ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR A VISÃO DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO A ATUAÇÃO DA NEUROPSICOPEDAGOGIA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL QUE TEM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO- BA. A ABORDAGEM FOI QUALITATIVA, POR MEIO DE UM ESTUDO DESCRITIVO. OS DADOS FORAM COLETADOS E ANALISADOS POR MEIO DE OBSERVAÇÕES REGISTRADAS EM DIÁRIO DE CAMPO E APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS. O ESTUDO FOI REALIZADO EM CINCO (5) TURMAS DE 1º AO 5º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL. OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM CINCO (5) PROFESSORAS E UMA (1) PROFISSIONAL ATUANTE NA SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO- AEE. AS INFORMAÇÕES MOSTRARAM QUE A ESCOLA NÃO POSSUI UM NEUROPSICOPEDAGOGO, E QUE AS PROFESSORAS OBTÊM DIFICULDADES PARA ENSINAR ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, MAS QUE HÁ UMA SALA E UM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO PARA ATENDER ALGUNS ALUNOS COM DIFICULDADES. A MAIORIA DAS PESSOAS ENTREVISTADAS RECONHECEM A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DO NEUROPSICOPEDAGOGO.