Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO REMOTO E TECNOLOGIA: UMA NOVA POSTURA DOCENTE NA EDUCAÇÃO PÓS-PANDEMIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, REFLEXÕES, INOVAÇÕES, Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68528
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1549
    "inscrito_id" => 4391
    "titulo" => "ENSINO REMOTO E TECNOLOGIA: UMA NOVA POSTURA DOCENTE NA EDUCAÇÃO PÓS-PANDEMIA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR A PRIMORDIALIDADE DA TECNOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DURANTE O ENSINO REMOTO PROPOSTO PELA PANDEMIA DO COVID-19. A ENFERMIDADE EPID?MICA CHEGA EM SOLO BRASILEIRO IMPONDO A NECESSIDADE DO DIF?CIL ISOLAMENTO SOCIAL E, DIANTE DISSO, A EDUCA??O TEM A MISS?O DE CONTINUAR CONSIDERANDO O DISTANCIAMENTO F?SICO ENTRE AS PESSOAS. PENSANDO NISSO, A PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA QUALITATIVA, NESTE ARTIGO, DISCUTIMOS OS NOVOS CONTEXTOS E POSTURAS DOCENTES DIANTE DO ENSINO REMOTO. APRESENTAMOS UM BREVE PANORAMA QUE ACATA UM MOMENTO AFRONTOSO E DESAFIADOR PARA OS PROFESSORES, QUE TIVERAM QUE SE ADAPTAR A UM CONTEXTO EDUCACIONAL HIST?RICO, JAMAIS VIVIDO NOS ?LTIMOS ANOS. INVESTIGAMOS O QUE VEM NORTEANDO O USO DA TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DE SUPORTE PARA O ENSINO REMOTO, ASSIM COMO OS DESAFIOS DE UMA FORMA??O TECNOL?GICA DOCENTE, O QUE CABE ENXERGARMOS O DESPREPARO, FALTA DE INCENTIVO E OUTROS PROBLEMAS QUE OCORREM DIANTE DO NOSSO CONTEXTO ATUAL. AO FINAL, CONCLU?MOS A RESPEITO DOS REFLEXOS E INFLU?NCIAS DA PANDEMIA EM NOSSA EDUCA??O, ACREDITANDO QUE O ENSINO REMOTO, APESAR DE DESAFIADOR, PODER? DEIXAR MUDAN?AS POSITIVAS NA NOSSA EDUCA??O."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, REFLEXÕES, INOVAÇÕES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4391_02092020001229.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA SOARES DE FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "MARIANA SOARES"
    "autor_email" => "mariana.s1@outlook.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68528
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1549
    "inscrito_id" => 4391
    "titulo" => "ENSINO REMOTO E TECNOLOGIA: UMA NOVA POSTURA DOCENTE NA EDUCAÇÃO PÓS-PANDEMIA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR A PRIMORDIALIDADE DA TECNOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DURANTE O ENSINO REMOTO PROPOSTO PELA PANDEMIA DO COVID-19. A ENFERMIDADE EPID?MICA CHEGA EM SOLO BRASILEIRO IMPONDO A NECESSIDADE DO DIF?CIL ISOLAMENTO SOCIAL E, DIANTE DISSO, A EDUCA??O TEM A MISS?O DE CONTINUAR CONSIDERANDO O DISTANCIAMENTO F?SICO ENTRE AS PESSOAS. PENSANDO NISSO, A PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA QUALITATIVA, NESTE ARTIGO, DISCUTIMOS OS NOVOS CONTEXTOS E POSTURAS DOCENTES DIANTE DO ENSINO REMOTO. APRESENTAMOS UM BREVE PANORAMA QUE ACATA UM MOMENTO AFRONTOSO E DESAFIADOR PARA OS PROFESSORES, QUE TIVERAM QUE SE ADAPTAR A UM CONTEXTO EDUCACIONAL HIST?RICO, JAMAIS VIVIDO NOS ?LTIMOS ANOS. INVESTIGAMOS O QUE VEM NORTEANDO O USO DA TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DE SUPORTE PARA O ENSINO REMOTO, ASSIM COMO OS DESAFIOS DE UMA FORMA??O TECNOL?GICA DOCENTE, O QUE CABE ENXERGARMOS O DESPREPARO, FALTA DE INCENTIVO E OUTROS PROBLEMAS QUE OCORREM DIANTE DO NOSSO CONTEXTO ATUAL. AO FINAL, CONCLU?MOS A RESPEITO DOS REFLEXOS E INFLU?NCIAS DA PANDEMIA EM NOSSA EDUCA??O, ACREDITANDO QUE O ENSINO REMOTO, APESAR DE DESAFIADOR, PODER? DEIXAR MUDAN?AS POSITIVAS NA NOSSA EDUCA??O."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, REFLEXÕES, INOVAÇÕES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4391_02092020001229.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA SOARES DE FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "MARIANA SOARES"
    "autor_email" => "mariana.s1@outlook.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR A PRIMORDIALIDADE DA TECNOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DURANTE O ENSINO REMOTO PROPOSTO PELA PANDEMIA DO COVID-19. A ENFERMIDADE EPID?MICA CHEGA EM SOLO BRASILEIRO IMPONDO A NECESSIDADE DO DIF?CIL ISOLAMENTO SOCIAL E, DIANTE DISSO, A EDUCA??O TEM A MISS?O DE CONTINUAR CONSIDERANDO O DISTANCIAMENTO F?SICO ENTRE AS PESSOAS. PENSANDO NISSO, A PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA QUALITATIVA, NESTE ARTIGO, DISCUTIMOS OS NOVOS CONTEXTOS E POSTURAS DOCENTES DIANTE DO ENSINO REMOTO. APRESENTAMOS UM BREVE PANORAMA QUE ACATA UM MOMENTO AFRONTOSO E DESAFIADOR PARA OS PROFESSORES, QUE TIVERAM QUE SE ADAPTAR A UM CONTEXTO EDUCACIONAL HIST?RICO, JAMAIS VIVIDO NOS ?LTIMOS ANOS. INVESTIGAMOS O QUE VEM NORTEANDO O USO DA TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA DE SUPORTE PARA O ENSINO REMOTO, ASSIM COMO OS DESAFIOS DE UMA FORMA??O TECNOL?GICA DOCENTE, O QUE CABE ENXERGARMOS O DESPREPARO, FALTA DE INCENTIVO E OUTROS PROBLEMAS QUE OCORREM DIANTE DO NOSSO CONTEXTO ATUAL. AO FINAL, CONCLU?MOS A RESPEITO DOS REFLEXOS E INFLU?NCIAS DA PANDEMIA EM NOSSA EDUCA??O, ACREDITANDO QUE O ENSINO REMOTO, APESAR DE DESAFIADOR, PODER? DEIXAR MUDAN?AS POSITIVAS NA NOSSA EDUCA??O.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.