Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PARTICIPAÇÃO DISCENTE NAS ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS: RELATO DE CASO EM ESCOLA PÚBLICA (MACEIÓ-AL) NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS

Palavra-chaves: EVASÃO ESCOLAR, ENSINO REMOTO, ENSINO PÚBLICO, PANDEMIA, Pôster (PO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69251
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 682
    "inscrito_id" => 4089
    "titulo" => "PARTICIPAÇÃO DISCENTE NAS ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS: RELATO DE CASO EM ESCOLA PÚBLICA (MACEIÓ-AL) NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS"
    "resumo" => "EM MAR?O DE 2020 AS ESCOLAS BRASILEIRAS TIVERAM DE FECHAR SUAS PORTAS COMO MEDIDA SANIT?RIA PARA EVITAR A DISSEMINA??O DO NOVO CORONAV?RUS E A AUTORIZA??O DA OFERTA DE ATIVIDADES N?O PRESENCIAIS EM TODAS AS ETAPAS DE ENSINO LEVOU AS INSTITUI??ES EDUCACIONAIS, ESPECIALMENTE AS P?BLICAS, PARA UM MOMENTO DESAFIADOR. NESSE CONTEXTO, A ESCOLA MUNICIPAL ARNON AFONSO FARIAS DE MELO (MACEI?-AL) TEM UTILIZADO OS MAIS DIFERENTES RECURSOS DIGITAIS PARA CAPTAR SEUS ALUNOS PARA AS ATIVIDADES. O PRESENTE TRABALHO INVESTIGOU QUANTOS ALUNOS (DISTRIBU?DOS EM DUAS TURMAS DE SEXTO ANO, DUAS TURMAS DE S?TIMO ANO E UMA TURMA DE OITAVO ANO) PARTICIPARAM DAS ATIVIDADES DE CI?NCIAS NATURAIS DURANTE TREZE SEMANAS (DE 27/04 A 24/07). VERIFICOU-SE QUE H? BAIXA ADES?O, ISTO ?, APENAS 30,5% TIVERAM ACESSO AO CONTE?DO OFERTADO. TAMB?M FOI POSS?VEL VERIFICAR DIFEREN?A DE COMPORTAMENTO ENTRE AS TURMAS (&#961;< 0,05): ENQUANTO A TURMA ?A? DO S?TIMO ANO TEVE A MAIOR PARTICIPA??O, CHEGANDO A 68,29% NA SEMANA 8, A TURMA ?B? DO SEXTO ANO FOI A QUE MENOS ENTREGOU AS ATIVIDADES. NO TOTAL GERAL, A SEMANA 8 FOI A DE MAIOR PARTICIPA??O: 83 ALUNOS. POR?M ESSA QUANTIDADE N?O FOI SUFICIENTE PARA DIFERIR SIGNIFICATIVAMENTE DAS OUTRAS SEMANAS ANALISADAS (&#961;= 0,16). ESSE TIPO DE AN?LISE ? NECESS?RIA PARA QUE SEJAM CRIADAS ESTRAT?GIAS DE AGREGA??O DE TODOS OS INDIV?DUOS. A FALTA DE CONTATO COM A INSTITUI??O DE ENSINO PODE LEVAR MUITOS ALUNOS AUSENTES DAS ATIVIDADES N?O PRESENCIAIS ? EVAS?O ESCOLAR NUM FUTURO PR?XIMO, ACARRETANDO NUMA DAS GRAVES CONSEQU?NCIAS DO MOMENTO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "EVASÃO ESCOLAR, ENSINO REMOTO, ENSINO PÚBLICO, PANDEMIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA16_ID4089_24082020131450.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA LYS DOS SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA LYS S SILVA"
    "autor_email" => "bio.amandalys@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69251
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 682
    "inscrito_id" => 4089
    "titulo" => "PARTICIPAÇÃO DISCENTE NAS ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS: RELATO DE CASO EM ESCOLA PÚBLICA (MACEIÓ-AL) NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS"
