Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

IDENTIFICANDO E INVESTIGANDO SINTOMAS DO TRANSTORNO ESPECÍFICO DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA.

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, DISCALCULIA, TRANSTORNO ESPECÍFICO DA MATEMÁTICA, , Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68705
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 714
    "inscrito_id" => 5121
    "titulo" => "IDENTIFICANDO E INVESTIGANDO SINTOMAS DO TRANSTORNO ESPECÍFICO DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA."
    "resumo" => "NO CONTEXTO ESCOLAR, EXISTEM AQUELES ALUNOS QUE NÃO CONSEGUEM OBTER ÊXITO NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA ACARRETADO EM VÁRIAS DÚVIDAS E RESULTA EM UMA DIFICULDADE MAIOR IMPEDINDO O DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DO DISCENTE, PARA ISSO É IMPORTANTE QUE O PROFESSOR DE MATEMÁTICA CONHEÇA A DIFICULDADE ESPECÍFICA DA MATEMÁTICA E OS POSSÍVEIS SINTOMAS QUE PODEM SER OBSERVADOS. DESSA MANEIRA, O PRESENTE TRABALHO CONSISTE EM APRESENTAR UMA BREVE EXPOSIÇÃO SOBRE O TRANSTORNO ESPECÍFICO DA MATEMÁTICA E OS POSSÍVEIS SINTOMAS QUE O PROFESSOR, COM O PAPEL DE EDUCADOR OBSERVADOR, PODE ANALISAR OS ALUNOS DENTRO DA SALA DE AULA PARA QUE MEDIDAS SEJAM TOMADAS, FACILITANDO O DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM DO EDUCANDO. PARA QUE O ESTUDO SE TORNASSE COMPLETO E COM IDEIAS DE ESTUDIOSOS DA ÁREA, FORAM USADOS CONCEITOS DE CAMPOS, FARRELL, FAYOL, JOHNSON/ MYKLEBUST E VIEIRA. COMO OS PRINCIPAIS RESULTADOS, OBTEVE-SE QUE O PROFESSOR PODE TER UM OLHAR INVESTIGADOR, TORNANDO-SE UMA FIGURA FUNDAMENTAL PARA QUE HAJA UM ACOMPANHAMENTO ESPECIAL COM O ALUNO E PARA QUE EXISTA UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR IMPULSIONANDO O DISCENTE A UM MELHOR DESENVOLVIMENTO DE SUAS HABILIDADES COGNITIVAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, DISCALCULIA, TRANSTORNO ESPECÍFICO DA MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA10_ID5121_25082020094304.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PEDRO MIKAEL SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PEDRO MIKAEL"
    "autor_email" => "pedromikael2607@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS  UNCISAL (UNCISAL)"
    "autor_imagem" => "5f32e3dd10fa2_11082020_153053.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68705
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 714
    "inscrito_id" => 5121
    "titulo" => "IDENTIFICANDO E INVESTIGANDO SINTOMAS DO TRANSTORNO ESPECÍFICO DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA."
    "resumo" => "NO CONTEXTO ESCOLAR, EXISTEM AQUELES ALUNOS QUE NÃO CONSEGUEM OBTER ÊXITO NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA ACARRETADO EM VÁRIAS DÚVIDAS E RESULTA EM UMA DIFICULDADE MAIOR IMPEDINDO O DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DO DISCENTE, PARA ISSO É IMPORTANTE QUE O PROFESSOR DE MATEMÁTICA CONHEÇA A DIFICULDADE ESPECÍFICA DA MATEMÁTICA E OS POSSÍVEIS SINTOMAS QUE PODEM SER OBSERVADOS. DESSA MANEIRA, O PRESENTE TRABALHO CONSISTE EM APRESENTAR UMA BREVE EXPOSIÇÃO SOBRE O TRANSTORNO ESPECÍFICO DA MATEMÁTICA E OS POSSÍVEIS SINTOMAS QUE O PROFESSOR, COM O PAPEL DE EDUCADOR OBSERVADOR, PODE ANALISAR OS ALUNOS DENTRO DA SALA DE AULA PARA QUE MEDIDAS SEJAM TOMADAS, FACILITANDO O DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM DO EDUCANDO. PARA QUE O ESTUDO SE TORNASSE COMPLETO E COM IDEIAS DE ESTUDIOSOS DA ÁREA, FORAM USADOS CONCEITOS DE CAMPOS, FARRELL, FAYOL, JOHNSON/ MYKLEBUST E VIEIRA. COMO OS PRINCIPAIS RESULTADOS, OBTEVE-SE QUE O PROFESSOR PODE TER UM OLHAR INVESTIGADOR, TORNANDO-SE UMA FIGURA FUNDAMENTAL PARA QUE HAJA UM ACOMPANHAMENTO ESPECIAL COM O ALUNO E PARA QUE EXISTA UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR IMPULSIONANDO O DISCENTE A UM MELHOR DESENVOLVIMENTO DE SUAS HABILIDADES COGNITIVAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, DISCALCULIA, TRANSTORNO ESPECÍFICO DA MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA10_ID5121_25082020094304.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PEDRO MIKAEL SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PEDRO MIKAEL"
    "autor_email" => "pedromikael2607@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS  UNCISAL (UNCISAL)"
    "autor_imagem" => "5f32e3dd10fa2_11082020_153053.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

NO CONTEXTO ESCOLAR, EXISTEM AQUELES ALUNOS QUE NÃO CONSEGUEM OBTER ÊXITO NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA ACARRETADO EM VÁRIAS DÚVIDAS E RESULTA EM UMA DIFICULDADE MAIOR IMPEDINDO O DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DO DISCENTE, PARA ISSO É IMPORTANTE QUE O PROFESSOR DE MATEMÁTICA CONHEÇA A DIFICULDADE ESPECÍFICA DA MATEMÁTICA E OS POSSÍVEIS SINTOMAS QUE PODEM SER OBSERVADOS. DESSA MANEIRA, O PRESENTE TRABALHO CONSISTE EM APRESENTAR UMA BREVE EXPOSIÇÃO SOBRE O TRANSTORNO ESPECÍFICO DA MATEMÁTICA E OS POSSÍVEIS SINTOMAS QUE O PROFESSOR, COM O PAPEL DE EDUCADOR OBSERVADOR, PODE ANALISAR OS ALUNOS DENTRO DA SALA DE AULA PARA QUE MEDIDAS SEJAM TOMADAS, FACILITANDO O DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM DO EDUCANDO. PARA QUE O ESTUDO SE TORNASSE COMPLETO E COM IDEIAS DE ESTUDIOSOS DA ÁREA, FORAM USADOS CONCEITOS DE CAMPOS, FARRELL, FAYOL, JOHNSON/ MYKLEBUST E VIEIRA. COMO OS PRINCIPAIS RESULTADOS, OBTEVE-SE QUE O PROFESSOR PODE TER UM OLHAR INVESTIGADOR, TORNANDO-SE UMA FIGURA FUNDAMENTAL PARA QUE HAJA UM ACOMPANHAMENTO ESPECIAL COM O ALUNO E PARA QUE EXISTA UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR IMPULSIONANDO O DISCENTE A UM MELHOR DESENVOLVIMENTO DE SUAS HABILIDADES COGNITIVAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.