NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, AS TECNOLOGIAS APRESENTAM-SE COMO INDISSOCIÁVEIS DA VIDA COTIDIANA, MODIFICANDO AS PRÁTICAS SOCIAIS E, CONSEQUENTEMENTE, INFLUENCIANDO NA FORMA DO INDIVÍDUO INTERAGIR E ADQUIRIR CONHECIMENTOS. NESSE SENTIDO, HÁ VÁRIOS RECURSOS QUE POSSIBILITAM A INSERÇÃO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA, PELOS DOCENTES, PARA ABORDAGEM DE DIVERSOS ASSUNTOS E UMA DESSAS FERRAMENTAS SÃO OS OBJETOS VIRTUAIS APRENDIZAGEM (OVAS) DISPONÍVEIS NO BANCO INTERNACIONAL DE OBJETOS EDUCACIONAIS (BIOE). UM DOS ASSUNTOS POSSÍVEIS DE SEREM TRABALHADOS COM OS OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM É A EDUCAÇÃO ALIMENTAR VOLTADA PARA A ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. DIANTE ISSO, ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE APRESENTAR A QUANTIDADE E AS CATEGORIAS DE OVAS DO BIOE QUE ABORDAM A TEMÁTICA DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR E QUE TEM COMO PÚBLICO-ALVO ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. A METODOLOGIA COMPREENDE UM ESTUDO DESCRITIVO E OS DADOS SÃO ANALISADOS EM UMA PERSPECTIVA QUANTITATIVA. IDENTIFICAMOS QUE O BIOE TRAZ RECURSOS DIFERENCIADOS PARA DESENVOLVER A TEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E QUE ESSES PODEM SER TRABALHADOS EM UMA ÁREA ESPECÍFICA, BEM COMO DE MANEIRA INTERDISCIPLINAR. NOTAMOS AINDA QUE EXISTEM POUCOS OVAS DISPONÍVEIS PARA TRABALHAR O TEMA EDUCAÇÃO ALIMENTAR, NECESSITANDO DE OUTRAS PESQUISAS PARA CONSTRUÇÃO DE OVAS NO REPOSITÓRIO DO BIOE E/OU SOCIALIZAÇÃO DOS PROFESSORES DOS RECURSOS DESENVOLVIDOS POR ELES.