EM MAR?O DE 2020 AS ESCOLAS BRASILEIRAS TIVERAM DE FECHAR SUAS PORTAS COMO MEDIDA SANIT?RIA PARA EVITAR A DISSEMINA??O DO NOVO CORONAV?RUS E A AUTORIZA??O DA OFERTA DE ATIVIDADES N?O PRESENCIAIS EM TODAS AS ETAPAS DE ENSINO LEVOU AS INSTITUI??ES EDUCACIONAIS, ESPECIALMENTE AS P?BLICAS, PARA UM MOMENTO DESAFIADOR. NESSE CONTEXTO, A ESCOLA MUNICIPAL ARNON AFONSO FARIAS DE MELO (MACEI?-AL) TEM UTILIZADO OS MAIS DIFERENTES RECURSOS DIGITAIS PARA CAPTAR SEUS ALUNOS PARA AS ATIVIDADES. O PRESENTE TRABALHO INVESTIGOU QUANTOS ALUNOS (DISTRIBU?DOS EM DUAS TURMAS DE SEXTO ANO, DUAS TURMAS DE S?TIMO ANO E UMA TURMA DE OITAVO ANO) PARTICIPARAM DAS ATIVIDADES DE CI?NCIAS NATURAIS DURANTE TREZE SEMANAS (DE 27/04 A 24/07). VERIFICOU-SE QUE H? BAIXA ADES?O, ISTO ?, APENAS 30,5% TIVERAM ACESSO AO CONTE?DO OFERTADO. TAMB?M FOI POSS?VEL VERIFICAR DIFEREN?A DE COMPORTAMENTO ENTRE AS TURMAS (ρ< 0,05): ENQUANTO A TURMA ?A? DO S?TIMO ANO TEVE A MAIOR PARTICIPA??O, CHEGANDO A 68,29% NA SEMANA 8, A TURMA ?B? DO SEXTO ANO FOI A QUE MENOS ENTREGOU AS ATIVIDADES. NO TOTAL GERAL, A SEMANA 8 FOI A DE MAIOR PARTICIPA??O: 83 ALUNOS. POR?M ESSA QUANTIDADE N?O FOI SUFICIENTE PARA DIFERIR SIGNIFICATIVAMENTE DAS OUTRAS SEMANAS ANALISADAS (ρ= 0,16). ESSE TIPO DE AN?LISE ? NECESS?RIA PARA QUE SEJAM CRIADAS ESTRAT?GIAS DE AGREGA??O DE TODOS OS INDIV?DUOS. A FALTA DE CONTATO COM A INSTITUI??O DE ENSINO PODE LEVAR MUITOS ALUNOS AUSENTES DAS ATIVIDADES N?O PRESENCIAIS ? EVAS?O ESCOLAR NUM FUTURO PR?XIMO, ACARRETANDO NUMA DAS GRAVES CONSEQU?NCIAS DO MOMENTO.