ESTE ESTUDO RELATA O RESULTADO DE UMA PESQUISA REALIZADA COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DA PARAÍBA E DO ESTADO DE PERNAMBUCO, COM O OBJETIVO DE COMPREENDER COMO O LETRAMENTO DIGITAL PODE INFLUENCIAR A PRÁTICA DOCENTE DURANTE AS AULAS REMOTAS. A PESQUISA FOI REALIZADA POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO ONLINE (GOOGLE FORMS) E O RESULTADO DEVOLVIDO AOS PESQUISADORES POR MEIO DO E-MAIL. COMO APORTE TEÓRICO A RESPEITO DE LETRAMENTO E LETRAMENTO DIGITAL, BUSCOU-SE SUBSÍDIOS NOS ESTUDOS DE SOARES (2012), ROJO (2012), RIBEIRO (2012), KLEIMAN (1995), DENTRE OUTROS AUTORES QUE ENTENDEM A FORMAÇÃO DIRECIONADA AO LETRAMENTO COMO PARTILHA DE SABERES. O RESULTADO DA ANÁLISE DAS RESPOSTAS DO QUESTIONÁRIO, DEMONSTRA COMO A FALTA DE UMA FORMAÇÃO VOLTADA PARA O LETRAMENTO DIGITAL INTERFERE DIRETAMENTE NO DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DOCENTE, PARA MINISTRAR AULAS REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA.