Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRÁTICAS EDUCATIVAS: O QUE DIZEM OS ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Palavra-chaves: PRÁTICA EDUCATIVA, ENSINO-APRENDIZAGEM, MATERIAIS DIDÁTICOS, , Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69342
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1010
    "inscrito_id" => 4240
    "titulo" => """
      PRÁTICAS EDUCATIVAS: O QUE DIZEM OS ACADÊMICOS DO\r\n
      CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
      """
    "resumo" => """
      O CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO\r\n
      NORTE – UERN, POSSUI EM SEU PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DISCIPLINAS VOLTADAS PARA A PRÁTICA\r\n
      DOCENTE, DENTRE ELAS AS PRÁTICAS EDUCATIVAS. ESSE TIPO DE ATIVIDADE DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL\r\n
      PERMITE AO GRADUANDO ELABORAR MODELOS E MATERIAIS DIDÁTICOS SOBRE DIVERSOS CONTEÚDOS BIOLÓGICOS\r\n
      E APLICÁ-LOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA COM O INTUITO DE FACILITAR O ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES.\r\n
      ALÉM DISSO, AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PROPORCIONAM O CONHECIMENTO DE NOVAS METODOLOGIAS DE\r\n
      ENSINO E A APROXIMAÇÃO DO ESPAÇO FUTURO DE TRABALHO. DESSE MODO, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO\r\n
      OBJETIVO AVERIGUAR A OPINIÃO DOS ACADÊMICOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UERN EM RELAÇÃO ÀS\r\n
      PRÁTICAS EDUCATIVAS DO CURSO. A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA ATRAVÉS DO GOOGLE FORMULÁRIO DURANTE\r\n
      O MÊS DE JULHO DE 2020 COM A PARTICIPAÇÃO DE 35 ALUNOS GRADUANDOS. SENDO ASSIM, OS RESULTADOS\r\n
      ENCONTRADOS MOSTRAM QUE A DISCIPLINA DE PRÁTICA EDUCATIVA, APRESENTA RELEVÂNCIA CURRICULAR EM\r\n
      PERMITIR O DESENVOLVIMENTO DE MODELOS EDUCACIONAIS PARA ALUNOS DE DIFERENTES PÚBLICOS DE\r\n
      ENSINO, DE FORMA CONTEXTUALIZADA E DINÂMICA. NO ENTANTO, O TEMPO NECESSÁRIO PARA REALIZAÇÃO DO\r\n
      PRODUTO SOMADO A SUA TEMÁTICA CENTRAL, DIFICULTAM NA REALIZAÇÃO DE UM MATERIAL PEDAGÓGICO\r\n
      SIGNIFICATIVO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA EDUCATIVA, ENSINO-APRENDIZAGEM, MATERIAIS DIDÁTICOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID4240_30082020213054.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAIMUNDO AUDEI HENRIQUE JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "HENRIQUE JUNIOR"
    "autor_email" => "henriquejunior97@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69342
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1010
    "inscrito_id" => 4240
    "titulo" => """
      PRÁTICAS EDUCATIVAS: O QUE DIZEM OS ACADÊMICOS DO\r\n
      CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
      """
    "resumo" => """
      O CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO\r\n
      NORTE – UERN, POSSUI EM SEU PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DISCIPLINAS VOLTADAS PARA A PRÁTICA\r\n
      DOCENTE, DENTRE ELAS AS PRÁTICAS EDUCATIVAS. ESSE TIPO DE ATIVIDADE DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL\r\n
      PERMITE AO GRADUANDO ELABORAR MODELOS E MATERIAIS DIDÁTICOS SOBRE DIVERSOS CONTEÚDOS BIOLÓGICOS\r\n
      E APLICÁ-LOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA COM O INTUITO DE FACILITAR O ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES.\r\n
      ALÉM DISSO, AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PROPORCIONAM O CONHECIMENTO DE NOVAS METODOLOGIAS DE\r\n
      ENSINO E A APROXIMAÇÃO DO ESPAÇO FUTURO DE TRABALHO. DESSE MODO, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO\r\n
      OBJETIVO AVERIGUAR A OPINIÃO DOS ACADÊMICOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UERN EM RELAÇÃO ÀS\r\n
      PRÁTICAS EDUCATIVAS DO CURSO. A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA ATRAVÉS DO GOOGLE FORMULÁRIO DURANTE\r\n
      O MÊS DE JULHO DE 2020 COM A PARTICIPAÇÃO DE 35 ALUNOS GRADUANDOS. SENDO ASSIM, OS RESULTADOS\r\n
      ENCONTRADOS MOSTRAM QUE A DISCIPLINA DE PRÁTICA EDUCATIVA, APRESENTA RELEVÂNCIA CURRICULAR EM\r\n
      PERMITIR O DESENVOLVIMENTO DE MODELOS EDUCACIONAIS PARA ALUNOS DE DIFERENTES PÚBLICOS DE\r\n
      ENSINO, DE FORMA CONTEXTUALIZADA E DINÂMICA. NO ENTANTO, O TEMPO NECESSÁRIO PARA REALIZAÇÃO DO\r\n
      PRODUTO SOMADO A SUA TEMÁTICA CENTRAL, DIFICULTAM NA REALIZAÇÃO DE UM MATERIAL PEDAGÓGICO\r\n
      SIGNIFICATIVO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA EDUCATIVA, ENSINO-APRENDIZAGEM, MATERIAIS DIDÁTICOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID4240_30082020213054.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAIMUNDO AUDEI HENRIQUE JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "HENRIQUE JUNIOR"
    "autor_email" => "henriquejunior97@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – UERN, POSSUI EM SEU PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DISCIPLINAS VOLTADAS PARA A PRÁTICA DOCENTE, DENTRE ELAS AS PRÁTICAS EDUCATIVAS. ESSE TIPO DE ATIVIDADE DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL PERMITE AO GRADUANDO ELABORAR MODELOS E MATERIAIS DIDÁTICOS SOBRE DIVERSOS CONTEÚDOS BIOLÓGICOS E APLICÁ-LOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA COM O INTUITO DE FACILITAR O ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES. ALÉM DISSO, AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PROPORCIONAM O CONHECIMENTO DE NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO E A APROXIMAÇÃO DO ESPAÇO FUTURO DE TRABALHO. DESSE MODO, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO AVERIGUAR A OPINIÃO DOS ACADÊMICOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UERN EM RELAÇÃO ÀS PRÁTICAS EDUCATIVAS DO CURSO. A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA ATRAVÉS DO GOOGLE FORMULÁRIO DURANTE O MÊS DE JULHO DE 2020 COM A PARTICIPAÇÃO DE 35 ALUNOS GRADUANDOS. SENDO ASSIM, OS RESULTADOS ENCONTRADOS MOSTRAM QUE A DISCIPLINA DE PRÁTICA EDUCATIVA, APRESENTA RELEVÂNCIA CURRICULAR EM PERMITIR O DESENVOLVIMENTO DE MODELOS EDUCACIONAIS PARA ALUNOS DE DIFERENTES PÚBLICOS DE ENSINO, DE FORMA CONTEXTUALIZADA E DINÂMICA. NO ENTANTO, O TEMPO NECESSÁRIO PARA REALIZAÇÃO DO PRODUTO SOMADO A SUA TEMÁTICA CENTRAL, DIFICULTAM NA REALIZAÇÃO DE UM MATERIAL PEDAGÓGICO SIGNIFICATIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.