, EJA, PRÁTICA EDUCATIVA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA12_ID6246_01102020215115.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA AQUINO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA DAS GRAÇAS"
    "autor_email" => "modasaquinos@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE ALPHA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A PRESENTE PESQUISA TEM POR FINALIDADE APRESENTAR AS CAPACIDADES E DESAFIOS NO DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO DA AFETIVIDADE NA PRÁXIS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). NESSE SENTIDO, ACREDITAMOS QUE A AFETIVIDADE FAVORECE A INTERAÇÃO ALUNO-PROFESSOR, FAZENDO COM QUE ALCANCE A CONJUNTURA HISTÓRICA E SOCIAL, COM A CAPACIDADE DE DIMINUIR A EVASÃO ESCOLAR. NESSA PERSPECTIVA, O TRABALHO A PARTIR DA AFETIVIDADE PODE COLABORAR COM A DIMINUIÇÃO DA EVASÃO EM TURMAS DA EJA. COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE DOCENTES DA EJA, DE UMA ESCOLA PÚBLICA, DO MUNICÍPIO JOAQUIM NABUCO-PE, A PARTIR DA PRÁXIS DA AFETIVIDADE DIRECIONADAS NO DIA A DIA EM SALA DE AULA. PARA OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS: REALIZAR QUESTIONÁRIOS PARA OS DOCENTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, BUSCANDO COMPREENDER O QUE ELES ENTENDEM, POR EXEMPLO, SOBRE A AFETIVIDADE EM CONTEXTO DE APRENDIZAGEM; CONTRAPOR OS RESULTADOS COM A PRÁTICA DOCENTE A PARTIR DOS DISCURSOS PRESENTES NAS RESPOSTAS DOS QUESTIONÁRIOS; IDENTIFICAR SE O DOCENTE PRIORIZA A CRIAÇÃO DE VÍNCULOS COM OS ALUNOS POR MEIO DA AFETIVIDADE. COMO METODOLOGIA APLICAMOS QUESTIONÁRIOS COM 05 (CINCO) PROFESSORES QUE ATUAM EM TURMAS DA EJA, NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, DO MUNICÍPIO DE JOAQUIM NABUCO -PB, NA MATA SUL. COMO JUSTIFICATIVA APONTAMOS A NECESSIDADE DE SE COMPREENDER COMO OS DOCENTES ENXERGAM A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA A PARTIR DA INTERAÇÃO E DA AFETIVIDADE, EM SALA DE AULA, PARA ATENUAR A EVASÃO DOS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.