Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

GESTÃO ESCOLAR POR METAS: UM OLHAR DIRECIONADO AOS INDICADORES DE DESEMPENHO

Palavra-chaves: GESTÃO POR METAS, RESULTADOS EDUCACIONAIS, INDICADORES DE DESEMPENHO, PROCESSOS, Pôster (PO) GT 21 - Políticas públicas de Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68682
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2827
    "inscrito_id" => 7743
    "titulo" => "GESTÃO ESCOLAR POR METAS: UM OLHAR DIRECIONADO AOS INDICADORES DE DESEMPENHO"
    "resumo" => "A GESTÃO ESCOLAR POR METAS VISA ATENDER AS NECESSIDADES DE TODA COMUNIDADE ESCOLAR, POIS FOCA NO PLANEJAMENTO, DIREÇÃO, ORGANIZAÇÃO E CONTROLE DOS PROCESSOS E MÉTODOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM. A PRESENTE PESQUISA ESTÁ PAUTADA  NA IMPORTÂNCIA QUE A GESTÃO ESCOLAR TEM NO ALCANCE DOS RESULTADOS EDUCACIONAIS. PORTANTO, SEU OBJETIVO É  INVESTIGAR O IMPACTO ACADÊMICO DAS PRÁTICAS DE GESTÃO POR METAS E RESULTADOS DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE GUAMARÉ/RN. QUANTO AO PERCURSO METODOLÓGICO FOI FORMULADA A QUESTÃO DA PESQUISA A SER RESPONDIDA, COM O AUXÍLIO DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA, ADOTANDO O ESTUDO DE CASO COMO PROCEDIMENTO TÉCNICO, NUMA ABORDAGEM QUALITATIVA. O INSTRUMENTO DE PESQUISA ADOTADO FOI QUESTIONÁRIO DIRECIONADO A DIRETORA DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA MADALENA DA SILVA. DENTRE OS ASPECTOS CONSTATADO NA INVESTIGAÇÃO REVELA A AUSÊNCIA DE BANCO DE INFORMAÇÃO INTERNA NA ESCOLA DE DADOS QUALITATIVO E QUANTITATIVO DE SEUS INDICADORES. POR FIM, SUGERE-SE QUE A GESTÃO DA ESCOLA ESTABELEÇA METAS ESPECÍFICAS PARA MELHORAR OS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB), COM ISSO, PRECISA PREPARAR OS DOCENTES E ACOMPANHAR AS TURMAS QUE SERÃO AVALIADAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação"
    "palavra_chave" => "GESTÃO POR METAS, RESULTADOS EDUCACIONAIS, INDICADORES DE DESEMPENHO, PROCESSOS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA21_ID7743_01102020232111.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILVIO ROBERTO CUNHA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SILVIO ROBERTO"
    "autor_email" => "silviorobert_adm@hotmail."
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => "5f769158ad038_01102020_233256.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68682
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2827
    "inscrito_id" => 7743
    "titulo" => "GESTÃO ESCOLAR POR METAS: UM OLHAR DIRECIONADO AOS INDICADORES DE DESEMPENHO"
    "resumo" => "A GESTÃO ESCOLAR POR METAS VISA ATENDER AS NECESSIDADES DE TODA COMUNIDADE ESCOLAR, POIS FOCA NO PLANEJAMENTO, DIREÇÃO, ORGANIZAÇÃO E CONTROLE DOS PROCESSOS E MÉTODOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM. A PRESENTE PESQUISA ESTÁ PAUTADA  NA IMPORTÂNCIA QUE A GESTÃO ESCOLAR TEM NO ALCANCE DOS RESULTADOS EDUCACIONAIS. PORTANTO, SEU OBJETIVO É  INVESTIGAR O IMPACTO ACADÊMICO DAS PRÁTICAS DE GESTÃO POR METAS E RESULTADOS DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE GUAMARÉ/RN. QUANTO AO PERCURSO METODOLÓGICO FOI FORMULADA A QUESTÃO DA PESQUISA A SER RESPONDIDA, COM O AUXÍLIO DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA, ADOTANDO O ESTUDO DE CASO COMO PROCEDIMENTO TÉCNICO, NUMA ABORDAGEM QUALITATIVA. O INSTRUMENTO DE PESQUISA ADOTADO FOI QUESTIONÁRIO DIRECIONADO A DIRETORA DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA MADALENA DA SILVA. DENTRE OS ASPECTOS CONSTATADO NA INVESTIGAÇÃO REVELA A AUSÊNCIA DE BANCO DE INFORMAÇÃO INTERNA NA ESCOLA DE DADOS QUALITATIVO E QUANTITATIVO DE SEUS INDICADORES. POR FIM, SUGERE-SE QUE A GESTÃO DA ESCOLA ESTABELEÇA METAS ESPECÍFICAS PARA MELHORAR OS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB), COM ISSO, PRECISA PREPARAR OS DOCENTES E ACOMPANHAR AS TURMAS QUE SERÃO AVALIADAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação"
    "palavra_chave" => "GESTÃO POR METAS, RESULTADOS EDUCACIONAIS, INDICADORES DE DESEMPENHO, PROCESSOS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA21_ID7743_01102020232111.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILVIO ROBERTO CUNHA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SILVIO ROBERTO"
    "autor_email" => "silviorobert_adm@hotmail."
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => "5f769158ad038_01102020_233256.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A GESTÃO ESCOLAR POR METAS VISA ATENDER AS NECESSIDADES DE TODA COMUNIDADE ESCOLAR, POIS FOCA NO PLANEJAMENTO, DIREÇÃO, ORGANIZAÇÃO E CONTROLE DOS PROCESSOS E MÉTODOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM. A PRESENTE PESQUISA ESTÁ PAUTADA NA IMPORTÂNCIA QUE A GESTÃO ESCOLAR TEM NO ALCANCE DOS RESULTADOS EDUCACIONAIS. PORTANTO, SEU OBJETIVO É INVESTIGAR O IMPACTO ACADÊMICO DAS PRÁTICAS DE GESTÃO POR METAS E RESULTADOS DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE GUAMARÉ/RN. QUANTO AO PERCURSO METODOLÓGICO FOI FORMULADA A QUESTÃO DA PESQUISA A SER RESPONDIDA, COM O AUXÍLIO DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA, ADOTANDO O ESTUDO DE CASO COMO PROCEDIMENTO TÉCNICO, NUMA ABORDAGEM QUALITATIVA. O INSTRUMENTO DE PESQUISA ADOTADO FOI QUESTIONÁRIO DIRECIONADO A DIRETORA DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA MADALENA DA SILVA. DENTRE OS ASPECTOS CONSTATADO NA INVESTIGAÇÃO REVELA A AUSÊNCIA DE BANCO DE INFORMAÇÃO INTERNA NA ESCOLA DE DADOS QUALITATIVO E QUANTITATIVO DE SEUS INDICADORES. POR FIM, SUGERE-SE QUE A GESTÃO DA ESCOLA ESTABELEÇA METAS ESPECÍFICAS PARA MELHORAR OS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB), COM ISSO, PRECISA PREPARAR OS DOCENTES E ACOMPANHAR AS TURMAS QUE SERÃO AVALIADAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.