O OBJETIVO DO ESTUDO É APRESENTAR COMO A LUDOPEDAGOGIA TEM AUXILIADO OS PROFESSORES A DESENVOLVEREM AUTONOMIA NAS CRIANÇAS, POSSIBILITANDO ASSIM SEU CRESCIMENTO EM DIVERSOS ASPECTOS, TAIS COMO O PSICOMOTOR E O COGNITIVO. PERCEBE-SE QUE ESTE AUXILIA NA BUSCA PELA RESPOSTA A PROBLEMÁTICA DA PESQUISA QUE É: A LUDOPEDAGOGIA TEM AJUDADO PROFESSORES E ALUNOS NUMA MELHOR RELAÇÃO AFETIVA E SOCIAL? AO LONGO DO TEXTO PERCEBE-SE QUE A LUDOPEDAGOGIA TEM POSSIBILITADO A DESCONTRAÇÃO EM SALA DE AULA ASSIM COMO FORMA MAIS CONVIDATIVA DE APRENDIZADO JUNTO AOS ALUNOS. AINDA ENFATIZA QUE OS PROFESSORES DEIXAM, NA ATUALIDADE, DE SEREM DETENTORES DO APRENDIZADO E PASSAM A SER PROFISSIONAIS CAPAZES DE DIRECIONAR A MELHOR MANEIRA DE APRENDER E SE DESENVOLVER SEJA NO ASPECTO PSICOMOTOR OU MESMO COGNITIVO.