Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PERTENCIMENTO DA INFÂNCIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Palavra-chaves: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EXPERIÊNCIAS, , PERTENCIMENTO DA INFÂNCIA, LUDICIDADE, Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69102
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 789
    "inscrito_id" => 2829
    "titulo" => "O PERTENCIMENTO DA INFÂNCIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL."
    "resumo" => "ESTE ARTIGO ? UM RECORTE DE UM TRABALHO DESENVOLVIDO NA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCA??O INFANTIL, NA CIDADE DE PORTO VELHO, ROND?NIA, QUAL DESENVOLVE A??ES PEDAG?GICAS E ARTICULADAS COM INTEN??ES DE DESENVOLVIMENTO INTEGRAL PARA AS CRIAN?AS DO SEGMENTO INFANTIL DE 3 A 5 ANOS DE IDADE, A  ESCOLA MUNICIPAL JUDITH HOLDER EST? LOCALIZADA NA COMUNIDADE DO ORGULHO DO MADEIRA, ZONA LESTE DA CIDADE, COMUNIDADE DE GRANDE VULNERABILIDADE SOCIAL. TODAS AS A??ES PEDAG?GICAS TEM COMO PROPOSTA VALORIZAR A CRIAN?A COMO SUJEITO ATIVO NO PROCESSO DE ENSINO, APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO,  E PRIORIZAR O PERTENCIMENTO DA INF?NCIA, DESTACANDO ASSIM, ESSA FASE IMPRESCIND?VEL PARA A  CONSTRU??O SOCIAL, UMA VEZ QUE A? PRIMEIRA INF?NCIA?, FASE ESSA QUE VAI DOS  0 (ZERO) AOS 6  (SEIS) ANOS DE IDADE, CABE DESTACAR QUE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, OU  A MANEIRA COMO ELA ? VIVIDA TEM LIGA??ES DIRETAS COM O DESEMPENHO COGNITIVO, F?SICO E EMOCIONAL POR TODA A VIDA.  ? A PARTIR DE A??ES DIRECIONADAS E INTENCIONADAS PARA AS CRIAN?AS, TORNANDO-AS PARTICIPANTES ATIVAS NO PLANEJAMENTO E PR?TICAS PEDAG?GICAS OPORTUNIZANDO A CONSTRU??O DE PENSAMENTO E LINGUAGEM QUE, OPERANDO JUNTOS NA FORMA??O DE IDEIAS, , EXECU??O, REGULA??O, EXPLICA??O E DISCUSS?O, PROMOVEM O DESENVOLVIMENTO DE SUAS COMPET?NCIAS DE AUTONOMIA DE FORMA L?DICA E PRAZEROSA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EXPERIÊNCIAS, , PERTENCIMENTO DA INFÂNCIA, LUDICIDADE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID2829_26082020222049.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANE LÚCIA FERREIRA DE SOUZA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JANE LÚCIA SOUZA"
    "autor_email" => "pedagogajanelucia@gmail.c"
    "autor_ies" => "UA - PARAGUAI"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69102
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 789
    "inscrito_id" => 2829
    "titulo" => "O PERTENCIMENTO DA INFÂNCIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL."