    "resumo" => "EM MAR?O DE 2020 AS ESCOLAS BRASILEIRAS TIVERAM DE FECHAR SUAS PORTAS COMO MEDIDA SANIT?RIA PARA EVITAR A DISSEMINA??O DO NOVO CORONAV?RUS E A AUTORIZA??O DA OFERTA DE ATIVIDADES N?O PRESENCIAIS EM TODAS AS ETAPAS DE ENSINO LEVOU AS INSTITUI??ES EDUCACIONAIS, ESPECIALMENTE AS P?BLICAS, PARA UM MOMENTO DESAFIADOR. NESSE CONTEXTO, A ESCOLA MUNICIPAL ARNON AFONSO FARIAS DE MELO (MACEI?-AL) TEM UTILIZADO OS MAIS DIFERENTES RECURSOS DIGITAIS PARA CAPTAR SEUS ALUNOS PARA AS ATIVIDADES. O PRESENTE TRABALHO INVESTIGOU QUANTOS ALUNOS (DISTRIBU?DOS EM DUAS TURMAS DE SEXTO ANO, DUAS TURMAS DE S?TIMO ANO E UMA TURMA DE OITAVO ANO) PARTICIPARAM DAS ATIVIDADES DE CI?NCIAS NATURAIS DURANTE TREZE SEMANAS (DE 27/04 A 24/07). VERIFICOU-SE QUE H? BAIXA ADES?O, ISTO ?, APENAS 30,5% TIVERAM ACESSO AO CONTE?DO OFERTADO. TAMB?M FOI POSS?VEL VERIFICAR DIFEREN?A DE COMPORTAMENTO ENTRE AS TURMAS (&#961;< 0,05): ENQUANTO A TURMA ?A? DO S?TIMO ANO TEVE A MAIOR PARTICIPA??O, CHEGANDO A 68,29% NA SEMANA 8, A TURMA ?B? DO SEXTO ANO FOI A QUE MENOS ENTREGOU AS ATIVIDADES. NO TOTAL GERAL, A SEMANA 8 FOI A DE MAIOR PARTICIPA??O: 83 ALUNOS. POR?M ESSA QUANTIDADE N?O FOI SUFICIENTE PARA DIFERIR SIGNIFICATIVAMENTE DAS OUTRAS SEMANAS ANALISADAS (&#961;= 0,16). ESSE TIPO DE AN?LISE ? NECESS?RIA PARA QUE SEJAM CRIADAS ESTRAT?GIAS DE AGREGA??O DE TODOS OS INDIV?DUOS. A FALTA DE CONTATO COM A INSTITUI??O DE ENSINO PODE LEVAR MUITOS ALUNOS AUSENTES DAS ATIVIDADES N?O PRESENCIAIS ? EVAS?O ESCOLAR NUM FUTURO PR?XIMO, ACARRETANDO NUMA DAS GRAVES CONSEQU?NCIAS DO MOMENTO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "EVASÃO ESCOLAR, ENSINO REMOTO, ENSINO PÚBLICO, PANDEMIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA16_ID4089_24082020131450.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA LYS DOS SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA LYS S SILVA"
    "autor_email" => "bio.amandalys@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

EM MAR?O DE 2020 AS ESCOLAS BRASILEIRAS TIVERAM DE FECHAR SUAS PORTAS COMO MEDIDA SANIT?RIA PARA EVITAR A DISSEMINA??O DO NOVO CORONAV?RUS E A AUTORIZA??O DA OFERTA DE ATIVIDADES N?O PRESENCIAIS EM TODAS AS ETAPAS DE ENSINO LEVOU AS INSTITUI??ES EDUCACIONAIS, ESPECIALMENTE AS P?BLICAS, PARA UM MOMENTO DESAFIADOR. NESSE CONTEXTO, A ESCOLA MUNICIPAL ARNON AFONSO FARIAS DE MELO (MACEI?-AL) TEM UTILIZADO OS MAIS DIFERENTES RECURSOS DIGITAIS PARA CAPTAR SEUS ALUNOS PARA AS ATIVIDADES. O PRESENTE TRABALHO INVESTIGOU QUANTOS ALUNOS (DISTRIBU?DOS EM DUAS TURMAS DE SEXTO ANO, DUAS TURMAS DE S?TIMO ANO E UMA TURMA DE OITAVO ANO) PARTICIPARAM DAS ATIVIDADES DE CI?NCIAS NATURAIS DURANTE TREZE SEMANAS (DE 27/04 A 24/07). VERIFICOU-SE QUE H? BAIXA ADES?O, ISTO ?, APENAS 30,5% TIVERAM ACESSO AO CONTE?DO OFERTADO. TAMB?M FOI POSS?VEL VERIFICAR DIFEREN?A DE COMPORTAMENTO ENTRE AS TURMAS (&#961;< 0,05): ENQUANTO A TURMA ?A? DO S?TIMO ANO TEVE A MAIOR PARTICIPA??O, CHEGANDO A 68,29% NA SEMANA 8, A TURMA ?B? DO SEXTO ANO FOI A QUE MENOS ENTREGOU AS ATIVIDADES. NO TOTAL GERAL, A SEMANA 8 FOI A DE MAIOR PARTICIPA??O: 83 ALUNOS. POR?M ESSA QUANTIDADE N?O FOI SUFICIENTE PARA DIFERIR SIGNIFICATIVAMENTE DAS OUTRAS SEMANAS ANALISADAS (&#961;= 0,16). ESSE TIPO DE AN?LISE ? NECESS?RIA PARA QUE SEJAM CRIADAS ESTRAT?GIAS DE AGREGA??O DE TODOS OS INDIV?DUOS. A FALTA DE CONTATO COM A INSTITUI??O DE ENSINO PODE LEVAR MUITOS ALUNOS AUSENTES DAS ATIVIDADES N?O PRESENCIAIS ? EVAS?O ESCOLAR NUM FUTURO PR?XIMO, ACARRETANDO NUMA DAS GRAVES CONSEQU?NCIAS DO MOMENTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.