ESTE ARTIGO NASCEU COM O INTUITO DE REFLETIR SOBRE A DID?TICA DE ENSINO, PROP?E UMA DID?TICA PAUTADA EM ESTIMULAR O SISTEMA SENSORIAL HUMANO, VIS?O, TATO, OLFATO, PALADAR E AUDI??O, ? LUZ DA TEORIA DAS INTELIG?NCIAS M?LTIPLAS DE HOWARD GARDNER. PARTINDO DE UMA REVIS?O BIBLIOGR?FICA, O ARTIGO ESTABELECEU A RELA??O ENTRE A TEORIA DE GARDNER E A APRENDIZAGEM, ABORDANDO, DE MANEIRA BREVE O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA SENSORIAL HUMANO LIGADO ? APRENDIZAGEM. VERIFICOU-SE COM A PESQUISA, A SER CONTINUADA, A POSSIBILIDADE DE UMA DID?TICA ESTIMULADORA COMO UM M?TODO PROMISSOR DE ENSINO, N?O COMO UMA FORMA ENGESSADA DE ENSINO, MAS COMO UM PONTO DE PARTIDA PARA REFLEX?O E TRANSFORMA??O DA MANEIRA DE ENSINAR DENTRO DA PLURALIDADE APONTADA POR GARDNER.