O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DE DISCORRER SOBRE O PROGRAMA DE ESTÁGIO REMUNERADO PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA DA PREFEITURA DE SÃO PAULO “APRENDER SEM LIMITES” QUE TEM COMO FUNÇÃO ACOMPANHAR, AVALIAR E APOIAR O PROFESSOR REGENTE DE CLASSE PARA A PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES PÚBLICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. DURANTE O PROGRAMA DE ESTÁGIO OS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA PARTICIPAM DE ENCONTROS FORMATIVOS PROMOVIDOS PELO DIPED/CEFAI/DRE (DIVISÃO PEDAGÓGICA/CENTRO DE FORMAÇÃO ACOMPANHAMENTO A INCLUSÃO/DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO) COM PAUTAS FORMATIVAS VOLTADAS PARA AS TEMÁTICAS DOS ESTUDANTES PÚBLICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA. NO PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL O PROGRAMA FOI REFORMULADO COM ATIVIDADES ON-LINE DIARIAMENTE E ENCONTRO FORMATIVOS QUE PASSARAM A SER REALIZADO QUINZENALMENTE. A ANÁLISE OCORREU POR MEIO DO PERCURSO METODOLÓGICO PAUTADO NAS DEVOLUTIVAS DOS QUESTIONÁRIOS APÓS FORMAÇÃO POR UM PROCESSO EXPLORATÓRIO DESCRITIVO. OS RESULTADOS REVELARAM QUE HOUVE UM GRADATIVO APROFUNDAMENTO DOS CONCEITOS SOBRE A DEFICIÊNCIA, COM A POSSIBILIDADE MAIOR DE PRÁXIS EM CONTEXTO ESCOLAR JUNTO COM O TRABALHO COLABORATIVO AO PROFESSOR DA SALA REGULAR.