Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LETRAMENTO DIGITAL: ESSENCIAL À FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA

Palavra-chaves: LETRAMENTO, LETRAMENTO DIGITAL, PANDEMIA, AULAS REMOTAS, Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68808
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 657
    "inscrito_id" => 3503
    "titulo" => "LETRAMENTO DIGITAL: ESSENCIAL À FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO RELATA O RESULTADO DE UMA PESQUISA REALIZADA COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DA PARAÍBA E DO ESTADO DE PERNAMBUCO, COM O OBJETIVO DE COMPREENDER COMO O LETRAMENTO DIGITAL PODE INFLUENCIAR A PRÁTICA DOCENTE DURANTE AS AULAS REMOTAS. A PESQUISA FOI REALIZADA POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO ONLINE (GOOGLE FORMS) E O RESULTADO DEVOLVIDO AOS PESQUISADORES POR MEIO DO E-MAIL. COMO APORTE TEÓRICO A RESPEITO DE LETRAMENTO E LETRAMENTO DIGITAL, BUSCOU-SE SUBSÍDIOS NOS ESTUDOS DE SOARES (2012), ROJO (2012), RIBEIRO (2012), KLEIMAN (1995), DENTRE OUTROS AUTORES QUE ENTENDEM A FORMAÇÃO DIRECIONADA AO LETRAMENTO COMO PARTILHA DE SABERES. O RESULTADO DA ANÁLISE DAS RESPOSTAS DO QUESTIONÁRIO, DEMONSTRA COMO A FALTA DE UMA FORMAÇÃO VOLTADA PARA O LETRAMENTO DIGITAL INTERFERE DIRETAMENTE NO DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DOCENTE, PARA MINISTRAR AULAS REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "LETRAMENTO, LETRAMENTO DIGITAL, PANDEMIA, AULAS REMOTAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID3503_22082020213631.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLA KARINA FREITAS DA SIVA"
    "autor_nome_curto" => "CARLA KARINA"
    "autor_email" => "kkarina_360@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNICAP"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68808
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 657
    "inscrito_id" => 3503
    "titulo" => "LETRAMENTO DIGITAL: ESSENCIAL À FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO RELATA O RESULTADO DE UMA PESQUISA REALIZADA COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DA PARAÍBA E DO ESTADO DE PERNAMBUCO, COM O OBJETIVO DE COMPREENDER COMO O LETRAMENTO DIGITAL PODE INFLUENCIAR A PRÁTICA DOCENTE DURANTE AS AULAS REMOTAS. A PESQUISA FOI REALIZADA POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO ONLINE (GOOGLE FORMS) E O RESULTADO DEVOLVIDO AOS PESQUISADORES POR MEIO DO E-MAIL. COMO APORTE TEÓRICO A RESPEITO DE LETRAMENTO E LETRAMENTO DIGITAL, BUSCOU-SE SUBSÍDIOS NOS ESTUDOS DE SOARES (2012), ROJO (2012), RIBEIRO (2012), KLEIMAN (1995), DENTRE OUTROS AUTORES QUE ENTENDEM A FORMAÇÃO DIRECIONADA AO LETRAMENTO COMO PARTILHA DE SABERES. O RESULTADO DA ANÁLISE DAS RESPOSTAS DO QUESTIONÁRIO, DEMONSTRA COMO A FALTA DE UMA FORMAÇÃO VOLTADA PARA O LETRAMENTO DIGITAL INTERFERE DIRETAMENTE NO DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DOCENTE, PARA MINISTRAR AULAS REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "LETRAMENTO, LETRAMENTO DIGITAL, PANDEMIA, AULAS REMOTAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID3503_22082020213631.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLA KARINA FREITAS DA SIVA"
    "autor_nome_curto" => "CARLA KARINA"
    "autor_email" => "kkarina_360@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNICAP"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ESTUDO RELATA O RESULTADO DE UMA PESQUISA REALIZADA COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DA PARAÍBA E DO ESTADO DE PERNAMBUCO, COM O OBJETIVO DE COMPREENDER COMO O LETRAMENTO DIGITAL PODE INFLUENCIAR A PRÁTICA DOCENTE DURANTE AS AULAS REMOTAS. A PESQUISA FOI REALIZADA POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO ONLINE (GOOGLE FORMS) E O RESULTADO DEVOLVIDO AOS PESQUISADORES POR MEIO DO E-MAIL. COMO APORTE TEÓRICO A RESPEITO DE LETRAMENTO E LETRAMENTO DIGITAL, BUSCOU-SE SUBSÍDIOS NOS ESTUDOS DE SOARES (2012), ROJO (2012), RIBEIRO (2012), KLEIMAN (1995), DENTRE OUTROS AUTORES QUE ENTENDEM A FORMAÇÃO DIRECIONADA AO LETRAMENTO COMO PARTILHA DE SABERES. O RESULTADO DA ANÁLISE DAS RESPOSTAS DO QUESTIONÁRIO, DEMONSTRA COMO A FALTA DE UMA FORMAÇÃO VOLTADA PARA O LETRAMENTO DIGITAL INTERFERE DIRETAMENTE NO DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DOCENTE, PARA MINISTRAR AULAS REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.