Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 229
INTERVENÇÃO DA NEUROPSICOPEDAGOGIA NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA VISÃO DOCENTE

Palavra-chaves: NEUROPSICOPEDAGOGIA, EMOÇÕES, ENSINO, , Comunicação Oral (CO) GT 18 - Educação Emocional Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR A VISÃO DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO A ATUAÇÃO DA NEUROPSICOPEDAGOGIA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL QUE TEM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO- BA. A ABORDAGEM FOI QUALITATIVA, POR MEIO DE UM ESTUDO DESCRITIVO. OS DADOS FORAM COLETADOS E ANALISADOS POR MEIO DE OBSERVAÇÕES REGISTRADAS EM DIÁRIO DE CAMPO E APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS. O ESTUDO FOI REALIZADO EM CINCO (5) TURMAS DE 1º AO 5º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL. OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM CINCO (5) PROFESSORAS E UMA (1) PROFISSIONAL ATUANTE NA SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO- AEE. AS INFORMAÇÕES MOSTRARAM QUE A ESCOLA NÃO POSSUI UM NEUROPSICOPEDAGOGO, E QUE AS PROFESSORAS OBTÊM DIFICULDADES PARA ENSINAR ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, MAS QUE HÁ UMA SALA E UM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO PARA ATENDER ALGUNS ALUNOS COM DIFICULDADES. A MAIORIA DAS PESSOAS ENTREVISTADAS RECONHECEM A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DO NEUROPSICOPEDAGOGO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.