    "resumo" => "ESTE ARTIGO ? UM RECORTE DE UM TRABALHO DESENVOLVIDO NA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCA??O INFANTIL, NA CIDADE DE PORTO VELHO, ROND?NIA, QUAL DESENVOLVE A??ES PEDAG?GICAS E ARTICULADAS COM INTEN??ES DE DESENVOLVIMENTO INTEGRAL PARA AS CRIAN?AS DO SEGMENTO INFANTIL DE 3 A 5 ANOS DE IDADE, A  ESCOLA MUNICIPAL JUDITH HOLDER EST? LOCALIZADA NA COMUNIDADE DO ORGULHO DO MADEIRA, ZONA LESTE DA CIDADE, COMUNIDADE DE GRANDE VULNERABILIDADE SOCIAL. TODAS AS A??ES PEDAG?GICAS TEM COMO PROPOSTA VALORIZAR A CRIAN?A COMO SUJEITO ATIVO NO PROCESSO DE ENSINO, APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO,  E PRIORIZAR O PERTENCIMENTO DA INF?NCIA, DESTACANDO ASSIM, ESSA FASE IMPRESCIND?VEL PARA A  CONSTRU??O SOCIAL, UMA VEZ QUE A? PRIMEIRA INF?NCIA?, FASE ESSA QUE VAI DOS  0 (ZERO) AOS 6  (SEIS) ANOS DE IDADE, CABE DESTACAR QUE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, OU  A MANEIRA COMO ELA ? VIVIDA TEM LIGA??ES DIRETAS COM O DESEMPENHO COGNITIVO, F?SICO E EMOCIONAL POR TODA A VIDA.  ? A PARTIR DE A??ES DIRECIONADAS E INTENCIONADAS PARA AS CRIAN?AS, TORNANDO-AS PARTICIPANTES ATIVAS NO PLANEJAMENTO E PR?TICAS PEDAG?GICAS OPORTUNIZANDO A CONSTRU??O DE PENSAMENTO E LINGUAGEM QUE, OPERANDO JUNTOS NA FORMA??O DE IDEIAS, , EXECU??O, REGULA??O, EXPLICA??O E DISCUSS?O, PROMOVEM O DESENVOLVIMENTO DE SUAS COMPET?NCIAS DE AUTONOMIA DE FORMA L?DICA E PRAZEROSA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EXPERIÊNCIAS, , PERTENCIMENTO DA INFÂNCIA, LUDICIDADE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID2829_26082020222049.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANE LÚCIA FERREIRA DE SOUZA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JANE LÚCIA SOUZA"
    "autor_email" => "pedagogajanelucia@gmail.c"
    "autor_ies" => "UA - PARAGUAI"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO ? UM RECORTE DE UM TRABALHO DESENVOLVIDO NA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCA??O INFANTIL, NA CIDADE DE PORTO VELHO, ROND?NIA, QUAL DESENVOLVE A??ES PEDAG?GICAS E ARTICULADAS COM INTEN??ES DE DESENVOLVIMENTO INTEGRAL PARA AS CRIAN?AS DO SEGMENTO INFANTIL DE 3 A 5 ANOS DE IDADE, A ESCOLA MUNICIPAL JUDITH HOLDER EST? LOCALIZADA NA COMUNIDADE DO ORGULHO DO MADEIRA, ZONA LESTE DA CIDADE, COMUNIDADE DE GRANDE VULNERABILIDADE SOCIAL. TODAS AS A??ES PEDAG?GICAS TEM COMO PROPOSTA VALORIZAR A CRIAN?A COMO SUJEITO ATIVO NO PROCESSO DE ENSINO, APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO, E PRIORIZAR O PERTENCIMENTO DA INF?NCIA, DESTACANDO ASSIM, ESSA FASE IMPRESCIND?VEL PARA A CONSTRU??O SOCIAL, UMA VEZ QUE A? PRIMEIRA INF?NCIA?, FASE ESSA QUE VAI DOS 0 (ZERO) AOS 6 (SEIS) ANOS DE IDADE, CABE DESTACAR QUE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, OU A MANEIRA COMO ELA ? VIVIDA TEM LIGA??ES DIRETAS COM O DESEMPENHO COGNITIVO, F?SICO E EMOCIONAL POR TODA A VIDA. ? A PARTIR DE A??ES DIRECIONADAS E INTENCIONADAS PARA AS CRIAN?AS, TORNANDO-AS PARTICIPANTES ATIVAS NO PLANEJAMENTO E PR?TICAS PEDAG?GICAS OPORTUNIZANDO A CONSTRU??O DE PENSAMENTO E LINGUAGEM QUE, OPERANDO JUNTOS NA FORMA??O DE IDEIAS, , EXECU??O, REGULA??O, EXPLICA??O E DISCUSS?O, PROMOVEM O DESENVOLVIMENTO DE SUAS COMPET?NCIAS DE AUTONOMIA DE FORMA L?DICA E PRAZEROSA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.