A INDISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL TEM SIDO FONTE DE DISCUSSÕES ABRANGENTES NO MEIO ESCOLAR, POIS SE TRATA DE UM PROBLEMA VIVENCIADO COTIDIANAMENTE, ONDE A INDISCIPLINA TORNA-SE MAIS UM EMPECILHO NA APRENDIZAGEM DO ALUNO. AS CAUSAS SÃO DIVERSAS E NESTE SENTIDO A FAMÍLIA E A ESCOLA ESTÃO EM CONSTANTE EMBATE ATRIBUINDO UMA À OUTRA A RESPONSABILIDADE PELA EXIBIÇÃO DE REGRAS PARA AS CRIANÇAS. A PRESENTE PESQUISA TEM POR OBJETIVO ANALISAR A INDISCIPLINA NO CONTEXTO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL. POR ESSE MOTIVO FOI UTILIZADO O MÉTODO DE PESQUISA QUALITATIVA, EM QUE FORAM UTILIZADOS QUESTIONÁRIOS COM PERGUNTAS OBJETIVAS, OS QUAIS FORAM ENTREGUE NA ESCOLA PARA DEZ PROFESSORES. OS RESULTADOS DESTA PESQUISA INDICARAM QUE OS PROFESSORES NÃO SÃO VALORIZADOS NEM RESPEITADOS, A AUSÊNCIA DA FAMÍLIA CONTRIBUI PARA A INDISCIPLINA, E O PROBLEMA DA INDISCIPLINA AFETAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.